"Mel" - Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda nov 21, 2011 9:41 pm

Teffie Escreveu:
sasquatch Escreveu:Por muito que custe aos donos de pit's, podem remexer céu e terra mas nenhuma descrição da raça lhes vai dizer "animal muito dócil e meigo, ideal como animal de companhia".

Pago para ler isso.

Os cockers são cães de caça que agarram as presas e os parâmetros da raça dizem que devem ter mandibulas fortes.
o que esta a negrito é falso, o cocker é um cao que levanta a caça, trazendo-a ao dono intacta. Estes caes sao conhecidos por terem esta capacidade de "gentilesa" para com a caçada do dono, por isso neste caso a força da mandibula nao se verifica.
E basta analisar morfologicamente o pitt e o cocker para constatar as diferenças na forma do focinho, no tamanho dos musculos dos maxilares, pescoço e no porte em si para perceber quem tem uma mandibula mais potente e forte. Agora se compararmos a mordedura mais potente do cocker com uma de nível medio de um pitt...talvez sejam iguais... :?
em relaçao a parte da companhia e meiguesa, os dois animais sao: caes! Aqui sim, o potencial é igual!

On Toppic: Boa sorte com a Mel. acho que por enquanto tudo foi dito pelos outros users, ficamos a espera de novidades. Espero que sejam boas. :arrow:
O que está a negrito é falso porquê, Teffie? A mim parece-me que o verbo agarrar serve perfeitamente aqui. Se um cão não tiver mandíbulas fortes para agarrar/segurar a presa como pode ter "essa capacidade de gentileza" e "trazê-la ao dono intacta"?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 21, 2011 10:02 pm

Porque não é função do cocker "cobrar" a caça, mas sim levantar.
Dizem que o nome "Cocker" foi originado pelo uso destes cães para a caça de um tipo de galinha selvagem, chamada Woodcock, que era muito apreciada antigamente. Aliás, como caçador, sua função é a de espantar a ave para que o caçador possa abate-la em vôo.
http://canalcaca.com.sapo.pt/coker%20spaniel.htm

Logo a mordida pouco ou nenhum interesse tem para o caso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda nov 21, 2011 10:39 pm

mjoaocunha Escreveu:Tive conhecimento deste tópico hoje por coincidência.
Ligaram-me hoje do canil a perguntar se queria ficar com uma cadela coocker dourada com 2 anos chipada, vacinada, etc, etc. comprada por 350€, mas q os donos não conseguem ter pq a cadela morde tudo e todos e agora acabou por morder a mãe de um dos donos (não me lembro se da dona ou dono, mas isso não é importante).
Os donos dizem q já tentaram tudo, q a cadelita tem tudo e não percebem pq ela tem este comportamento.
Não sei como ajudar a cadelita em questão, no entanto dei o meu contacto para q me ligassem.
Aproveito este tópico para perguntar:
- Alguém sabe de um médico q possa ajudar estes donos (zona do Porto, Gaia incluido)?
É a Mel?? :o :o :oops:
Isto já me está a enervar :evil: :evil:
Se for a Mel, tem o historial aqui.
a cadela vai levar pelo menos 48h a ambientar-se e pelo menos ainda 2 semanas a encontar o lugar dela no novo espaço e na nova matilha.. vejo k tem mais cães.. :) :)
e é veterana no tema e acredito k não irá cair nos mesmos "erros".
A minuxa já deixou noutro post o contacto de uma Dra milagrosa, aí para cima :wink:
Obrigado pela coragem e votos de felicidades para a cadelinha.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda nov 21, 2011 10:45 pm

Minuxa Escreveu:pergunte á forista Mar72!
Ela é tipo um anjo protector dos orelhas e se ela não puder ajudar, conhece alguém que possa.
Vou por este tópico no tópico do zeus para ela ver :wink:
Liguei para ela mal acabei de falar com o canil. Ela é q me falou deste caso. :)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 10:50 pm

JackCocker Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Tive conhecimento deste tópico hoje por coincidência.
Ligaram-me hoje do canil a perguntar se queria ficar com uma cadela coocker dourada com 2 anos chipada, vacinada, etc, etc. comprada por 350€, mas q os donos não conseguem ter pq a cadela morde tudo e todos e agora acabou por morder a mãe de um dos donos (não me lembro se da dona ou dono, mas isso não é importante).
Os donos dizem q já tentaram tudo, q a cadelita tem tudo e não percebem pq ela tem este comportamento.
Não sei como ajudar a cadelita em questão, no entanto dei o meu contacto para q me ligassem.
Aproveito este tópico para perguntar:
- Alguém sabe de um médico q possa ajudar estes donos (zona do Porto, Gaia incluido)?
É a Mel?? :o :o :oops:
Isto já me está a enervar :evil: :evil:
Se for a Mel, tem o historial aqui.
a cadela vai levar pelo menos 48h a ambientar-se e pelo menos ainda 2 semanas a encontar o lugar dela no novo espaço e na nova matilha.. vejo k tem mais cães.. :) :)
e é veterana no tema e acredito k não irá cair nos mesmos "erros".
A minuxa já deixou noutro post o contacto de uma Dra milagrosa, aí para cima :wink:
Obrigado pela coragem e votos de felicidades para a cadelinha.
Eu não adoptei a cocker, nem vou adoptar.
Estou à espera q me liguem (se ligarem) e pedirei fotos, vou tentar saber o pq de estar assim e 1~aconselhar ir a um vet entendido.
Tb poderei divulgar a cadelinha, mas ficar com um cão está fora de questão. Tenho qb e os meus são muito tranquilos, não quero estragar o ambiente por nada. :D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda nov 21, 2011 10:57 pm

:roll: :| :( ... Ok
Eu não posso ficar com ela pois ia arranjar problemas ao meu jack que ainda não tem um ano... e lá vinham problemas de dominancia
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 21, 2011 10:58 pm

Custou 350€????
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 11:12 pm

sasquatch Escreveu:Custou 350€????
a q me falaram hoje foi esse valor q disseram q pagaram.
:?
Última edição por mjoaocunha em terça nov 22, 2011 12:26 pm, editado 1 vez no total.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda nov 21, 2011 11:39 pm

mais uns donos que quiseram despaxar um cão...
é assim a vida para mtos pobres animais...
qdo se tem o azar de ir parar a gente doida e sem capacidade de ter animais...infelizmente ainda existe alguma gentalha deste nível :(
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 22, 2011 12:18 pm

Que compra cães de raça a preço de chuva depois não se admire...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 22, 2011 3:25 pm

Continuo parva com estas histórias. Estava convicta que isto já não acontecia com os Cocker.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 22, 2011 4:33 pm

Eu continuo a apostar no problema genético.
Desde os anos 70 que os criadores de cockers tem tido extremo cuidado com este assunto, mas não me surpreende (dado o preço) que este tenha vindo de um mau criador ou, mesmo tendo vindo de um bom criador, há sempre a hipótese de ter saído um mau elemento...

Também me chamou a tenção que os donos digam
q a cadelita tem tudo
.
Ora, um cão não deve ter tudo - ou antes, se este "ter tudo" significa não ter regras e fazer o que quer.
Os cockers são fofinhos enquanto cachorros e os donos (alguns) acabam por desprezar as mais elementares regras de educação.
Talvez seja apenas um destes casos...

Muita gente diz que "os cockers são traiçoeiros", querendo com isto dizer que parecem portar-se bem e, de repente, viram-se...
O que me parece é que eles notam quando os donos largam as rédeas (levados pelo tal bom comportamento) e resolvem testar se podem avançar...
Como alguém já disse aqui, a atitude do dono como líder é essencial.
Não se trata de fazer cumprir regras escrupulosamente mas de o cão sentir que existe um líder atento.
Pessoalmente, acho que os cães sentem isto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça nov 22, 2011 5:33 pm

aisd Escreveu:Eu continuo a apostar no problema genético.
Desde os anos 70 que os criadores de cockers tem tido extremo cuidado com este assunto, mas não me surpreende (dado o preço) que este tenha vindo de um mau criador ou, mesmo tendo vindo de um bom criador, há sempre a hipótese de ter saído um mau elemento...

q a cadelita tem tudo
.
Ora, um cão não deve ter tudo - ou antes, se este "ter tudo" significa não ter regras e fazer o que quer.
Os cockers são fofinhos enquanto cachorros e os donos (alguns) acabam por desprezar as mais elementares regras de educação.

Muita gente diz que "os cockers são traiçoeiros", querendo com isto dizer que parecem portar-se bem e, de repente, viram-se...
O que me parece é que eles notam quando os donos largam as rédeas (levados pelo tal bom comportamento) e resolvem testar se podem avançar...
Não se trata de fazer cumprir regras escrupulosamente mas de o cão sentir que existe um líder atento.

o meu veio de um criador mto conceituado em Portugal que frequenta expos com varios caes vencedores, foi escolhido a dedo, visitei a ninhada e os pais, verifiquei condições e caracter, tem lop, vinha com vacinas, desparasitado e com microchip, é azul ruão e custou exactamente isso há 5 anos
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça nov 22, 2011 5:51 pm

mar72 Escreveu:
aisd Escreveu:Eu continuo a apostar no problema genético.

q a cadelita tem tudo
.

o meu veio de um criador mto conceituado em Portugal que frequenta expos com varios caes vencedores, foi escolhido a dedo, visitei a ninhada e os pais, verifiquei condições e caracter, tem lop, vinha com vacinas, desparasitado e com microchip, é azul ruão e custou exactamente isso há 5 anos
Exactamente como o Chico e devo dizer que custou pouco mais que o que deram pela Mel.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 22, 2011 6:59 pm

Talvez se trate de um caso de simples má educação...
De qualquer forma existem genes recessivos e mesmo um bom criador está sujeito a acidentes, acho eu...
Última edição por aisd em terça nov 22, 2011 7:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”