Há 7 anos também vi vender uma ninhada de PA com tudo, pais à vista, vacinas, LOP, etc, por 350€.
Mas o útimo PA que vi comprar custou mais de 1000. E foi bem comprado.
"Mel" - Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
mjoaocunha Escreveu:Eu não adoptei a cocker, nem vou adoptar.JackCocker Escreveu:É a Mel??mjoaocunha Escreveu:Tive conhecimento deste tópico hoje por coincidência.
Ligaram-me hoje do canil a perguntar se queria ficar com uma cadela coocker dourada com 2 anos chipada, vacinada, etc, etc. comprada por 350€, mas q os donos não conseguem ter pq a cadela morde tudo e todos e agora acabou por morder a mãe de um dos donos (não me lembro se da dona ou dono, mas isso não é importante).
Os donos dizem q já tentaram tudo, q a cadelita tem tudo e não percebem pq ela tem este comportamento.
Não sei como ajudar a cadelita em questão, no entanto dei o meu contacto para q me ligassem.
Aproveito este tópico para perguntar:
- Alguém sabe de um médico q possa ajudar estes donos (zona do Porto, Gaia incluido)?![]()
![]()
![]()
Isto já me está a enervar![]()
![]()
Se for a Mel, tem o historial aqui.
a cadela vai levar pelo menos 48h a ambientar-se e pelo menos ainda 2 semanas a encontar o lugar dela no novo espaço e na nova matilha.. vejo k tem mais cães..![]()
![]()
e é veterana no tema e acredito k não irá cair nos mesmos "erros".
A minuxa já deixou noutro post o contacto de uma Dra milagrosa, aí para cima![]()
Obrigado pela coragem e votos de felicidades para a cadelinha.
Estou à espera q me liguem (se ligarem) e pedirei fotos, vou tentar saber o pq de estar assim e 1~aconselhar ir a um vet entendido.
Tb poderei divulgar a cadelinha, mas ficar com um cão está fora de questão. Tenho qb e os meus são muito tranquilos, não quero estragar o ambiente por nada.
Já há alguma novidade?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
MJ é a mesma cadela de que me falaste??? É a Mel???mjoaocunha Escreveu:Tive conhecimento deste tópico hoje por coincidência.
Ligaram-me hoje do canil a perguntar se queria ficar com uma cadela coocker dourada com 2 anos chipada, vacinada, etc, etc. comprada por 350€, mas q os donos não conseguem ter pq a cadela morde tudo e todos e agora acabou por morder a mãe de um dos donos (não me lembro se da dona ou dono, mas isso não é importante).
Os donos dizem q já tentaram tudo, q a cadelita tem tudo e não percebem pq ela tem este comportamento.
Não sei como ajudar a cadelita em questão, no entanto dei o meu contacto para q me ligassem.
- Alguém sabe de um médico q possa ajudar estes donos (zona do Porto, Gaia incluido)?

Se for ... muito sinceramente NÃO compreendo.

Se estivesse nesta situação e fosse de TODO impossível "mudar" o comportamento da minha cadela, NUNCA a iria pôr num canil ... ainda por cima um animal agressivo. Preferia ir ao vet e mandar eutanasiá-la.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Arguidaa não é a Mel. Já tive noticias do cocker (é um menino), lindissimo e eu fiquei OHHH a olhar para as fotos.Arguidaa Escreveu:MJ é a mesma cadela de que me falaste??? É a Mel???mjoaocunha Escreveu:Tive conhecimento deste tópico hoje por coincidência.
- Alguém sabe de um médico q possa ajudar estes donos (zona do Porto, Gaia incluido)?![]()
Se for ... muito sinceramente NÃO compreendo.![]()
![]()
![]()
Se estivesse nesta situação e fosse de TODO impossível "mudar" o comportamento da minha cadela, NUNCA a iria pôr num canil ... ainda por cima um animal agressivo. Preferia ir ao vet e mandar eutanasiá-la.![]()

O cocker chama-se Max, tem 22 meses e tem até ao final de Novembro q aaranjar dono, pq o risco de canil é mais q evidente.
Não resisto a colocar aqui uma foto do Max para q possam ver esta beleza.

Lindo ou não?
Pedi várias informações, mas fiquei baralhada com as respostas.
A dona vai para o estrangeiro e a Mãe não quer ficar com o Max em casa, pq a atacou. Mas pelas perguntas o Max ataca com os motivos normalissimos q os outros cães tb não gostam. Fico baralhada...ali nem fico, penso saber qual o verdadeiro motivo, mas nem vale escrever aqui, vcs sabem...

<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Que amor de cachorro! É mesmo lindo e de olhar meigo! Tem que se arranjar uma nova familia para este pequenote! Tão novinho e já a sofrer um abandono... Realmente já nem os de raça escapam a esta humanidade cruel :S Sinceramente há gente mesmo... 

-
- Membro Veterano
Ai tãaaaoooooo lindo!
Porque é que não me sai o euromilhões?

Porque é que não me sai o euromilhões?

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
É mesmo peludão
ou a foto é ainda de bébé... 

-
- Membro Veterano
Já chegamos á conclusão que o Max e a Mel não são o mesmo cão, Certo?
Então e como estará a Mel?
O dono nunca mais veio ao tópico, nunca chegou a especificar que exames a Mel tinha feito, nem quais os resultados, também nunca disse qual foi o treinador conceituado que avaliou a Mel!
Será que a situação da Mel era parecida com a do Max e também acabou nun canil?
Será que andamos a dar conselhos para o "boneco"?
Então e como estará a Mel?
O dono nunca mais veio ao tópico, nunca chegou a especificar que exames a Mel tinha feito, nem quais os resultados, também nunca disse qual foi o treinador conceituado que avaliou a Mel!
Será que a situação da Mel era parecida com a do Max e também acabou nun canil?

Será que andamos a dar conselhos para o "boneco"?
Boa noite a todos.
Antes de mais gostaria de dizer que já me ri à custa de alguns posts aqui colocados...
Mantendo-me fiel ao propósito inicial, que sempre foi e continua a ser, dar informação útil a quem possa passar pelo mesmo que nós, informo que as análises feitas até agora não têm permitido grandes avanços.
Assim, os resultados do hemograma deram valores normais, à excepção de: WBC (17.6 x109/l), Grans (15.6 x109/l) e PLT (538 x109/l), que apresentaram valores superiores aos de referência, o que nos foi dito refletir a existência de uma infecção. Outro conjunto de análises deu valores normais (BUN; GPT, Ca, ALB, ALP, CRE). As análises de ácidos biliares pre-pandrial e pos-pandrial deram 1.3 e 1.5 (ref. 1-10 e 1-40). As radiografias feitas aos pulmões revelaram concentrações de células em locais onde estas não deveriam existir. Nos exames neurológicos foi detectado estrabismo, e ao que parece uma assimetria no funcionamento do córtex cerebral que segundo nos disseram pode dever-se a algum tipo de ‘massa’ anormal que possa estar a crescer no cérebro. Assim, os passos seguintes passam por fazer uma ressonância magnética ou uma TAC crânio-encefálica, capaz de fornecer (ou não...) mais dados sobre o que se possa estar a passar. Sinceramente como é a primeira vez que olho para umas análises ao sangue canino nem sei bem o que significam. De qualquer modo para já tentaremos obter uma segunda opinião médica, e vamos contactar novamente o treinador no sentido de obter uma segunda opinião a nível comportamental pois quem, como nós, está diariamente com um cão, acaba por ter uma visão parcial e ‘viciada’ do seu comportamento. Agradecemos os posts úteis que também foram sendo aqui colocados. Quanto ao artigo, lemo-lo e realmente a hipótese de epilepsia aparentemente parece também encaixar no ´padrão’, hipótese que também não foi descartada pela veterinária.
Antes de mais gostaria de dizer que já me ri à custa de alguns posts aqui colocados...
Mantendo-me fiel ao propósito inicial, que sempre foi e continua a ser, dar informação útil a quem possa passar pelo mesmo que nós, informo que as análises feitas até agora não têm permitido grandes avanços.
Assim, os resultados do hemograma deram valores normais, à excepção de: WBC (17.6 x109/l), Grans (15.6 x109/l) e PLT (538 x109/l), que apresentaram valores superiores aos de referência, o que nos foi dito refletir a existência de uma infecção. Outro conjunto de análises deu valores normais (BUN; GPT, Ca, ALB, ALP, CRE). As análises de ácidos biliares pre-pandrial e pos-pandrial deram 1.3 e 1.5 (ref. 1-10 e 1-40). As radiografias feitas aos pulmões revelaram concentrações de células em locais onde estas não deveriam existir. Nos exames neurológicos foi detectado estrabismo, e ao que parece uma assimetria no funcionamento do córtex cerebral que segundo nos disseram pode dever-se a algum tipo de ‘massa’ anormal que possa estar a crescer no cérebro. Assim, os passos seguintes passam por fazer uma ressonância magnética ou uma TAC crânio-encefálica, capaz de fornecer (ou não...) mais dados sobre o que se possa estar a passar. Sinceramente como é a primeira vez que olho para umas análises ao sangue canino nem sei bem o que significam. De qualquer modo para já tentaremos obter uma segunda opinião médica, e vamos contactar novamente o treinador no sentido de obter uma segunda opinião a nível comportamental pois quem, como nós, está diariamente com um cão, acaba por ter uma visão parcial e ‘viciada’ do seu comportamento. Agradecemos os posts úteis que também foram sendo aqui colocados. Quanto ao artigo, lemo-lo e realmente a hipótese de epilepsia aparentemente parece também encaixar no ´padrão’, hipótese que também não foi descartada pela veterinária.
Obrigada por nos trazer notícias e, se não for pedir muito, volte para nos dizer como está a evoluir a situação.nunalex Escreveu:Boa noite a todos.
Boa sorte, Mel e família!