XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça out 04, 2011 2:30 pm

Muito obrigada. :D :D :D Sai à "mãe". :D :D :D :D

Amanhã se tudo correr bem vou ter um dia muito atarefado pois vou visitar a Xiquinha com a Maria para o 2º round.

Depois tenho de vir põr a Maria a Lisboa e voltar para a Costa para os anitos dos meu sobrinhito mais novo. :D :D

A Avó da Maria disse que ela podia ficar lá em casa com os outros primos (Estrelita, Bi e Dôdo) mas, como ainda só estiveram uma vez juntos e foi connosco lá em casa, preferimos não arriscar e vir pôr a Maria a Lisboa. :D :D

Vamos lá a ver como é que as coisas vão correr ... :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 05, 2011 11:01 am

Comadre, infelizmente não vou poder ir consigo, mas espero que corra tudo tão bem como da outra vez, pelo menos. :D

Pf dê umas festinhas à minha Dumbinha, se puder. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta out 05, 2011 5:23 pm

Arguida sempre me falaste na vontade que tens de ficar com a Xiquinha :D Parece que esta miúda vai ter sorte :lol:
Desejo que tudo corra bem e que a família canina facilite a convivência :D
Arguidaa
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 11:49 pm

Desculpem só agora vir dar notícias mas isto foi um dia para esquecer a correr dum lado para o outro.

Como o dia estava excelente ... apanhei um trânsito dos diabos para Setúbal ... depois mais trânsito infernal para Lisboa para trazer a Maria e ... novamente trânsito como se estivessemos em Agosto para ir aos anos do meu sobrinho que eram para os lados da Aoreira. A festinha era das 17H00 às 20H00 ... cheguei às 19H50. :o :o :o Nada mau ... :evil: :evil: :evil: Já prometi ao Tomás que para o ano assisto à festinha do princípio ao fim. :D :D :D

Quanto às miúdas que é o que interessa. Quando se encontraram e porque as trelas se embrulharam um pouquito ... houve rosnadela da Xiquinha ... seguida com um intervalo de segundos de rosnadela da Maria.

Depois andaram lado a lado na boa mas ... há algo que me preocupa. Elas não olham uma para a outra. A Xiquinha cheirou a Maria e vice-versa mas depois olham para o lado exactamente oposto para onde a outra está. Não sei se isto é bom ou mau ... :?: :?:

Em princípio irei amanhã ao vet com a Maria (esperemos que seja desta) e vou-lhe falar nisso. Se for preciso vou ao hotel com um treinador pois quero perceber o que é que esta indiferença significa se é que significa algo. :|

A dona do hotel alertou-me para o facto da Maria ter ali uma "mistura" de pitbull e como é bem mais possante do que a Xiquinha ... devo ter muito cuidado pois nunca se sabe como é que será com as duas sozinhas em casa. :roll: :roll:

Não quero nem posso de forma alguma correr riscos. Deus me livre ... ADORO a Xiquinha e nem pensar em ela poder correr riscos.

Entretanto após os anitos do Tomás ainda fui a casa dos meus Pais vê-los e dar a medicação aos canitos residentes. Estive a contar o passeio das meninas e as minhas apreensões e "lancei a biscar" da Xiquinha ir para lá. :D :D

A Vóvó disse logo que nem pensar pois a Estrelita já era suposta não estar lá ... se bem que ela a ADORE e já não se imagine sem a SUA MENINA como diz.

No entanto, algo me surpreendeu pois sempre disse que nem queria conhecer a Xiquinha ... pois já sabia no que ía dar e hoje disse que eu podia levar a Xiquinha lá a casa para ela rever a Estrelita e passar lá o fim-de-semana com ela. Não sei o que isto significa ... mas deve querer dizer algo. :D :D

Vamos lá a ver ... um dia de cada vez ... amanhã falar com o vet. .. consoante o que ele disser ... treinador para ir ao hotel comigo e com a Maria e ... em último recurso ... fim-de-semana em casa dos vóvós. :D :D

Uma coisa é certa ... se tudo correr bem, o mais tardar este Natal a Xiquinha já o irá passar debaixo dum tecto da SUA CASINHA. :D :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 9:36 am

Ontem afinal a Maria não foi ao vet pois liguei por volta das 19H00 para saber como estavam as coisas por lá e ... a essa hora, ele ainda tinha 8 canitos para atender, sendo que a clínica "supostamente" fecha às 20H30. :o :o

Falei com uma das vets que me tranquilizou em relação às vacinas da rapariga e disse que eu poderia ou passar por lá e a Maria ser vista por outro vet ... ou aguardar que o meu venha em pincípios de Novembro.

Hoje liguei logo à abertura da clínica a ver se conseguia falar com ele e ... já estava em consulta após ter saído ontem de lá por volta da meia-noite e picos. :o :o

Acho que o meu vet afinal não vai de férias mas antes para uma casa de repouso. :D :D :D

Já transmiti os redacinhos todos e vamos lá a ver se consigo falar antes dele ir de férias. :wink:

Assim que souber de alguma coisa direi. :wink:

Se bem que esteja um pouco apreensiva, gostaria mesmo de conseguir adoptar a Xiquinha pois aquela miúda é um amor. Adoro esta cadelinha e acho que já merece finalmente um lar. :wink:

Vou ver se oiço uma opinião mais experiente e conhecedora do que eu para tentar "traduzir" a postura das miúdas. :wink:

Para a Xiquinha seria o "final" merecido depois de estar dois anos em hotel e, para a Maria seria ter uma cãopanhia para a brincadeira ... pelo menos assim o espero. :D :D :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 07, 2011 9:53 am

É bom sinal que elas não se olhem. Significa que uma não se está a impôr à outra.
Os cães não são seres humanos, o olhar nos olhos significa querer dominar, desafio, impôr-se e regra geral segue-se a agressão.

Já assisti um macho de 7 meses desafiar um velhote de 10 anos olhando-o bem de frente. Não olhou mais de segundos que a resposta veio logo! :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 10:51 am

moslie Escreveu:É bom sinal que elas não se olhem. Significa que uma não se está a impôr à outra.
Os cães não são seres humanos, o olhar nos olhos significa querer dominar, desafio, impôr-se e regra geral segue-se a agressão.

Já assisti um macho de 7 meses desafiar um velhote de 10 anos olhando-o bem de frente. Não olhou mais de segundos que a resposta veio logo! :twisted:
:D :D :D :D BOA!!! Eu por acaso tinha a ideia de que poderia significar isso mas ... O meu dia já vai correr melhor. :D :D :D

Quero tanto ficar com a Xiqueta maluqueta. :D :D :D Se vocês vissem o olhar dela tão meigo, tão querida, tão doce a olhar para mim ... corta mesmo o coração.

Uma coisa que reparei é que nenhuma delas tentou "montar" a outra ... isso eu sei que é sinónimo de dominância. :D :D

Vamos lá a ver se para o outro fim-de-semana consigo lá ir novamente para novo "round".

Ainda ontem à noite quando fui passear a Maria, mal peguei na trela e no peitoral, era vê-la a correr pela casa fora com a trela na boca. :wink: Ela sempre fez isto e quando o Martim ainda era vivo, chegava a atropelá-lo só que ele como era robusto não ligava. Dei por mim a pensar se a Xiquinha for lá para casa a Maria fizer estes disparates ... vira-me a miúda de patas para o ar. :roll: :roll:

A Maria e o Martim davam-se lindamente porque ele era um grande pacholitas. :D Vamos lá a ver se a Xiquinha aprende as "regras" da casa e a pedir licença à Maria para, por exemplo, ir para cima do sofá. :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 07, 2011 11:17 am

Não permita a nenhuma delas o ir para o sofá. Isso é um exclusivo seu.
A Maria não tem de se assumir como dona do sofá porque o sofá é da dona que é quem manda. Ela não pode usar o sofá como sinal de poder.
Comece já a fazer isso antes de levar a outra cadela e vai ver que facilita as coisas.

Duas fêmeas engalfinhadas é bastante assustador porque não param mesmo quando uma delas dá sinal de fraqueza.

E não se preocupe por ter deixado a cadela fazer isto e quilo e agora de repente não deixar. Ela vai perceber perfeitamente a mensagem.

Eu também não deixaria o dormir na cama porque isso será um bom motivo de conflito.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta out 07, 2011 11:26 am

Obrigada pelas dicas. :wink: Vamos lá a ver se consigo mudar a Maria pois ela é teimosa que nem uma mula.

Na rua noto que ela está muito mais calma (felizmente) pois já raramente ladra a estranhos e fica com o pêlo em pé. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda nov 21, 2011 9:13 am

Ontem lá fomos os 3 (Maria, meu marido e eu) para nova visita à Xiqueta Maluqueta a qual correu muito bem. :D :D

Quando cheguei ao hotel o meu marido e a Maria ficaram do lado de fora, enquanto fui buscar a Xiquinha não sem antes levar paparoca boa para um menino que agora está no hotel mas que, antes de lá estar, vivia acorrentado numa casota ali perto.

Sempre que ía ao hotel, este canito já sabia que tinha direito a farnel. :D :D

Após esta missão, lá fui ter com a Xiqueta que já estava a ser "artilhada" (leia-se peitoral e trela) para a passeata. :D

Assim que me viu desatou aos pulos e a chorar de alegria. Esta miúda desde o 1º dia que me adora e ... vice-versa. Mal cheguei perto dela era vê-la a aninhar-se em mim toda melosa enquanto choramingava baixinho mas, não sem antes dar uma rosnadela a uma cadelita que, coitada, teve o atrevimento de se chegar pertinho de mim. :D :D

Lá saímos e era ver a Maria a chorar de alegria por a ver e a fazer uma força brutal para ir ter com ela. Pedi ao meu marido para nos deixar começar a caminhar para eles depois se aproximarem. Assim aconteceu e, para meu espanto, pela 1ª vez não houve rosnadelas de parte a parte. Das outras vezes tinham sido rosnadelas "suaves", ontem nem isso aconteceu. :D

Lá andaram a passear sendo que a Xiqueta Maluqueta de vez em quando deixava-se ficar mais para trás para poder ir cheirar o rabiosque à Maria. :D Caminharam lado a lado sem qualquer espécie de problema e, de vez em quando parávamos para elas descansarem e eu poder dar festas ora a uma ora a outra, ora às duas ao mesmo tempo para ver a reacção delas. Tudo na boa. :D :D

A Xiquinha de vez em quando olhava para a Maria mas esta não lhe ligava grande coisa só a cheirando muito esporadicamente. :D

Findo o passeio e, quando já estávamos à porta do hotel a Xô Dòna Maria resolveu "investir" na Xiqueta para a cheirar. Baixou-se de rabito para o ar, virou o focinho para cima e toca de cheirar a barrigota e não só da Xiquinha. Esta ficou a olhar para ela e, no minuto sequinte deitou-se. Menos mal ... pelo menos tem uma posição submissa em relação à Maria o que é óptimo pois esta sempre foi a líder. :D :D

Se ontem não fosse domingo e hoje ter de vir trabalhar, tinha arriscado e tinha trazido a Xiquinha para experimentar. Assim sendo, seria muito arriscado e, lá ficou a Xiquinha no hotel muito triste a ver-nos partir. Confesso que fiquei também eu com o coração muito apertadinho mas, não me vim embora, sem segredar ao ouvido da Xiquinha que, da próxima vez que lá for, não será para passear mas sim, para a trazer para casa para o que eu quero acreditar que será o seu LAR assim corra tudo bem entre as minhas duas princesas. :D :D :D
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda nov 21, 2011 12:56 pm

:D :D BOA :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 22, 2011 8:37 pm

Lunabloom Escreveu::D :D BOA :D :D
X2! :D

Era tão bom que tudo corresse como desejamos.... Já estou a imaginar a Maria e a Xiquinha, as duas enroscadinhas... ai, não, isso são os gatos :lol: , mas as duas deitadas no sofá, no quentinho, ao pé dos papás na noite de Natal.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 12:40 am

Era mesmo MUITO BOM não era? :D :D :D Vamos lá a ver ... Pelo menos até agora as coisas têm corrido bem. Claro que é diferente estarem em terreno neutro a estarem fechadas numa casa que por sinal é o território da Maria. :wink:

Tenho um pouco de receio mais até pela Maria pois como ela é chanfrada ... principalmente quando lhe dão os "ataques de pica" como acabou agora de ter um. Espero que a Xiquinha quando tal acontecer saia da frente ou ... se deite para ela pular por cima. :D :D :D

É que vocês não imaginam quando a Maria tem estes ataques ... vai a correr duma ponta da casa à outra, atira-se de encontro às paredes para fazer as curvas e leva tudo quanto está à frente. O sofá invariavelmente vai parar ao pé da janela. :D :D

Vamos lá a ver. Deus, S. Francisco de Assis e o Martolinhas hão-de estar a fazer uma forcinha por nós. :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

quarta nov 23, 2011 3:19 pm

Xiquinha a tua adopção pela tua Madrinha vai ser a minha melhor prenda de Natal. :D :D

Quanto às picas da Maria, tenho um cá em casa do mesmo género, durante cinco minutos leva tudo à frente acelera de encontro às paredes em rodopio e não sei como ele ainda não se magoou, depois acalma como se não se tivesse passado nada. As cadelas ficam super excitadas e ainda o incentivam a fazer mais mas têm o cuidado de se desviar dele logo de seguida.

Espero que a Xiquinha se habitue e que leve tudo para a brincadeira. Estou ansioso que ela deixe o hotel para ver como as coisas vão funcionar.

Ps: Arguida tem MP
Arguidaa
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 3:41 pm

Pois ... também eu estou ansiosa. :D :D :D

Vamos lá a ver como é que as coisas correm. Se Deus quiser, elas irão entender-se. :D :D

Nestes dias que faltam para a ir buscar ... estou a tratar do "enxoval" dela. Espero que a miúda goste. :D :D

Catleo ... agora sou a Arguidaa (com dois aa no fim). :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”