Faisão dourado - ao vivo ainda é mais bonito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo nov 20, 2011 6:09 pm

Olá a todos!

À uns dias vi um macho de faisão dourado à venda numa loja de animais. É uma ave extremamente bonita, a cor é espectacular e o rabo nem se fala :wink: . Naturalmente que já o tinha visto nas inúmeras enciclopédias de animais presentes aqui em casa :P , mas ao vivo nunca tinha visto um dourado.

Por curiosidade, perguntei o preço ao vendedor da loja, o qual me respondeu que apenas o patrão sabia, mas que de momento não estava lá. Sendo assim, fiquei sem resposta quanto ao preço.

Nem sabem a vontade que eu tinha de o trazer e por à solta dentro da minha casa :twisted: , mas não o fiz.

Bem, criei este tópico para perguntar se alguém sabe que preço ronda esta ave e se alguém daqui a tem, conhece, o que acha dela, gostaria de comprar e tudo o que queiram falar sobre esta beleza.

:wink:
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça nov 22, 2011 3:40 pm

andam a volta dos 30 ou 40 euros o casal, são animais que precisam de espaço e de preferencia com aves maiores pois o macho torna se agressivo
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 23, 2011 2:30 am

Nitara, também os acho lindíssimos.

Dead, se habituados de pequenos, é possível soltá-los(sem penas cortadas) de vez em quando?
Isto é, eles mantinham-se em torno de algumas dezenas de metros da 'capoeira' e entravam facilmente à noite tipo galinhas e outros... no máximo levantando voo de vez em quando para irem 'comer' insectos e afins a um terreno próximo a uns 100 ou 200m no máximo, mas por pouco tempo e voltando bem à noite, tipo guineas...
Ou afastavam-se muito, passavam muito tempo afastados pelos montes e ervas altas, e tornavam-se bravios e difíceis de controlar... ou pura e simplesmente mal se sentissem soltos começam a afastar-se e nunca mais lhes punha a vista em cima?
Deeaadman
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 2:30 pm

nunca arrisquei com faisoes, so com pavoes é que dá pa fazer isso, faisoes que tive desde ovo eram sempre "selvagens" entao se assustassem se nunca mais os via, e quanto mais pequena a ave pior é
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 23, 2011 7:05 pm

Perguntei-te se era possível pois em parques, jardins, etcs por vezes vêem-se alguns e eles andam quase sempre ali por aquela zona.
Era muito porreiro poder deixá-los dar umas 'voltas' soltos.
Já tive até conhecimento de alguns de 'coleira'(mt provavelmente fugidos) que andavam numa zona de monte, mas não saiam muito dali(excepto quando se assustavam e não tinham silvados ou tojos perto, aí levantavam voo a desaparecer de vista).

De facto não sei quase nada sobre faisões, falei em habituá-los desde pequenos pois talvez crescendo habituados a andar cá fora não ficassem tão nervosos quando se assustassem do que se o fizesse com eles já adultos... não sei.(Pelo menos fracas adultas eu não arriscava soltá-las já adultas(sem penas cortadas) sem antes terem andado cá fora e saberem controlar o voo... se se assustassem e 'explodissem' acho que iam ter onde judas perdeu as botas e não eram capazes de voltar(dependendo das redondezas). Mas estas, apesar de terem terror a estranhos e aproximações mais bruscas, sempre criam uma ligação com os donos, os faisões, pelo que sei, nem por isso...) Ok, é muito arriscado, o mais provável era acabarem nalgum forno ou barriga de raposa
:wink:
Deeaadman
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 10:15 pm

ja tive uma femea de coleira que me fugiu e andou umas semanas nas redondezas MAS acho que foi por saber que tinha la comida e o bando das aves, mas depois nunca mais a vi, nao sei se fugiu ou se foi predada
fracas mesmo que as compres ja adultas mesmo com asas e se tiveres algumas ja tuas podes soltar que elas são agarradas ao bando se o teu bando nao foge as novas nao o irão certamente fazer
faizoes, ja houvi dizer que ha pessoal que corta a ponta de uma das asas (como vêm muitas fracas dos aviarios) e depois soltam nos, mas eu pessoalmente prefiro ter aves completas e poderem dar pequenos voos nos viveiros, ja que têm espaço para o fazer
Responder

Voltar para “Aves”