O teu gato está identificado?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça nov 22, 2011 11:07 pm

A Associação Pelos Animais vende umas medalhinhas muito giras para identificar o teu gato!

http://www.encontra-me.org/identificacao
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta nov 23, 2011 1:34 am

São muito giras :) Gostava de encomendar uma.
Embora ainda me faça um pouco de impressão colocar uma coleira nos meus gatos... :S
Também já pensei colocar um chip em cada um, mas não tem a informação assim tão acessível como uma chapinha.

Vou pensar nisso, é que tenho sempre receio que um deles fuja, apesar de todos os cuidados.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 23, 2011 8:16 am

Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar) :wink:

Essas chapinhas são bem giras e pelo que já vi são de boa qualidade :)

Mesmo com chip nao deixem de identificar os gatuchos com uma chapinha :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Satomi
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 8:31 am

maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar) :wink:

Exacto, tenho receio do dia em que isso aconteça.
Um dos meus é muito curioso. Cada vez que entro em casa, lá está o maroto à minha espera mesmo à porta e ainda dá uma espreitadela cá para fora.

Das poucas coleiras que vi, parecem-me todas iguais :o Pronto, há umas mais finas, outras mais grossas, outras com um gizo.... :P (nao gosto de guizos nas coleiras)
Mas acho nunca vi nenhuma elástica nem reparei no fecho....

Maraya, pode mostrar-me um link com uma imagem/exemplo dessas coleiras que fala por favor? Ou onde possa comprar uma dessas?

Obrigada =)
maraya
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 10:15 am

Satomi Escreveu:
maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.

Um dos meus é muito curioso. Cada vez que entro em casa, lá está o maroto à minha espera mesmo à porta e ainda dá uma espreitadela cá para fora.

Das poucas coleiras que vi, parecem-me todas iguais :o Pronto, há umas mais finas, outras mais grossas, outras com um gizo.... :P (nao gosto de guizos nas coleiras)

Maraya, pode mostrar-me um link com uma imagem/exemplo dessas coleiras que fala por favor? Ou onde possa comprar uma dessas?

Obrigada =)
Satomi, faço isso assim que chegar a casa porque nao aqui nao tenho pc (estou na net pelo telemóvel) e aqui nao da para carregar fotos :(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 23, 2011 1:14 pm

Por um lado, aos meus gatos não devia agradar nada terem coleira e não sei se não a tirariam em três tempos (uma vez tentei pôr uma, dessas elásticas, à Sprite, ainda em pequenita, e foi o que aconteceu).

Por outro, não é impossível, por mais cuidados que se tenha, que um deles se escapula pela porta quando vamos a entrar e a luz da escada se apaga, por exemplo. Quando me acontece, faço sempre a chamada para ver se estão todos dentro de casa. Mas a Sprite (daí a tentativa da coleira) é perita em estar à porta e dar umas corridas escada abaixo (já entro sempre com a porta entreaberta e a perna à frente mais alguma coisa que traga na mão). Aí, o meu receio maior é que algum vizinho venha a entrar e ela corra porta fora para o meio da rua e seja atropelada, ou se assuste e desapareça.

E também tenho aquelas alturas em que penso: e se há um incêndio e há que abrir portas sem tempo para cautelas? Ou um tremor de terra? Daí que ande a pensar em reunir umas massas e pôr chip a todos. Chip e coleira e medalhinha... já iria ser um orçamento daqueles... :roll:

Será que fazem desconto para famílias numerosas? :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Barones
Registado: segunda set 07, 2009 5:09 pm

quarta nov 23, 2011 2:43 pm

Satomi Escreveu:

Obrigada =)

http://www.pet4you.net/gatos/acessorios ... ctora.html

o meu menino também usa uma elástica porque para estar à janela tem de estar preso e assim se cair a coleira "descabeça-se" e ele não se magoa...
Satomi
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 5:22 pm

Obrigada, Barones :)
Mas isso eles nao a tiram facilmente?

Tassebem Escreveu: (já entro sempre com a porta entreaberta e a perna à frente mais alguma coisa que traga na mão). Aí, o meu receio maior é que algum vizinho venha a entrar e ela corra porta fora para o meio da rua e seja atropelada, ou se assuste e desapareça.
Aqui é tal e qual :P

Tassebem Escreveu:Será que fazem desconto para famílias numerosas? :lol:

O meu vet faz desconto nas vacinas quando são mais de 3 gatos...
Em relação aos chips nunca perguntei, porque agora só tenho 2 miaus.

Correcção: Faz desconto a partir de 3 gatos.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quarta nov 23, 2011 7:21 pm

O meu gato tem uma e fica um charme :D
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 12:26 am

maraya Escreveu:
Satomi Escreveu:

Obrigada =)
Satomi, faço isso assim que chegar a casa porque nao aqui nao tenho pc (estou na net pelo telemóvel) e aqui nao da para carregar fotos :(
Como prometido, aqui fica:

Na minha opinião, todas as coleiras usadas em gatos devem permitir que eles se consigam libertar no caso de ficarem presos por elas a algum lado.
Abaixo seguem exemplos de coleiras desse tipo que conheço:

Coleiras com fecho de segurança:
O fecho abre com um puxão maior (já exprimentei as do 1º tipo e eles na brincadeira acabavam por as tirar :| )
Imagem
Imagem

Coleiras elásticas:
São todas feitas de tecido elástico. Se o gato ficar preso em algum lado e puxar a coleira ela estica
Imagem

Coleiras com elástico antes da fivela:
Apenas têm uma secção elástica antes da fivela. Permite ao gato se ficar preso, conseguir alargar a coleira para se libertar. Estas coleiras convêm ficar um pouco largas pois não alargam muito, visto que a secção elástica é pequena(é as que uso agora. Comprei no chinês a 1€ muito giras e há imensas cores)
Imagem
Desculpem a qualidade da imagem, mas tive de tirar foto com o pc porque não encontrei exemplo na net.
A secção elástica é aquela que fica entre as duas partes metálica :wink:

E claro, a qualquer uma destas deve-se adicionar uma chapinha :D
Satomi
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 12:06 pm

Muito obrigada Maraya ;-)

Vou dar uma vista de olhos nos chineses e petshops e comprar uma a ver se algum deles se aguenta com a coleira.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 24, 2011 12:13 pm

Os meus têm as coleiras todas identificadas... na gaveta :P! Só as ponho quando lá vão em viagem, ou ao vet...

De resto eles estão sempre em casa, nunca têm as janelas abertas, só as varandas e quando eu estou presente. E se fugirem da porta vão para as escadas do predio que estão sempre fechadas...

Ainda pus durante uns tempos, mas a minha Mia tem o pelo muito fininho que coleiras e peitorais passado um dia fazem-lhe logo peladas na zona de "desgaste" por isso desisti.

Mas já conhecia as chapinhas, são supeeeerrrrr giras :)!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 1:22 pm

Satomi Escreveu:Muito obrigada Maraya ;-)

Vou dar uma vista de olhos nos chineses e petshops e comprar uma a ver se algum deles se aguenta com a coleira.
De nada :wink: 
Nao se esqueça, compre uma que abra ou alargue :)

NessieG Escreveu:Os meus têm as coleiras todas identificadas... na gaveta :P! Só as ponho quando lá vão em viagem, ou ao vet... 

De resto eles estão sempre em casa, nunca têm as janelas abertas, só as varandas e quando eu estou presente. E se fugirem da porta vão para as escadas do predio que estão sempre fechadas...

Ainda pus durante uns tempos, mas a minha Mia tem o pelo muito fininho que coleiras e peitorais passado um dia fazem-lhe logo peladas na zona de "desgaste" por isso desisti.

Mas já conhecia as chapinhas, são supeeeerrrrr giras :)!

Eu também nunca gostei muito de ver gatos com coleiras e no 1° ano eu fazia o mesmo, só punha a coleira quando ia para a casa de férias na aldeia.
Mas agora a coleira está sempre neles e com chapinha pendurada (o pelo fica um pouco gasto ali, mas pronto)
Isto porque, infelizmente, aprendi da pior maneira que todos os cuidados são poucos. 
A minha Safira escapou-se para a escadas do prédio sem ninguém em casa dar conta. Realmente as escadas do prédio costumam estar fechadas, mas um vizinho ao ver uma gata nas escadas enxotou-a para a rua :?
Apesar de todos os cartazes e de todos os esforços,  parece que um gato sem coleira passa bem por gato de rua :(

Felizmente encontra-mos a Safira. E  agora andam todos com "colares" ao pescoço :lol:
Nao quero voltar outra vez a ter a experiência de estar longe da minha pequena, sem saber se ela está bem... :(

Mas pronto, há gatos que nao aceitam mesmo andar de coleira...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta nov 25, 2011 4:44 pm

A mim custa-me tanto saber que o Kiran desapareceu sem ter chip nem contactos na coleira, que passei a ter mais cuidado.

A Luna e a Vérinha têm chip e coleira com chapinha com contactos (e a dizer "c/ chip").
A coleira da Vérinha é elástica, a da Luna por acaso não (foi uma coleira que a minha mãe lhe ofereceu e como entretanto faleceu eu andava com pena de lhe tirar a coleira) mas já ando há uns tempos a ponderar comprar-lhe uma nova, com o chamado fecho de segurança de que já se falou.

A Blinda ainda está cá há pouco tempo e veio com problema de stress em que arrancava o próprio pêlo, pelo que tenho aguardado que o pêlo fique mais composto e que ela esteja mais adaptada ao lar, para não ser motivo de stress. O chip também irá colocar na próxima consulta. É que a Blinda ainda por cima é cega, espero mesmo que se venha a adaptar a coleira porque deixava-me muito mais descansada.

Já a Dolly (cadela) tem coleira dita normal com uma chapinha dessas do Encontra-me.org. Comprei a chapinha ainda ela estava na associação, e mesmo com as condições climatéricas e afins, continua perfeita.
Sem dúvida são das medalhas mais resistentes que já vi.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta nov 25, 2011 5:33 pm

Eu encomendei uma medalhinha dessas para a Tita já ha um ano, são super giras e práticas.
Quanto à coleira, a Tita sempre usou, e agora quando lha tiro para lhe dar banho, ela vai buscar no fim de estar seca e vem ao pé de mim com ela nos dentes para eu lha meter. É uma princesinha muito vaidosa a minha miau :lol:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”