Serra da Estrela em Apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta nov 23, 2011 12:21 am

User25 Escreveu:tas com o teu cão na rua fazes festinhas a outro qual é a reacção dele?
Simplesmente não faço festinhas a outro cão . E por uma razão muito simples, porque o meu cão é considerado PP e como tal está na rua atrelado e com açaime. O que por si só já afasta todos os outros donos com cães.
Mas...se por alguma razão outro cão se aproximasse , continuaria a não lhe fazer festas. Não com medo que o meu cão tivesse ciumes mas porque tem temperamento muito dominante e eu nunca arriscaria a que houvesse brigas.
Já as cadelas... cheiram e enquanto uma começa logo a desafiar para a brincadeira a outra deixa-se ficar , desconfiada mas sem sinais nenhuns de agressividade.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 23, 2011 12:23 am

Aulas de adestramento, a o que vou começar a fazer, nunca disse que as minhas ideias estavam certas, apenas são as minha opiniões. Se me quer matar venha a Exponor em janeiro.

Eu só não concordo ter animais dentro de casa é a minha opinião e esta conversa já foi longe demais. Melhor parar ante que fique azeda.

Cumps
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta nov 23, 2011 12:28 am

User,a conversa só fica azeda se o User a azedar.
O que até aqui se tem apresentado são os argumentos de quem deixa os cães irem para o sofá ou passa com eles algum tempo, na tentativa de lhe mostrar que até nem é assim tão errado nem se correm assim esses riscos que o User fala.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 23, 2011 12:30 am

User25 Escreveu:Aulas de adestramento, a o que vou começar a fazer, nunca disse que as minhas ideias estavam certas, apenas são as minha opiniões. Se me quer matar venha a Exponor em janeiro.

Eu só não concordo ter animais dentro de casa é a minha opinião e esta conversa já foi longe demais. Melhor parar ante que fique azeda.

Cumps

Você não entendeu o que eu escrevi. Tenho muita pena. Releia outra vez se faz favor. Se não entender novamente lamento mas não vou fazer um desenho, realmente é difícil conversar com quem tem dificuldade em interpretar o que lê. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 23, 2011 12:31 am

dinodane Escreveu:
User25 Escreveu:tas com o teu cão na rua fazes festinhas a outro qual é a reacção dele?
É matá-lo!!! :lol:

.
Afinal vou fazer o desenho... matá-lo, o meu cão ao outro, já entendeu...?

Passar bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta nov 23, 2011 1:16 am

User25, faça a experiência e veja por si mesmo. A sua cadela não lhe vai rosnar a menos que tenha algum problema comportamental se a deixar entrar em casa. O mais que pode fazer é dar pulos de alegria por poder partilhar ainda mais com o dono! E a conversa não tem nada que azedar, estamos aqui para aprender uns com os outros! Os cães são animais sociais. Mesmo que não durmam debaixo dos nossos lençóis (nem todos temos de gostar disso, eu não gosto, por exemplo) devem fazer parte da nossa vida. Afinal, são um elemento da família, não são? ;) Olhe que eu digo isto porque já tive a mesma ideia que o User tem. Há alguns anos que não tinha um cão e, como o último que tive ainda era criança, pus-me a ler coisas e a pesquisar. E realmente isto de termos um cão que nunca entra em casa é um extremo que não tem fundamento algum por detrás. São ideias feitas sobre dominância. O meu cão vive dentro de casa comigo, viaja comigo, vai ao café comigo e não seria por metê-lo no quintal que ele me via mais como líder dele. Ele respeita-me e colabora comigo (porque eu o ensinei a tal).
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta nov 23, 2011 2:21 am

A conversa não tem nada que azedar, ou não somos todos adultos e civilizados?
Que coisa, já da outra vez estava uma conversa interessantíssima sobre comportamento em expos, teve de "acabar com o assunto" porque não lhe estava a interessar. Pois agora desculpe, mas este tópico não é seu e não tem nada que mandar calar ninguém.

É na discussão que se aprende, que nos tornamos melhores donos e melhores amigos dos nossos animais.

Sobre o tópico já foi quase tudo dito.
Ter ou não um animal em apartamento não depende tanto do porte, mas do temperamento do animal. O que o casal deve procurar é um cão calmo, pouco destruidor, que não largue quilos de pelo, que não ladre ou uive constantemente...

Concordo com a opinião de alguns users de que adoptar um cão adulto seria o ideal nesta situação. Há taaaantos a precisar de uma oportunidade, espalhados pelos canis, associações... e ruas.

Mas se quiserem mesmo um cachorro então procurava um de uma raça específica, que vos deixasse adivinhar algo sobre o seu comportamento futuro. E também aqui as opções são mais que muitas!

Boa sorte :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta nov 23, 2011 3:11 am

e por algum motivo quase toda a gente aqui deixa o seu cao andar dentro de casa. eu moro em apartamento, mas se morasse numa casa com quintal, nao mudava nada. ah, pera,lá, so havia espaço extra para eles brincarem! :)cada caso é um caso, mas eu desconfio de donos que querem os caes na rua, desconfio de pessoas que separam muito o cao do humano, +e logico que somos diferentes, mas ver o cao como +e so um cao, eu nao gosto!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
User25
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 10:59 am

FIM DE CONVERSA

para mim ja deu o que tinha a dar, ja exprimi a minha opinião. Quanto a senhora dinodane eu entendi, so estava a brincar, e por favor contenha-se escusa partir para uma agressão verbal com ironias etc...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta nov 23, 2011 12:24 pm

User25 Escreveu:FIM DE CONVERSA
Imagem
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 23, 2011 1:02 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 23, 2011 1:10 pm

Acho que é mais assim

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta nov 23, 2011 1:15 pm

Se quer der fim à conversa... cale-se :lol:

Mas aqui não manda ninguém calar. Isto é um fórum público... não somos nem esposas submissas, nem empregados seus, nem cães ciumentos.

LOL mas até que teve piada sim senhor :lol: :lol: :lol:
User25
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 1:17 pm

marianamar Escreveu:
Se quer der fim à conversa... cale-se :lol:

Mas aqui não manda ninguém calar. Isto é um fórum público... não somos nem esposas submissas, nem empregados seus, nem cães ciumentos.

LOL mas até que teve piada sim senhor :lol: :lol: :lol:
Você só lê o que lhe interessa para mandar a piadinha, que engraçado

claro fim de conversa para mim, nem em casa mando quanto mais aqui
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta nov 23, 2011 1:21 pm

E eu que adoro dormir no sofá com o Kalash a fazer de almofada? :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564