Caros amigos,
Tenho um husky que de vez em quando, como tem uma vida bastante activa, tem que levar o seu banho da ordem.
Já tentei vários truques mas nunca consegui que o pêlo dele fique com aquele branco brilhante característico.
Será que algum de voçês me pode aconselhar algum produto ou "truque" para conseguir o efeito pretendido?
Outra dúvida que eu tenho prende-se com o mito, ou não, de dar poucos banhos a estes cães porque isso lhes faz mal ao pêlo. Eu dou banho a ele, talvez devido a esse mito, uma vez por ano. Será suficiente ou serei eu um "porco" ignorante?
Agradeço a vossa ajuda...
QUAL O QUE LAVA MAIS BRANCO?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
olá!
É assim segundo me parece cada vet dá o seu concelho, normalmente o banho é uma vez por mês, oK! eu acho que depende muito do cão... Eu tenho um yorkie que anda por todo o lado, inclusivé dorme comigo é claro que tenho de dar banho mais de uma vez por mês com um champo ultra suave para cão. Está optimo, tem um pelo super macio e brilhante.
Portanto na minha opinião é tudo uma questão de razoabilidade, mas pergunte ao seu vet e depois tire uma média, quanto ao pelo branco é melhor aguardar por uma dica eu honestamente não faço ideia, mas é melhor não usar neoblanc ehehehe...
Alex
É assim segundo me parece cada vet dá o seu concelho, normalmente o banho é uma vez por mês, oK! eu acho que depende muito do cão... Eu tenho um yorkie que anda por todo o lado, inclusivé dorme comigo é claro que tenho de dar banho mais de uma vez por mês com um champo ultra suave para cão. Está optimo, tem um pelo super macio e brilhante.
Portanto na minha opinião é tudo uma questão de razoabilidade, mas pergunte ao seu vet e depois tire uma média, quanto ao pelo branco é melhor aguardar por uma dica eu honestamente não faço ideia, mas é melhor não usar neoblanc ehehehe...
Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que me disseram é que o problema de dar banhos a mais tem a ver com a gordura natural da pele do animal, gordura essa que também é protectora.
Já não me lembro quem o disse - mas aconselhou-me a não dar mais de um banho cada 3 meses.
Correndo o risco de faltar à verdade penso que quem mo disse foi a assistente do vet.
Já não me lembro quem o disse - mas aconselhou-me a não dar mais de um banho cada 3 meses.
Correndo o risco de faltar à verdade penso que quem mo disse foi a assistente do vet.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Tens toda a razão aisd,
A frequencia depende bastante do tipo de cão. Tem tudo haver com a gordura que é produzida pela pela dos cães, essa mesma gordura serve como uma capa protectora para a propria pele e pelo do animal, com uma maior frequencia de banhos, menor será a proteção para o animal, devido a isso puderam surgir problemas de pele, etc.
A nivel de cães nordicos para mim, e esta é apenas a minha opinião pessoal, essa frequencia pode ser amplamente alargada, apenas pelo facto de que aquele cheiro a cão como costumam dizer, não existe e também porque estes têm a mania da limpeza como os gatos.
Novamente digo que isto é a minha opinião e caso achem que estou errado na minha justificação digam, ou se poderem adicionar algo agradeço,
Sumy
A frequencia depende bastante do tipo de cão. Tem tudo haver com a gordura que é produzida pela pela dos cães, essa mesma gordura serve como uma capa protectora para a propria pele e pelo do animal, com uma maior frequencia de banhos, menor será a proteção para o animal, devido a isso puderam surgir problemas de pele, etc.
A nivel de cães nordicos para mim, e esta é apenas a minha opinião pessoal, essa frequencia pode ser amplamente alargada, apenas pelo facto de que aquele cheiro a cão como costumam dizer, não existe e também porque estes têm a mania da limpeza como os gatos.
Novamente digo que isto é a minha opinião e caso achem que estou errado na minha justificação digam, ou se poderem adicionar algo agradeço,
Sumy
-
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
Normalmente dou banho de 2 em 2 meses ás minhas cadelas...o que faço diariamnet é escová-las bastante para lhe as impurezas do pelo saiam com a escovagem....estas instruções recebias do vet... tb me aconselhou a ter cuidado com a comida q tb tem bastante influência ni brilho do pelo...
Carla
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá sumy
O cheiro a cão não existe???
Ai existe, existe...
Os meus cães normalmente não teem odor nenhum, excepto...quando apanham água!!!!!!!!
No dia de banho ou em dias que chove, é cá um cheirinho a cãooooooo :p
Assim que secam o cheiro desaparece, e, não é pancada minha com os cheiros.
Resolvi perguntar a várias pessoas e alguns vets.
E foi confirmado!!!
Pode é haver uns que cheirem mais que outros, mas, que cheiram ai isso cheiram!!!!
O cheiro a cão não existe???

Ai existe, existe...
Os meus cães normalmente não teem odor nenhum, excepto...quando apanham água!!!!!!!!
No dia de banho ou em dias que chove, é cá um cheirinho a cãooooooo :p
Assim que secam o cheiro desaparece, e, não é pancada minha com os cheiros.
Resolvi perguntar a várias pessoas e alguns vets.
E foi confirmado!!!

Pode é haver uns que cheirem mais que outros, mas, que cheiram ai isso cheiram!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Dou banho aos meus cães uma vez por mês.
Teem um pouco a desvantagem de terem muito branco, se passa mais do que um mês sem os lavar passam de branco a...bege
Não teem qualquer problema por tomarem banho 1 vez por mês. Teem um pêlo bonito. Sei no entanto que há pessoas com esta raça que dão menos vezes banho.
Mas já fiz a experiência estar 2 meses sem dar banho...pois, fiquei com duvidas da sua côr natural
Utilizo um bom champoo por isso não tive problemas até agora.
Teem um pouco a desvantagem de terem muito branco, se passa mais do que um mês sem os lavar passam de branco a...bege

Não teem qualquer problema por tomarem banho 1 vez por mês. Teem um pêlo bonito. Sei no entanto que há pessoas com esta raça que dão menos vezes banho.
Mas já fiz a experiência estar 2 meses sem dar banho...pois, fiquei com duvidas da sua côr natural

Utilizo um bom champoo por isso não tive problemas até agora.
-
- Membro
- Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm
Também tenho um Malamute e costumo dar-lhe banho no cabeleireiro de cães. Posso-lhe garantir que estes cães não devem tomar banho mais que uma a duas vezes por ano, no máximo. Como moro em apartamento é complicado dar-lhe banho em casa, por isso e como ele fica lindo, arrisco em gastar 35 euros uma a duas vezes por ano.
Para manter o branco, costumo (raramente) pôr pó de talco numa escova e escovar o pêlo nos dois sentidos. Ele fica branquinho. No fim do ano dou-lhe cápsulas de óleo de germen de trigo, que compro na ervanária e o pêlo cresce muito brilhante e forte. Quando o tempo começa a aquecer, escovo-o todos os dias para cair o pelo de inverno, depois basta escová-lo 2 x por semana.
Tenho um vizinho ue tem um Samoiedo branco como a neve e também só lhe dá banho no verão e quando ele está sujo põe-lhe pó talco.
Espero ter ajudado. ;)
Para manter o branco, costumo (raramente) pôr pó de talco numa escova e escovar o pêlo nos dois sentidos. Ele fica branquinho. No fim do ano dou-lhe cápsulas de óleo de germen de trigo, que compro na ervanária e o pêlo cresce muito brilhante e forte. Quando o tempo começa a aquecer, escovo-o todos os dias para cair o pelo de inverno, depois basta escová-lo 2 x por semana.
Tenho um vizinho ue tem um Samoiedo branco como a neve e também só lhe dá banho no verão e quando ele está sujo põe-lhe pó talco.
Espero ter ajudado. ;)
Ola, tambem tenho problemas com os brancos, tenho uma bobtail, como a escovo todos os dias esse problema fica minimizado, mas quanto ao cheiro ele existe, posso garantir, e tambem não é mania, com a Tara o pó de talco resulta em grande, mas segundo o vet. não deve de ser aplicado com muita frequencia nem em muita quantidade visto poder secar a pele do animal, segundo o mesmo vet. a ração é muito importante para o crescimento e qualidade do pelo, talves o mais importante. Este é um assunto que me preocupa e procurei saber qual a melhor ração para cães com pelo delicado a maioria das respostas foi no sentido da Nutro Lamb&Rice que segundo os expertes é das melhores em termos de preço qualidade, eu não uso a nutro mas para já estou contente com a que tenho, apesar de terem sido levantadas algumas duvidas a respeito da dimond, (ja pedi a openião ao forun, vou agurdar as respostas)
Espero ter contribuido para tirar alguma duvida
Espero ter contribuido para tirar alguma duvida

-
- Membro
- Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am
Olá angel, quando me referi ao cheiro a cão, estava a falar dos cães nórdicos.
Aquele cheiro caracteristico dos cães, tal como tu disseste quando apanham água ou quando estão mais sujos, nos cães nórdicos garanto-te que não existe.
Até te digo mais, mudei de casa à cerca de 4 meses e agora ando com algumas obras como já te disse, posso-te dizer que o Gaspar não toma banho para ai 6 meses e garanto-te que não cheira. É claro que se andarem a meter-se na lama na paródia ou em sitios que cheirem mal, é logico que ficam todos sujos, mas fora esse tipo de coisas eles não cheiram. Em contrapartida a minha rafeira que apanhei da rua tem cerca de 4 meses e já tomou uns quantos banhos. E olha que se há coisa que eu não gosto muito é desse tal cheiro.
Existem razões para que aconteça isso com os cães nórdicos, não te sei explicar quais, mas posso averiguar, entretanto se alguem souber explicar isso, thanks!!!!
Um abraço,
sumy
Aquele cheiro caracteristico dos cães, tal como tu disseste quando apanham água ou quando estão mais sujos, nos cães nórdicos garanto-te que não existe.
Até te digo mais, mudei de casa à cerca de 4 meses e agora ando com algumas obras como já te disse, posso-te dizer que o Gaspar não toma banho para ai 6 meses e garanto-te que não cheira. É claro que se andarem a meter-se na lama na paródia ou em sitios que cheirem mal, é logico que ficam todos sujos, mas fora esse tipo de coisas eles não cheiram. Em contrapartida a minha rafeira que apanhei da rua tem cerca de 4 meses e já tomou uns quantos banhos. E olha que se há coisa que eu não gosto muito é desse tal cheiro.
Existem razões para que aconteça isso com os cães nórdicos, não te sei explicar quais, mas posso averiguar, entretanto se alguem souber explicar isso, thanks!!!!
Um abraço,
sumy
-
- Membro
- Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
bom dia!
eu tenho um pequeno truque (que por acaso aprendi aqui no fórum:lol: ) para que o pelo dos nossos amigos estaja sempre brilhante e colocar umas pequenas gotas de óleo de soja na ração. Comigo que tenho uma boxer, funcionou
está sempre com o pêlo brilhante!!!
mas, em relação ao pêlo branco não o posso ajudar, mas uma coisa e certa os banhos com muita frequência não são nada saudavéis!!!
eu tenho um pequeno truque (que por acaso aprendi aqui no fórum:lol: ) para que o pelo dos nossos amigos estaja sempre brilhante e colocar umas pequenas gotas de óleo de soja na ração. Comigo que tenho uma boxer, funcionou

mas, em relação ao pêlo branco não o posso ajudar, mas uma coisa e certa os banhos com muita frequência não são nada saudavéis!!!
Tenho Collies, e participo em exposições caninas, e o melhor que até hoje encontrei para branquear o pelo foi água com um pouco de vinagre diluido.
O banho uma vez por ano é suficiente. Muitos banhos estragam a pelagem, e activam o "cheiro a cão" (claro, deve-se dar banho se por um acaso o cão se suja todo. Por sistema, eu pelo menos, não o faço - aliás, os meus cães pouco banho tomam, e não estão sujos, nem com cheiros).
Quanto à água com vinagre, deita-se num borrifador - spray -, borrifa-se todo o cão, passa-se com uma toalha enxuta, e escova-se, o resultado é excelente. É melhor do que qualquer dos produtos que já utilizei, pode-se também utilizar pó de talco, mas, quando em excesso amarelece o pelo, e torna-o seco.
Quem me deu a "receita" foi uma pessoa que tem Mastins dos Pirinéus.
O banho uma vez por ano é suficiente. Muitos banhos estragam a pelagem, e activam o "cheiro a cão" (claro, deve-se dar banho se por um acaso o cão se suja todo. Por sistema, eu pelo menos, não o faço - aliás, os meus cães pouco banho tomam, e não estão sujos, nem com cheiros).
Quanto à água com vinagre, deita-se num borrifador - spray -, borrifa-se todo o cão, passa-se com uma toalha enxuta, e escova-se, o resultado é excelente. É melhor do que qualquer dos produtos que já utilizei, pode-se também utilizar pó de talco, mas, quando em excesso amarelece o pelo, e torna-o seco.
Quem me deu a "receita" foi uma pessoa que tem Mastins dos Pirinéus.