Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 3:35 pm

NicaJunior Escreveu:Quer que eu lhe diga textualmente? Eu digo e assumo
Incomoda-me muito mais a indiferença perante situações destas que o modo como o porco morre...Entre um e outro, quero lá saber do porco.
Então voluntarie-se e meta pé a caminho para África ou onde achar melhor. É que este é um fórum de animais, pelo que a comparação é perfeitamente descabida. Por essa ordem de ideias, interessam-me lá os abandonos de cães, interessa-me lá que abram tópicos a pedir consultas veterinárias, interessa-me lá que o seu boby seja atacado por bobys do vizinho ou que ração querem dar aos animais se restos está OK. Entre um e outro quero lá saber dos animais :roll:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 24, 2011 3:49 pm

CupCakes Escreveu: Entre um e outro quero lá saber dos animais :roll:
Definitivamente, está a querer levar o debate para o "trilho" que mais lhe convém!
E continuo a achar piada ao argumento " a comparação é descabida porque estamos num forum de animais"....
Descabido é, num forum de animais, as pessoas dizerem que os seus pets são filhos....é atribuirem-lhes capacidades que eles não têm , como invejas, ciumes, vontades de ser " mamãs ou papás" , etc.
E para finalizar, que o meu post " polémico" até nem lhe era dirigido a si, CupCakes, vergonha, vergonha é a indiferença.
E se faz favor, não alivie as suas consciências , se é que as tem, a mandar os outros porem pé a caminho, nem vista a pele de cordeirinho inocente que ela fica-lhe curta!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 24, 2011 3:51 pm

NicaJunior Escreveu:
CupCakes Escreveu: Exactamente o que disse: Quem faz uso desta foto de forma leviana.
Incomoda-me muito mais a indiferença perante situações destas que o modo como o porco morre...Entre um e outro, quero lá saber do porco.
E o que nós estamos a dizer (eu pelo menos), é que é horrivel a situação que muitas crianças e adultos estão! E que ninguém deverá ficar indiferente a isto.... E que não há necessidade de fazer um post a dizer que se está a barimbar para o sofrimentos dos animais com tantas crianças no mundo a sofrer num forum de ANIMAIS!!!

Não creio que se deva ficar indiferente a um animal a ser mal tratado.... também sofre, também sente a dor, ah e sim, também tem sentimentos e necessidades!!!
Eu não sou capaz de ficar indiferente a nenhum tipo de sofrimento de qualquer tipo animal que não tenha capacidade de se defender, com duas ou quatro patas...

Olhe até a destruição das maravilhosas arvores da amazonia incomoda-me, o aquecimento dos polos incomoda-me e é menos importante que o sofrimento de uma criança? Pois sem planeta não há futuro para as crianças que cá existem, e que ainda irão nascer...

--------
editado por totozisse minha e não ter lido antes de postar ehehe :oops:
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
NicaJunior
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 4:08 pm

NessieG Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
CupCakes Escreveu: Exactamente o que disse: Quem faz uso desta foto de forma leviana.
E o que nós estamos a dizer (eu pelo menos), é que é horrivel a situação que muitas crianças e adultos estão! E que ninguém deverá ficar indiferente a isto.... E que não há necessidade de fazer um post a dizer que se está a barimbar para o sofrimentos dos animais com tantas crianças no mundo a sofrer num forum de ANIMAIS!!!

Não creio que se deva ficar indiferente a um animal a ser mal tratado.... também sofre, também sente a dor, ah e sim, também tem sentimentos e necessidades!!!
Eu não sou capaz de ficar indiferente a nenhum tipo de sofrimento de qualquer tipo animal que não tenha capacidade de se defender, com duas ou quatro patas...

Olhe até a destruição das maravilhosas arvores da amazonia incomoda-me, o aquecimento dos polos incomoda-me e é menos importante que o sofrimento de uma criança? Pois sem planeta não há futuro para as crianças que cá existem, e que ainda irão nascer...

--------
Se ler bem o que citou verá que em lado nenhum eu digo que me estou a marimbar para o sofrimento do animal. Falo de indiferença, é bem diferente!
É que começámos por falar do sofrimento dos animais que são abatidos em massa para consumo. Falámos e comparámos o modo das suas curtas vidas. Nenhum destes argumentos serviu...
Depois o autor do tópico acusou-me de falta de vergonha por ter ironizado...
Sinceramente entre todas essas situações que nomeou ( o abate de árvores, o aquecimento global ) e as milhentas outras onde gastamos e desperdiçamos recursos e meios.... vamos estar a " revoltar-nos" com o modo como o porco é abatido? Ainda se o numero desses abates fosse igual ou aproximado ao dos que são abatidos para aparecerem embalados nas prateleiras dos supermercados...
As nossas consciências têm que ser abaladas de vez em quando, e um forum de animais é tão válido como outro qualquer.... Aliás se o que se pretende é " abalar" tem muito mais " impacto" onde não é suposto surgir este tipo de " argumento"...

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 24, 2011 4:12 pm

NicaJunior Escreveu:
CupCakes Escreveu: Entre um e outro quero lá saber dos animais :roll:
Definitivamente, está a querer levar o debate para o "trilho" que mais lhe convém!
E continuo a achar piada ao argumento " a comparação é descabida porque estamos num forum de animais"....
Descabido é, num forum de animais, as pessoas dizerem que os seus pets são filhos....é atribuirem-lhes capacidades que eles não têm , como invejas, ciumes, vontades de ser " mamãs ou papás" , etc.
E para finalizar, que o meu post " polémico" até nem lhe era dirigido a si, CupCakes, vergonha, vergonha é a indiferença.
E se faz favor, não alivie as suas consciências , se é que as tem, a mandar os outros porem pé a caminho, nem vista a pele de cordeirinho inocente que ela fica-lhe curta!
Nova regra do fórum: só podemos responder a posts que nos são dirigidos. :lol:

Agora indo ao assunto: a NicaJunior respondeu a um post em que lhe era dito para ter vergonha de fazer comentários que não acrescentavam nada de útil dizendo: vergonha tenho das crianças que morrem de fome em África.

Acha esta resposta normal, ainda que estivéssemos noutro fórum qualquer?

É a mesma coisa que dizer: «Não tens vergonha de atirar lixo para o chão?» «Não, tenho vergonha é de existirem pessoas a passar fome»... :roll:

É sempre bom atirar o cerne das questões para problemas enormes e que não está nas nossas mãos, individualmente, resolver. Assim, demitimo-nos dos problemas por cuja resolução podemos, realmente, fazer alguma coisa.

Por isso, NicaJunior, deixe-se de declarações gongóricas, até porque vergonha, NicaJunior, tinha eu de ter ido ao canil de Lisboa com o intuito específico de reclamar sobre o que lá visse e tivesse vindo embora satisfeita com as condições do mesmo e sem lavrar a queixa que tinha ido lá para fazer. Por exemplo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta nov 24, 2011 4:18 pm

NicaJunior Escreveu:
NessieG Escreveu:
NicaJunior Escreveu:

--------

Sinceramente entre todas essas situações que nomeou ( o abate de árvores, o aquecimento global ) e as milhentas outras onde gastamos e desperdiçamos recursos e meios.... vamos estar a " revoltar-nos" com o modo como o porco é abatido? Ainda se o numero desses abates fosse igual ou aproximado ao dos que são abatidos para aparecerem embalados nas prateleiras dos supermercados...
Então mas como só acontece a uma menor quantidade não tem importancia? Não devemos fazer nada? É como se não existisse?
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
NicaJunior
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 7:15 pm

NessieG Escreveu:
Então mas como só acontece a uma menor quantidade não tem importancia? Não devemos fazer nada? É como se não existisse?
Não é"não tem importancia"! Isto está complicado... :oops:
Se devemos fazer alguma coisa? Sim, devemos.... de acordo com as prioridades de cada um. Mas deixe-me dizer-lhe um segredo: Pouco ou nada adianta ao porco que o sr Manel está a criar, para abater agora por estas alturas, que estejamos aqui não sei quantos a escrever " ah! está mal! ".

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
NicaJunior
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 7:20 pm

Ah! E antes que venham argumentar que a foto que postei tambem não adiantou de nada, eu respondo que adiantou ,quanto mais não seja porque incomodou algumas sensibilidades. Aquelas que se dizem conhecedoras das tragédias mas que gostam de deitar a cabeça na almofada á noite e dormir tranquilas porque hoje já se insurgiram num forum de animais , na net, contra a forma bárbara como o sr Manel vai abater o porquito.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 24, 2011 11:12 pm

NicaJunior Escreveu:
MFPJ Escreveu: Que magnificiência de diálogo.
Só é pena ser um diálogo de quem não tem nada de útil a acrescentar, contudo, não é capaz de se abster. Não conseguem mesmo deixar de postar este tipo de comentários?
Eu, tinha vergonha.
João,
Se bem estiver recordado este seu post era dirigido a mim...
Não era para lhe responder mas .... mudei de ideias...
Sabe do que tenho vergonha? Disto....

Imagem

NicaJunior :) , é assim que se justifica? Muda de assunto e 'traz à baila' um problema que cause maior impacte nas pessoas?
Isso não é válido. É apenas fugir ao assunto e puxar outro mais polémico.

Se por algum motivo eu tivesse de matar um porco, nunca que ia matá-lo como indiquei no início do tópico.
Quem faz aquilo é por indiferença ao sofrimento do animal, muitas vezes também porque já os 'falecidos' o faziam assim(tradição :roll: ).
Pessoas que se preocupam minimamente com eles, mesmo que não tenham os animais registados e restantes exigências legais, matam com tiro de pistola, p.ex. Fácil, económico, rápido e 'indolor'.

NicaJunior Escreveu: De dispender energias a discutir assuntos sobre como se processam ou deviam processar os abates dos animais que nos servem de alimento.

Que bom saber que a "NicaJunior" tem vergonha de dispender energias a discutir como os animais para alimentação devem ser abatidos...
Parabéns :| . 'Aquilo' serve apenas para comer não é? Se ainda fossem pets, uma pessoa está ligada afectivamente a eles e custa vê-los a sofrer, sente-se culpada. Aqueles, como nunca criamos essa ligação é fácil ignorar pelo que passam. Principalmente se já chegam a nós sob a forma de bifes e outros.
(Eu tenho vergonha é de perder o meu tempo a dar trela a alguém que não utiliza um argumento válido, mas não desiste de se justificar mudando de assunto)
NicaJunior Escreveu: Se me perguntar se acho que deveriam morrer com o menor sofrimento possivel, responderia que sim. Que acho que assim deveria ser.

Ainda bem :D . Mas... porque é que vai a matanças como convidada(foi você que disse), e não diz nada(não se mete a "postar a pescada"(palavras suas))? :?
Assim as pessoas não têm como saber que a NIcaJunior não concorda com aquilo feito assim daquela forma!!!

Custa dizer às pessoas que não se concorda com aquilo, assim na cara? Pois é, custa mesmo :| Têm que se medir bem as palavras para serem interpretadas como 'opinião' e não acusação. E mesmo assim corre-se sempre o risco de sermos levados como 'metidos', malcriados, ficarem a olhar-nos de lado(olha este agora a preocupar-se com o porco, há com cada maluquinho :lol: )
E pode levar sempre com respostas do tipo:
«O porco é meu eu mato como quiser! Até o podia abrir ainda vivo Ninguém tem nada a ver com isso»
«Os cães são meus eu faço-lhes o que quiser, posso afogá-los num balde d'água, enterrá-los vivos ou espetá-los num saco p'ró contentor do lixo, foi a minha cadela que os pariu eu faço-lhes o que quiser»
«Eu deixo os gatos onde quiser, são meus. Se não os deixásse longe, do outro lado do rio em 2 dias estavam cá outra vez a encher tudo de pulgas. Então aquele c@br@o tinha que ir com uma pedra dentro dum saco para o fundo do poço do monte porque me comeu meia ninhada de pitos»
Etc, etc, etc... :roll:
NicaJunior Escreveu: Agora não me fale em vergonha.... quando cenas destas se passam com seres humanos como nós, no outro lado do mundo. Pense nisto, quando deitar restos de comida no lixo ou quando desperdiçar água...e depois falamos em vergonha!
Lá porque eu me insurgi contra um tipo de abate ilegal e... "daquela natureza", pois a lei parece que só existe para "merkel-ver", num fórum de animais, num sub-fórum de 'direitos dos animais'... quer isso dizer que sou indiferente, que não sei, que faço por não saber, que não me preocupo, que não faço nada, que 'finjo e esqueço' as pessoas que no mundo estão a morrer de fome, subnutridas, sem abrigo, vítimas de maus-tratos múltiplos, com medo de sair à rua ou ir à janela pois podem levar um tiro, torturadas, terrorismo de origens à escolha, excisão feminina que é feita em vários países, a expansão do hiv, injustiças sociais e culturais, pessoas que trabalham metade ou mais do dia(da vida) para ganharem uma pechincha com a qual miseravelmente vão (sobre)vivendo tendo já esquecido que era suposto serem respeitadas manterem alguma dignidade e não serem tratadas como simples mão-de-obra,aquelas que são marginalizadas da sociedade por pre-conceitos vários, etc, etc, etc, que outros problemas quer trazer para este tópico???

Que quer que eu faça por quem passa fome em vários países de África e muitos outros no mundo?
Dinheiro não tenho para dar(muito menos tendo a certeza que não chega todo onde devia chegar), comida não acho lá muito bem que deêm a algumas pessoas: se agora têm 10 filhos subnutridos, se lhes derem comida para esses 10, sem 'exigências', vão ter mais filhos e acabar com 20 filhos subnutridos... e dependentes de caridade para sobreviver. Muitas pessoas no mundo precisam é de preservativos(tb ajuda bastante no prblm do Hiv), governantes e educação(e não serem explorados pelo '1ºMundo')
Nem sequer tenho dinheiro para sair de portugal.
Não tenho influência para mudar o que quer que seja relativamente a esses 'grandes problemas' do mundo ...
Eu sou um vulgar rapaz de 19anos, de classe média-baixa e que vive numa 'província de espanha(é um país que pertence à Europa)', nem inglês sabe falar correctamente...

NicasJunior, eu faço aquilo que está ao meu alcance, podem ser problemas menores, mas por eles consigo fazer alguma coisa.
Quanto a 'problemas maiores', embora não consiga fazer muito para os melhorar, pelo menos procuro saber o que posso fazer para no mínimo não os piorar.
Agora a NicaJunior, senhora que tem idade para ser minha mãe, apesar de se preocupar com os sentimentos dos animais, sabe, 'participa' e nada diz e/ou faz contra aquilo que expûs no início do tópico pois... há problemas maiores no mundo? de pouco ou nada lhe interessa se porcos sofrem ou não a serem mortos daquela maneira? ainda mais porque nem são muitos assim?... se há problemas maiores?
Está bem que os de criação caseira(garanto-lhe que muitos são pior criados) podem ter tido uma vida bem melhor que a maioria dos de suinicultura intensiva... (re-...-repetindo-me)mas aquele tipo de abate que muitos optam é completamente evitável! é assim tão insignificamente, tão desprezável a diferença entre morrer por degolamento(não completo) completamente consciente e levar um tiro na cabeça e 'apagar' logo?
Mantenho a minha opinião. Eu pelo menos faço aquilo que está ao meu alcance.
NicaJunior
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:18 pm

MFPJ Escreveu:
Eu pelo menos faço aquilo que está ao meu alcance.
E ainda bem que faz! Todos fossem assim!

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 24, 2011 11:46 pm

NicaJunior Escreveu: Mas deixe-me dizer-lhe um segredo: Pouco ou nada adianta ao porco que o sr Manel está a criar, para abater agora por estas alturas, que estejamos aqui não sei quantos a escrever " ah! está mal! ".
Ou não... ou não.
Há quem compra a carninha a uns Srs Manuéis, e podiam começar a exigir que não os matassem(os porcos, cabritos(agora no natal tb é a altura destes), etcs) daquela forma;
Há quem o faça e/ou tenha conhecimento de quem o faça(avôs, pais... já li isto algures), e talvez mude de opinião;
O estado precisa de dinheiro... a ASAE pode ajudar;
etc :wink:

--------------------------------------------------------------------------------------
A minha intenção com este tópico era dizer, para quem não sabia, que em muitos abates domésticos a lei não é cumprida. A fiscalização é muito deficiente.
Claro que também esperava que se fizesse referência à criação e abates industriais/comerciais, intensivos.
No fundo pretendia dizer que muitas pessoas preocupam-se tanto com os animais 'pets' que se esquecem completamente(ou fazem por não saber) dos que os próprios comem(ou intervêm na produção de outros produtos).

Não pensei que o tópico passasse das duas páginas nem que se transformasse na 'salganhada' em que se transformou.

Como a intenção do tópico já foi cumprida, e não param de surgir comentários, muitos sobre assuntos que já foram debatidos, e outros que em nada se enquadram com o assunto principal do tópico.

Volto a reportar(3ªvez) pedindo o bloqueio do tópico.

Não vou voltar a postar neste tópico, apenas o farei se achar estritamente necessário.

Obrigado
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 25, 2011 12:34 am

MFPJ, antes que se vá embora...

Obrigada :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 25, 2011 12:54 am

perapado Escreveu:MFPJ, antes que se vá embora...

Obrigada :)
Sem dúvida. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
zitapets

sexta nov 25, 2011 11:26 am

O tópico foi editado. Por concentrem-se no tema do tópico: animais e não crianças.

Melhores cumprimentos,
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 1:38 pm

MFPJ Escreveu:...Eu sou um vulgar rapaz de 19anos, de classe média-baixa e que vive numa 'província de espanha(é um país que pertence à Europa)', nem inglês sabe falar correctamente...

...
O que este "rapaz de 19 anos" tem de menos vulgar é a inteligência, madura e responsável. Devia envergonhar muito bom adulto que por aí anda. Espero que nunca mude e se mantenha sempre tão lúcido e corajoso como agora é. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”