Cadelinha com fezes moles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 3:30 pm

lsgl Escreveu:Na minha modesta opinião, antes de começar a culpar a ração RC deve primeiro procurar perceber se a cadelinha tem algum problema que faça as fezes serem tão mal-cheirosas e moles. Vá a outro veterinário e insista.
Se a cadelinha está OK então é a comida que não lhe faz bem. Não percebo porque mudam a ração que os criadores dão. A menos que seja uma bodega de ração. Ou já vinha a RC do criador?
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 3:34 pm

BouleGuida Escreveu:A cadelinha já vinha a comer RC do criador, aliás comprei-lhe logo um saco de 20 kgs :roll:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 3:37 pm

DieKalash Escreveu:
BouleGuida Escreveu:A cadelinha já vinha a comer RC do criador, aliás comprei-lhe logo um saco de 20 kgs :roll:
:lol: Agora fui eu.
Então já vinha com fezes moles, certo? Faça o que o vet indicou, não quer proplan escolha outra. Pelo que li, muitos cães não reagem bem à RC.
Agora, vender rações é um motivo para escolher outro vet?
Última edição por CupCakes em quinta nov 24, 2011 3:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 24, 2011 3:38 pm

CupCakes Escreveu:
lsgl Escreveu:Na minha modesta opinião, antes de começar a culpar a ração RC deve primeiro procurar perceber se a cadelinha tem algum problema que faça as fezes serem tão mal-cheirosas e moles. Vá a outro veterinário e insista.
Se a cadelinha está OK então é a comida que não lhe faz bem. Não percebo porque mudam a ração que os criadores dão. A menos que seja uma bodega de ração. Ou já vinha a RC do criador?
Não considero fezes mal-cheirosas (mesmo que não sejam moles) estar OK. Daí o meu comentário até porque pelos vistos sempre comeu a ração dada pelo criador.
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 3:40 pm

lsgl Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Não considero fezes mal-cheirosas (mesmo que não sejam moles) estar OK. Daí o meu comentário até porque pelos vistos sempre comeu a ração dada pelo criador.
Sinceramente nunca vi fezes bem cheirosas, sendo que há narizes mais sensiveis que outros :lol: Deixem o vet fazer o trabalho dele. Ok. Façam o vosso, opinem. Opinem muito :lol:
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

quinta nov 24, 2011 3:45 pm

User25 Escreveu:a que as folhas,flores, galhos mais finos provocam diarreia como deve imaginar aquilo e um pouco indigestivo lolol

A minha cadela sempre teve as fezes boas, mas quando lhe da pa comer folhas ou um limoeiro como já aconteceu faz durante o dia fezes moles depois volta ao normal
Ainda bem que me alertou, mas acho que vou fechá-la em casa nos próximos dias para testar :wink:
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 3:52 pm

LuluB Escreveu:O melhor que tem a fazer com as fezes, é deitá-las na sanita e puxar o autoclismo. 8) Mantê-las num caixote do lixo fechado no exterior é empestar o ar aos vizinhos. :lol:

Também me parece que o problema é capaz de ser a ração. Lá por ser tida como uma topo-de-gama, não quer dizer que a cadelita se adapte, e a verdade é que, pelas suas próprias palavras, ela se recusava a comê-la.

Pode optar por qualquer outra, desde que seja para puppies. Pessoalmente, não gosto da Pro Plan, mas é só uma esquisitice minha. E não me parece mal que o veterinário a aconselhe: afinal de contas, se a tem lá à venda, é porque acha e/ou sabe que é de boa qualidade. No entanto, nada a obriga a comprá-la, lá porque é o veterinário que acompanha a sua cadela.
LOL, a sorte é que vivo no campo e não tenho vizinhos, senão morriam :lol:

Também acho o problema é da ração, mesmo antes de ir ao vet achei isso. O criador disse-me que ela comia muito bem a ração, mas fiquei desconfiada, ela detestava a ração. Agora lá se habituou... Optei por este vet por ser próximo da minha residência, mas acho que vou a outro que me aconselharam.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 3:54 pm

CupCakes Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Então já vinha com fezes moles, certo? Faça o que o vet indicou, não quer proplan escolha outra. Pelo que li, muitos cães não reagem bem à RC.
Vets, são pessoas (ou como diria o Telmo das granadas: “Nós somos humanos como as pessoas”). Há os bons e os maus. E aqueles que recomendam uma certa e determinada marca de qualquer coisa porque, por coincidência, é precisamente a que vendem, fazem-no porque acreditam que é a mais adequada ou porque também daí retiram mais margem? Logo, é tendencioso. Não recrimino, cada um faz pela sua vidinha. Mas a imparcialidade perde-se logo ali…

Note-se, a minha vet. vende Pro Plan, foi que me sugeriu, mas só agora comecei a dar, depois de experimentar outra
Última edição por DieKalash em quinta nov 24, 2011 3:57 pm, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 3:55 pm

CupCakes Escreveu:
DieKalash Escreveu:
Penso ser um motivo mais que válido, porque assim que o questionei sobre outras rações ele dizia que a que vende é a melhor.
Não pretendo fazer da minha cadela um objecto de experiências de rações. Se a RC não se adequa a ela mudo para outra, mas preciso que o vet me transmita confiança.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 24, 2011 3:56 pm

Se ela só mordisca erva, não lhe virá daí mal por aí além, mas é preciso ter cuidado com as plantas que se tem no jardim (e, já agora, dentro de casa). Muitas delas têm folhas venenosas, noutras são os bolbos ou raízes, e por aí fora. Por exemplo, as tão vulgares lantanas
Imagem
são inofensivas, excepto as bagas, que são tóxicas. E uma cachorra que ande a cirandar por um jardim pode muito bem engolir algumas.

Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 4:03 pm

CupCakes Escreveu:
lsgl Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Sinceramente nunca vi fezes bem cheirosas, sendo que há narizes mais sensiveis que outros :lol: Deixem o vet fazer o trabalho dele. Ok. Façam o vosso, opinem. Opinem muito :lol:
Acredite que cheiram muito mal, mesmo :D Se ela fizer na lavandaria, eu da cozinha sinto o cheiro :D Mas para quem está habituada ao cheiro das fezes de porcos, as dela cheiram a rosas :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 24, 2011 4:06 pm

Pela descrição não é normal não. Mas sempre foi assim ou só quando ficaram moles é que veio o cheiro horrível?
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 4:08 pm

LuluB Escreveu:Se ela só mordisca erva, não lhe virá daí mal por aí além, mas é preciso ter cuidado com as plantas que se tem no jardim (e, já agora, dentro de casa). Muitas delas têm folhas venenosas, noutras são os bolbos ou raízes, e por aí fora. Por exemplo, as tão vulgares lantanas
Imagem
são inofensivas, excepto as bagas, que são tóxicas. E uma cachorra que ande a cirandar por um jardim pode muito bem engolir algumas.

Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
Dentro de casa, ela não contacta com plantas. No jardim tenho rosas e hortênsias. tenho relva e duas palmeiras, um plátano e um carvalho. O jardim está bem cuidado, não tenho plantas venenosas :wink: elas `sas vezes andava com as folhas secas na boca, nunca a proibi e deixava-a andar na brincadeira. Se calhar fiz mal :?
BouleGuida
Membro

quinta nov 24, 2011 4:11 pm

lsgl Escreveu:Pela descrição não é normal não. Mas sempre foi assim ou só quando ficaram moles é que veio o cheiro horrível?
Sempre foi assim, aliás até acho que agora cheiram bem melhor :D Ela continua a comer bem a ração e não para quieta. Vou a outro vet ver o que decido.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 4:24 pm

uma altura entrei em casa e la veio ela ter comigo com um cheiro a limao quando olho para o lado veijo o limoeiro no chão, e era a olhar po limoreiro e para ela e eu a pensar vou-te matar mas no fim foi so po castigo.
Responder

Voltar para “Cães”