NicaJunior Escreveu:MFPJ Escreveu:
Que magnificiência de diálogo.
Só é pena ser um diálogo de quem não tem nada de útil a acrescentar, contudo, não é capaz de se abster. Não conseguem mesmo deixar de postar este tipo de comentários?
Eu, tinha vergonha.
João,
Se bem estiver recordado este seu post era dirigido a mim...
Não era para lhe responder mas .... mudei de ideias...
Sabe do que tenho vergonha? Disto....

NicaJunior

, é assim que se justifica? Muda de assunto e 'traz à baila' um problema que cause maior impacte nas pessoas?
Isso não é válido. É apenas fugir ao assunto e puxar outro mais polémico.
Se por algum motivo eu tivesse de matar um porco, nunca que ia matá-lo como indiquei no início do tópico.
Quem faz aquilo é por indiferença ao sofrimento do animal, muitas vezes também porque já os 'falecidos' o faziam assim(tradição

).
Pessoas que se preocupam minimamente com eles, mesmo que não tenham os animais registados e restantes exigências legais, matam com tiro de pistola, p.ex. Fácil, económico, rápido e 'indolor'.
NicaJunior Escreveu: De dispender energias a discutir assuntos sobre como se processam ou deviam processar os abates dos animais que nos servem de alimento.
Que bom saber que a "NicaJunior" tem vergonha de dispender energias a discutir como os animais para alimentação devem ser abatidos...
Parabéns

. 'Aquilo' serve apenas para comer não é? Se ainda fossem pets, uma pessoa está ligada afectivamente a eles e custa vê-los a sofrer, sente-se culpada. Aqueles, como nunca criamos essa ligação é fácil ignorar pelo que passam. Principalmente se já chegam a nós sob a forma de bifes e outros.
(Eu tenho vergonha é de perder o meu tempo a dar trela a alguém que não utiliza um argumento válido, mas não desiste de se justificar mudando de assunto)
NicaJunior Escreveu: Se me perguntar se acho que deveriam morrer com o menor sofrimento possivel, responderia que sim. Que acho que assim deveria ser.
Ainda bem

. Mas... porque é que vai a matanças como convidada(foi você que disse), e não diz nada(não se mete a "postar a pescada"(palavras suas))?
Assim as pessoas não têm como saber que a NIcaJunior não concorda com aquilo feito assim daquela forma!!!
Custa dizer às pessoas que não se concorda com aquilo, assim na cara? Pois é, custa mesmo

Têm que se medir bem as palavras para serem interpretadas como 'opinião' e não acusação. E mesmo assim corre-se sempre o risco de sermos levados como 'metidos', malcriados, ficarem a olhar-nos de lado(olha este agora a preocupar-se com o porco, há com cada maluquinho

)
E pode levar sempre com respostas do tipo:
«O porco é meu eu mato como quiser! Até o podia abrir ainda vivo Ninguém tem nada a ver com isso»
«Os cães são meus eu faço-lhes o que quiser, posso afogá-los num balde d'água, enterrá-los vivos ou espetá-los num saco p'ró contentor do lixo, foi a minha cadela que os pariu eu faço-lhes o que quiser»
«Eu deixo os gatos onde quiser, são meus. Se não os deixásse longe, do outro lado do rio em 2 dias estavam cá outra vez a encher tudo de pulgas. Então aquele c@br@o tinha que ir com uma pedra dentro dum saco para o fundo do poço do monte porque me comeu meia ninhada de pitos»
Etc, etc, etc...
NicaJunior Escreveu: Agora não me fale em vergonha.... quando cenas destas se passam com seres humanos como nós, no outro lado do mundo. Pense nisto, quando deitar restos de comida no lixo ou quando desperdiçar água...e depois falamos em vergonha!
Lá porque eu me insurgi contra um tipo de abate ilegal e... "daquela natureza", pois a lei parece que só existe para "merkel-ver", num fórum de animais, num sub-fórum de 'direitos dos animais'... quer isso dizer que sou indiferente, que não sei, que faço por não saber, que não me preocupo, que não faço nada, que 'finjo e esqueço' as pessoas que no mundo estão a morrer de fome, subnutridas, sem abrigo, vítimas de maus-tratos múltiplos, com medo de sair à rua ou ir à janela pois podem levar um tiro, torturadas, terrorismo de origens à escolha, excisão feminina que é feita em vários países, a expansão do hiv, injustiças sociais e culturais, pessoas que trabalham metade ou mais do dia(da vida) para ganharem uma pechincha com a qual miseravelmente vão (sobre)vivendo tendo já esquecido que era suposto serem respeitadas manterem alguma dignidade e não serem tratadas como simples mão-de-obra,aquelas que são marginalizadas da sociedade por pre-conceitos vários, etc, etc, etc, que outros problemas quer trazer para este tópico???
Que quer que eu faça por quem passa fome em vários países de África e muitos outros no mundo?
Dinheiro não tenho para dar(muito menos tendo a certeza que não chega todo onde devia chegar), comida não acho lá muito bem que deêm a algumas pessoas: se agora têm 10 filhos subnutridos, se lhes derem comida para esses 10, sem 'exigências', vão ter mais filhos e acabar com 20 filhos subnutridos... e dependentes de caridade para sobreviver. Muitas pessoas no mundo precisam é de preservativos(tb ajuda bastante no prblm do Hiv), governantes e educação(e não serem explorados pelo '1ºMundo')
Nem sequer tenho dinheiro para sair de portugal.
Não tenho influência para mudar o que quer que seja relativamente a esses 'grandes problemas' do mundo ...
Eu sou um vulgar rapaz de 19anos, de classe média-baixa e que vive numa 'província de espanha(é um país que pertence à Europa)', nem inglês sabe falar correctamente...
NicasJunior, eu faço aquilo que está ao meu alcance, podem ser problemas menores, mas por eles consigo fazer alguma coisa.
Quanto a 'problemas maiores', embora não consiga fazer muito para os melhorar, pelo menos procuro saber o que posso fazer para no mínimo não os piorar.
Agora a NicaJunior, senhora que tem idade para ser minha mãe, apesar de se preocupar com os sentimentos dos animais, sabe, 'participa' e nada diz e/ou faz contra aquilo que expûs no início do tópico pois... há problemas maiores no mundo? de pouco ou nada lhe interessa se porcos sofrem ou não a serem mortos daquela maneira? ainda mais porque nem são muitos assim?... se há problemas maiores?
Está bem que os de criação caseira(garanto-lhe que muitos são pior criados) podem ter tido uma vida bem melhor que a maioria dos de suinicultura intensiva... (re-...-repetindo-me)mas aquele tipo de abate que muitos optam é completamente evitável! é assim tão insignificamente, tão desprezável a diferença entre morrer por degolamento(não completo) completamente consciente e levar um tiro na cabeça e 'apagar' logo?
Mantenho a minha opinião. Eu pelo menos faço aquilo que está ao meu alcance.