User25 Escreveu:uma altura entrei em casa e la veio ela ter comigo com um cheiro a limao quando olho para o lado veijo o limoeiro no chão, e era a olhar po limoreiro e para ela e eu a pensar vou-te matar mas no fim foi so po castigo.
Cadelinha com fezes moles
Moderador: mcerqueira
-
CupCakes
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
-
CupCakes
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
E ficou com fezes moles?User25 Escreveu:Tinha uns limoeiros aida pequenos, como a cadela anda solta no terreno começou a roer ate o deitar abaixo.
<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
foi o que eu disse quando ela come folhas de limoeiro ou folhas do chao ou assim coisas fora do normal claro que so come isso quando ninguem vê como é obvio, ela fica com as fezes moles ou diarreia depois volta ao normal.
Como agora ela ta mais velhota (6 meses e meio lol) já não liga aos limoeiros nem as folhas concentra-se mais na ração lololol
Como agora ela ta mais velhota (6 meses e meio lol) já não liga aos limoeiros nem as folhas concentra-se mais na ração lololol
Agora ta com 6 meses e meio, tá mais calma já so quer a ração ta um bebe grande,
http://imageshack.us/photo/my-images/3/kira1g.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/3/kira1g.jpg/
Flatulência e a difficuldade em encontrar uma ração que nos agrade num Bouledogue Francês é uma situação muito comum. Por experiência própria e de colegas, de facto a Royal Canin Mini é a que se dá melhor com esta raça, tendo inclusivamente corrigido problemas que subsistiam há anos. Com isso não quero fazer qualquer tipo de publicidade, é uma constatação de um facto. É uma questão de ir tentando encontrar uma ração que lhe agrade, infelizmente, não há outro tipo de conselho.BouleGuida Escreveu:Olá a todos,
tenho uma cadela com 12 semanas, bouledogue francês, que está a deixar-me preocupada. 2ª feira faz duas semanas que a tenho, inicialmente não comia a ração (Royal Canin Junior) mas juntei-lhe iogurte natural, sugestão dada pelo criador, e comeu bem. Há 4 dias atrás deixei de colocar o iogurte porque começou a comer muito bem. Notei que com esta ração a cadelinha defeca bastante (6 vezes ao dia), as fezes têm um cheiro horrivel, para não falar na flatulênciaVerifico que tem o mau hábito de comer as próprias fezes (coprofagia) e recentemente as fezes estão muito moles.
Desde que seja uma ração Super Premium e adequada às necessidades energéticas do seu cão e resolva esse "problema" é uma questão de procurar. Eu própria tive uma enorme dificuldade em encontrar uma ração que o meu cão tolerasse pois ele fazia alergias cutâneas terriveis com qualquer ração. Só há muito pouco tempo é que encontrei 3 às quais ele não faz essas alergias. Cada cão é um caso para cada ração.BouleGuida Escreveu:Fui ao veterinário e ele sugeriu a mudança de ração, mas, claro, sugeriu a que vendia na clínica, ou seja, pro plan. Não fiquei minimamente convencida, agradecia que me dessem sugestões porque de rações percebo muito pouco, infelizmente.
Já li todos os tópicos deste forum sobre rações e conclui que as melhores são acana, orijen, arden grange e bento kronen. Se tiverem mais sugestões estão à vontade![]()
Cumps
Boa sorte!
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
nel
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Aqui não estarão todas, mas estão bastantes...LuluB Escreveu:(...)Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Por acaso acho normal.BouleGuida Escreveu: e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses temO vet diz que é normal. Que acham?
A minha tem 4 meses e faz sensivelmente isso. Mas nunca faz muito de cada vez. Faz tipo... 1 dedo dos nossos
Mais.
Já lhe retirei a comida à descrição, para comer só 2 x por dia, conforme me recomendaram, mas continua fazer as 6 vezes, ou quase isso. Já tem é tendencia para fazer um poquito mais de quantidade.
De qualquer forma, também tenho reparado na agressividade do cheiro, que ultimamente se nota mais. Não sei se é do crescimento, uma vez que toda a gente se queixa se das coisas que lhe andamos a introduzir na alimentação. Durante cerca de 1 mês apenas comeu a ração (hills) e biscoitos eukanuba (era o que havia na loja, mas n gosto mto. São enormes para ela). Talvez também seja disto.
Agora já come 1 uva de vez em quando. 2 pedacinhos de carne crua ao estilo recompensa para ir experimentando...
Ou é próprio do crescimento ou é de lhe darmos mais coisas extra ração (apesar de a minha não comer porcarias. Mas com o treino tenho-me esforçado para procurar "recompensas". Apesar de ainda não ter encontrado algo que realmente me satisfaça!
-
srYuki
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não será só impressão?BouleGuida Escreveu:
Acredite que cheiram muito mal, mesmoSe ela fizer na lavandaria, eu da cozinha sinto o cheiro
Mas para quem está habituada ao cheiro das fezes de porcos, as dela cheiram a rosas
O meu nariz também anda apuradíssimo. Descubro logo se ela fez ou não, mesmo quando não encontro o "presente". E quando não encontro, vá de sniffar até lá chegar!
Já a minha mãe me disse "ena, que nariz tão apurado!", quando finalmente "encontrei o presente" que mais ninguém cheirava!
Da mesma maneira que acordo (no quarto) quando ela chama na cozinha. Penso que é preocupação e o nosso organismo a adaptar-se ao novo residente que chama por nós. Pode parecer parvo, mas penso mesmo que é adaptação nossa.
se é para citar alguma coisa, ponham o texto completo nao um excerto, que pode levar a avaliações erradasUser25 Escreveu:a que as folhas,flores, galhos mais finos provocam diarreia como deve imaginar aquilo e um pouco indigestivo lolol
A minha cadela sempre teve as fezes boas, mas quando lhe da pa comer folhas ou um limoeiro como já aconteceu faz durante o dia fezes moles depois volta ao normal
Acho estranho ter feito menção a um saco de Royal Canin de 20 kgs. Ou é saco em promoção, embora acho que nenhuma promoção tem sacos de 20 kgs, ou então alguém forneceu-lhe linha de criador Royal Canin CC Pro, que é a única que vem em sacos de 20 kgs. É fácil descobrir, vem num saco quase todo branco, em papel e meio para o frágil, tem um grafismo meio rude. Caso tenha sido essa gama, posso afirmar-lhe que o problema poderá ser mesmo a ração, dado que a linha CC Pro é uma gama mais baixa, com recurso na sua composição a sub-produtos de origem animal e vegetal, e cujas características deixam muito a desejar, não tendo praticamente nada a ver com a gama de loja ou clínica. Sei de um rapaz que chegou a experimentar 2 sacos para o seu dogue alemão, e disse-me que nunca mais queria aquilo, o cão tinha de comer imenso e defecava quase tanto quanto comia...