APRESENTO-VOS A PANDORA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 24, 2011 1:54 pm

Desculpem-me, todas, de só agora vir dar notícias mas a minha vida anda complicada :| Saí de casa pela manhã e só agora vim para preparar a Pandora para a sua viagem de ida para o sua nova família :wink: :D
Já li o que a babada Shyra :lol: comprou para a sua "menina" :D Fico imensamente feliz por ela ir para uma família em que todos os membros estão de acordo em receber de braços abertos esta linda e maravilhosa gatinha :wink: :D Já falta pouco ... é só mais uns minutos para eu tratar da bicharada aqui de casa e depois arranco... :wink: :D

Obrigada a todas pela forcinha e em especial obrigada à Tassebem pela referência... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta nov 24, 2011 2:58 pm

Pandorinha, tiveste um destino abençoado!!!

que rico enchoval que esta menina tem à sua espera, fico feliz por este ( mais um) final feliz.

Shyra aproveite todos os momentinhos que tem com esta menina, é tão engraçado e bom vê-los crescer. acompanhar as sua aventura e descobertas!!!

Parabéns à adoptante, à Leonilde, mais uma vez pelo amor incondicional aos patudos!

Que sejas muito feliz Pandorinha!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta nov 24, 2011 3:44 pm

Boa sorte Pandorinha!!! Sê muito feliz! :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta nov 24, 2011 4:43 pm

Pandorinha ... que sejas MUITO FELIZ. :D :D

Pede à Mãmã para ir dando notícias. :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 6:14 pm

Pandora entregue na sua nova casa :wink:

Assim que abri a transportadora, andou rasteirinha a cheirar tudo... depois veio refugiar-se na caixa trasportadora em que viajou para casa da Shyra. Agarrei-a, fiz-lhe muitas festinhas e libertei-a na casa. Por fim, com um estrondo que, sem querer, originei a abrir a que irá ser a sua W.C,. fugiu para refugiar-se debaixo dum móvel. Tudo situações normalíssimas de um animal que só conheceu um quarto de casa por tanto tempo. Estar liberta num novo espaço e tão grande, claro que se escondeu... :lol: Vai aos poucos, especialmente durante a noite, quando tudo estiver em silêncio, explorar mais e mais... :wink: Como vi que a caixa transportadora fez de refúgio... lá ficou, até estar mais segura para depois me ser devolvida. E, ficou com a mantinha que cá tinha na caminha dela e que será sempre dela. O bonequinho dela também fica com ele para a Pandora não sentir a falta do seu "amiguinho" e companheiro de tantas semanas... já que por vezes dormia agarrada a ele. :wink:
Fiz alguns "reparos" em relação a janelas, portas e, em especial, às plantas que estão à disposição da gatinha e sinceramente espero que a Shyra que, acredito que sim, que terá em conta o que foi apontado como extremamente perigoso para a Pandora...!
Consegui fazer-me "forte", mas a meio caminho de casa já parecia uma "madalena..." :oops: Conto que depois a Shyra venha cá dar novidades para me mitigar as saudades da Pandora :wink:

Obrigada... Lucci.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta nov 24, 2011 6:24 pm

Que fim tão bonito para esta história! A gatinha é uma maravilha... linda, linda...

Desejo tudo de bom para ela e para os futuros donos.

Para a senhora Leonilde que tratou dela com tanto carinho, desejo força para continuar a poder fazer tão boas acções! Eu sei que deve estar a sentir o coração apertado com a separação, mas também acredito que deve sentir uma grande satisfação pelo dever cumprido e por ter conseguido encontrar uns donos responsaveis.

Fiquei comovida com a história... mas eu sou mesmo de lágrima fácil!

...

Carolina
Shyra
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2011 3:39 pm

quinta nov 24, 2011 7:08 pm

Já tratei de todos os apontamentos que a Leo falou. =) Fi-lo enquanto a Pandora ficou ao lado do sofá, escondida, possivelmente a perguntar-se "Onde raio estou?".

Depois fui buscar o cordel que a Leo tinha trazido e de repente esqueceu-se que estava numa casa nova! Corria para todo o lado! Eu nem queria acreditar que era a mesma gatinha que tinha entrado tão amedrontada 30min antes!
Para não estar a forçá-la, deixei-a brincar com uma bolinha com guizo lá dentro e fui para o quarto. (Arrumei o cordel, claro).
Pois não é que se cansou e veio ter comigo ao quarto? Cheirou tudo, tal como disse a Leo, mas depressa se ambientou.
Ah! Ficou maluca com o espelho do guarda-fato (vai do tecto ao chão) :)

Mando-vos o link com as fotos que tirei dela:

https://picasaweb.google.com/1017994036 ... 38/Pandora

Se não conseguirem abrir digam, que ponho noutro sítio.

À Leo, que muito estimou esta menina, o meu eterno e muito obrigada. Sei o quanto custa deixar um animal e estou-lhe tremendamente grata não só por tudo o que fez pela Pandora, como por no-la ter entregue. Espero que tenha sentido o quando gostámos todos de receber a "bebé" cá em casa.
À Tassebem, que me indicou a Pandora, igualmente mil vezes "obrigada"

Prometo continuar com fotos e afins :)

PS: levei-a ao wc para que sentisse o cheiro e foi lá ter deireitinha fazer o seu primeiro xixi :) :) :) :)
PS2: é normal no primeiro dia sentar-se a amassar pão e ronronar ao meu colo? Ihihihihi

E pronto, estou oficialmente (como já não fosse) babada até à última casa... :D
Shyra
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 24, 2011 7:26 pm

Está pouco desalvorada a menina Pandora, está... :lol:

Shyra, obrigada pelas notícias tão boas e pelas fotos. Vá contando tudo, que isto é uma cambada de tias cuscas. :lol:

Não têm que agradecer, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros no que pudermos. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 8:25 pm

Ehehehheheh a Shyra está tão ocupada e tão babada com a sua menina que nem liga pêva ao telemóvel... :lol: :lol: :lol: :lol: É que telefonei para saber se ela já tinha saido do esconderijo... e para lhe dar a dica de tentar suborná-la com uma das latinhas que lhe deixei :lol: :lol: :lol: :lol: afinal, qual subornar... qual quê? :lol: :lol: :lol: essa gata é uma oferecida e eu toda "cunbencida" :lol: que ela ia ter saudades minhas :twisted: :P :lol:
Shyra, tal como lhe havia dito, tive 19 pedidos para essa gatinha e se a escolhi a si... "tá tudo dito", né? É que quando a Shyra veio visitar a Pandora, deu-se aquela química... muito especial entre si e a Pandora :wink: e logo aí a adopção ficou quase resolvida :wink: Não tem que agradecer coisa alguma porque um animal não é, de forma nenhuma, uma prenda. Portanto desfrute desse ser maravilhoso, com muita saúde, carinho e por muuuuuuuuuuuuitos anos :wink: :D E, muito obrigada pelas boas notícias e fotos :D
Depois conte-nos a reacção dos seus pais após verem a Pandora :wink:

Sem dúvida, MiCas2011. Quando um animal é salvo, seja por quem for, e depois bem adoptado, é duma enorme satisfação que, faz esquecer todo o trabalho, despesa e preocupações :wink: Obrigada pelas suas palavras...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 24, 2011 8:58 pm

Nao disse nada desde o inicio do tópico, mas tenho estado a acompanhar toda a história :P
Fiquei tão feliz con as novidades :)

Venho só desejar as maiores felicidades do mundo á Pandora e á Shyra e dar os parabéns á Leonildecarvalho por mais um belo "salvamento" :D :D

Continuarei a espreitar as fotos da menina sempre que puder :P

Á parte ontem estive com uma gatinha, também para adopção, que também tinha um pelo diferente como a Pandora parece ter em algumas fotos. Ela, quando se passava a mão no sentido do pêlo ficava toda preta com uns pelinhos cinzas mas, se passasse-mos a mão no sentido contrário ao pelo ela parecia toda cinza. Fiquei :o
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 25, 2011 12:20 am

Que LINDA. :D :D :D

Para 1º dia ... está ambientadíssima. :D :D Adorei as fotos e as notícias. Ficamos à espera de mais.

Que sejas FELIZ para SEMPRE linda Pandorinha. :D :D
Shyra
Membro Júnior
Registado: domingo nov 13, 2011 3:39 pm

sexta nov 25, 2011 1:21 pm

Olá!! Obrigada a todos pelas palavras de incentivo à Pandora :)
Ela já sabe onde é a liteira e as taças da comida e água. Ontem lá foi sozinha beber água e hoje lá foi ela toda catita fazer o xixi da manhã :)))
Comer ainda não mostra grande vontade, mas é natural. Anda maluca a cheirar a casa toda e deve andar cheia de adrenalina!
Adora morder e arranhar na brincadeira. É claramente bebé...
Ontem só nos deitámos depois da 1h... Foi quando olhámos para o relógio pois estivémos o tempo todo a brincar com ela.
O meu pai deitado no chão e ela a morder e arranhar e a querer levar a mão dele atrás (bem dizemos que ela não é bem gato... É arraçado de cão ehehehe). Depois ele deixou-se estar quieto e ela desafiava-o: saltava para cima dele e fugia. Depois punha-se à espreita em posição de investida. E fazia isto vezes sem conta até ele ceder e brincar com ela :)
A minha mãe deitada no sofá assustava-se quando a Pandora saltava lá para cima e ela não estava à espera. Como se assustava, a Pandora assustava-se igualmente. Então andavam as duas "aos saltinhos". :) :) :)
(Isto dava um filme que nem vos conto!)
Comigo também morde e arranha imenso (parece mesmo contente a brincar assim!) e de noite quis aninhar-se na minha cama ao meu lado. Amassava pão e ronronava o tempo todo... É uma delícia...
Quando está nesses períodos "moles" adora festas na cabecita e bochechas. Lambe em jeito de "beijinho" e lá fica toda "pacholas"...
Ela tanto está em modo "brincadeira" como de seguida é uma ronronadeira casa fora que mais parece mel!
Gosta muito do meu colo quando estou sentada à secretária e acha muita graça a "teclar" no pc ehehehe temos Pandora informática ;)

E pronto... já chega de baba por agora :P Ontem foi um desatino tal que nem vi as chamadas da Leo! Mas realmente ela quando viu os brinquedos passou de tímida a "oferecida" ehehehe
Shyra
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 25, 2011 1:33 pm

Mas que bem.... parece-me que ela mais que ambientada com a familia toda :) Qualquer dia começamos a ouvir falar nos disparates qd apanha os donos distraidos :lol: :lol: :lol:
E a mais uma dona nova eu relembro que vem ai a árvore de Natal e essa gata parece-me ser fresca :D :wink:

Desejo tudo de bom para a pandora como para os novos donos que a acolheram com tanto carinho.
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta nov 25, 2011 3:53 pm

Parabéns! Tiveste muita sorte Pandorinha :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 9:48 pm

.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Shyra:
Essa gatinha tem o dom de nos fazer esquecer o Mundo, horários, etc... :D
É tão espertinha essa "menina" :D aprende tudo num ápice. Quando eu entrava no quarto ela ia direitinha à gaveta onde estava guardado o tal cordel... :wink: Num local de várias gavetas, ela apontava com o focinhito a que tinha o que ela queria... :D

Obrigada, linda, pelas boas notícias... :D
Uma festinha lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnga, para ela e votos de tudo do melhor para toda a família.

Obrigada... Maraya :wink:

São tonalidades raras mas que as há, há :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”