Cadelinha com fezes moles
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ora bem, pk o meu vinha a comer royal canin e qd eu comprei um saco da de loja era diferente e com muito melhor aspecto, mais humida e com mais cheiro...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Por acaso não sabe que os cães não podem nem devem comer uvas? É muito toxico para eles! Pesquise um pouco sobre isto! Acho que tem haver com o grao que têm por dentro.srYuki Escreveu:Por acaso acho normal.BouleGuida Escreveu: e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses temO vet diz que é normal. Que acham?
A minha tem 4 meses e faz sensivelmente isso. Mas nunca faz muito de cada vez. Faz tipo... 1 dedo dos nossosse isso servir de medida. (tem 3,6kg).
Mais.
Já lhe retirei a comida à descrição, para comer só 2 x por dia, conforme me recomendaram, mas continua fazer as 6 vezes, ou quase isso. Já tem é tendencia para fazer um poquito mais de quantidade.
De qualquer forma, também tenho reparado na agressividade do cheiro, que ultimamente se nota mais. Não sei se é do crescimento, uma vez que toda a gente se queixa se das coisas que lhe andamos a introduzir na alimentação. Durante cerca de 1 mês apenas comeu a ração (hills) e biscoitos eukanuba (era o que havia na loja, mas n gosto mto. São enormes para ela). Talvez também seja disto.
Agora já come 1 uva de vez em quando. 2 pedacinhos de carne crua ao estilo recompensa para ir experimentando...
Ou é próprio do crescimento ou é de lhe darmos mais coisas extra ração (apesar de a minha não comer porcarias. Mas com o treino tenho-me esforçado para procurar "recompensas". Apesar de ainda não ter encontrado algo que realmente me satisfaça!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Veja este site que informa do que os cães podem ou não come:
http://www.terracotabolsas.com/rato/?p=995
(Como vê, logo o primeiro tópico é relacionado com as uvas)
http://www.terracotabolsas.com/rato/?p=995
(Como vê, logo o primeiro tópico é relacionado com as uvas)
-
- Membro
- Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm
Não me apetecia nada brincar às experiências com a cadela, mas vejo que somente experiementando as diferentes rações é que consigo chegar a uma conclusão.ASTAHOLIC Escreveu:Flatulência e a difficuldade em encontrar uma ração que nos agrade num Bouledogue Francês é uma situação muito comum. Por experiência própria e de colegas, de facto a Royal Canin Mini é a que se dá melhor com esta raça, tendo inclusivamente corrigido problemas que subsistiam há anos. Com isso não quero fazer qualquer tipo de publicidade, é uma constatação de um facto. É uma questão de ir tentando encontrar uma ração que lhe agrade, infelizmente, não há outro tipo de conselho.BouleGuida Escreveu:Olá a todos,
tenho uma cadela com 12 semanas, bouledogue francês, que está a deixar-me preocupada. 2ª feira faz duas semanas que a tenho, inicialmente não comia a ração (Royal Canin Junior) mas juntei-lhe iogurte natural, sugestão dada pelo criador, e comeu bem. Há 4 dias atrás deixei de colocar o iogurte porque começou a comer muito bem. Notei que com esta ração a cadelinha defeca bastante (6 vezes ao dia), as fezes têm um cheiro horrivel, para não falar na flatulênciaVerifico que tem o mau hábito de comer as próprias fezes (coprofagia) e recentemente as fezes estão muito moles.
Desde que seja uma ração Super Premium e adequada às necessidades energéticas do seu cão e resolva esse "problema" é uma questão de procurar. Eu própria tive uma enorme dificuldade em encontrar uma ração que o meu cão tolerasse pois ele fazia alergias cutâneas terriveis com qualquer ração. Só há muito pouco tempo é que encontrei 3 às quais ele não faz essas alergias. Cada cão é um caso para cada ração.BouleGuida Escreveu:Fui ao veterinário e ele sugeriu a mudança de ração, mas, claro, sugeriu a que vendia na clínica, ou seja, pro plan. Não fiquei minimamente convencida, agradecia que me dessem sugestões porque de rações percebo muito pouco, infelizmente.
Já li todos os tópicos deste forum sobre rações e conclui que as melhores são acana, orijen, arden grange e bento kronen. Se tiverem mais sugestões estão à vontade![]()
Cumps
Boa sorte!
Entretanto marquei consulta no Hospital Veterinário da minha residência para 2ª feira, e quero saber a opinião do veterinário.
Obrigada pela ajuda

-
- Membro
Ainda bem que colocou este link, não sabia que as hortênsias são venenosasnel Escreveu:Aqui não estarão todas, mas estão bastantes...LuluB Escreveu:(...)Faça uma boa pesquisa sobre isto e elabore uma lista das que podem ser perigosas. Depois, é só eliminar do seu jardim (e também de casa) as que de alguma maneira o forem.
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm

Muitissimo Obrigada
-
- Membro
Ainda bem que fiz menção ao sacoS2000 Escreveu:Acho estranho ter feito menção a um saco de Royal Canin de 20 kgs. Ou é saco em promoção, embora acho que nenhuma promoção tem sacos de 20 kgs, ou então alguém forneceu-lhe linha de criador Royal Canin CC Pro, que é a única que vem em sacos de 20 kgs. É fácil descobrir, vem num saco quase todo branco, em papel e meio para o frágil, tem um grafismo meio rude. Caso tenha sido essa gama, posso afirmar-lhe que o problema poderá ser mesmo a ração, dado que a linha CC Pro é uma gama mais baixa, com recurso na sua composição a sub-produtos de origem animal e vegetal, e cujas características deixam muito a desejar, não tendo praticamente nada a ver com a gama de loja ou clínica. Sei de um rapaz que chegou a experimentar 2 sacos para o seu dogue alemão, e disse-me que nunca mais queria aquilo, o cão tinha de comer imenso e defecava quase tanto quanto comia...

Quando cheguei a casa pesquisei no site da RC e não encontrei essa ração, Club Professional Junior, a composição da ração está em sueco e russo. Agora vou traduzir para levar ao vet.
Eu vi logo que esta ração não valia nada, quando peqguei na ração com a mão achei-a muito gordurosa.

Última edição por BouleGuida em sexta nov 25, 2011 1:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Como eu sempre desconfiei deve ser da raçãoSuesca Escreveu:ora bem, pk o meu vinha a comer royal canin e qd eu comprei um saco da de loja era diferente e com muito melhor aspecto, mais humida e com mais cheiro...

-
- Membro
Decididamente tenho que mudar de ração senão a cadelinha ainda tem algum problema de saúde.
Tenho ainda cerca de 18kgs de ração. Deito fora ou entrego numa associação de animais? Custa-me deitar fora a ração quando existem muitas animais com fome, mas também é injusto eles comerem os restos dos outros
Tenho ainda cerca de 18kgs de ração. Deito fora ou entrego numa associação de animais? Custa-me deitar fora a ração quando existem muitas animais com fome, mas também é injusto eles comerem os restos dos outros

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Entregue numa instituição. Não os mata e 18 Kg ainda dá para umas quantas barrigas! Se estivessem na rua comia bem pior!BouleGuida Escreveu:Deito fora ou entrego numa associação de animais?
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Ah, e não mude repentinamente de ração. Faça uma transição gradual!
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Da RC a única ração que uso é a Starter, gama profissional, e é igual à Starter que se vende em lojas e à Starter gama veterinária.
As sacas que eu compro de gama profissional têm rotulagem em português (além de mais uma dúzia de línguas).
As sacas que eu compro de gama profissional têm rotulagem em português (além de mais uma dúzia de línguas).
-
- Membro
Obrigada por recordar, já tinha conhecimento disso... Mas na 2a certamente o vet vai explicar tudo direitinhoDieKalash Escreveu:Ah, e não mude repentinamente de ração. Faça uma transição gradual!

Provavelmente, vou entregar na associação

-
- Membro
Pois, não sei como o criador consegue esta ração. Estive a ver melhor o saco, e a composição da ração está em sueco e russo, mas contem os contactos dos fornecedores de cada país, incluindo Portugal.Tumbleweed Escreveu:Da RC a única ração que uso é a Starter, gama profissional, e é igual à Starter que se vende em lojas e à Starter gama veterinária.
Última edição por BouleGuida em sexta nov 25, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Bem dei-me ao trabalho de tentar traduzir sueco para português (em russo não ia lá
), algumas palavras não encontrei tradução, mas dá para ter uma ideia geral da qualidade da dita ração
ORIGINAL
Helfoder för hundar- Special foder für valpar fran 2 till 12 månader ålder
SAMMANSÄTTNING: spannmål, kött och animaliskt biprodukter, oljur och fetter, vegetebaliskt proteinextrakt, vegetabaliskt biprodukter, mineral, jäst.
TILLSATSER (per kg): Näringstillsatser; Vitamina A: 11300 IE, Vitamina DE: 1000 IE, E1 (Järn): 35 mg, E2 (Jod): 2,7 mg, E2 (Koppar): 12 mg, E5 (Mangan): 45 mg, E6 (Zink): 151 mg- konservening smedel- antioxidanter.
GENOMSNITTLIGT ANALYSVÄRDE: Protein: 31%- Fettinnehåll: 15% - Råaska: 6,7% - Växttråd: 2,6%.
TRADUÇÃO
Completos alimentares para cães- Especial para a alimentação animal para filhotes dos 2 a 12 meses de idade
Composição: cereais, carnes e subprodutos animais, oljur e gorduras, extrato de proteínas vegetais, levedura de minerais, subprodutos vegetais, subprodutos.
ADITIVOS (por kg): Substâncias nutritivas; Vitamina A: 11300 IE, Vitamina DE: 1000 IE, E1 (Ferro): 35 mg, E2 (Iodo) ): 2,7 mg, E2 (Cobre): 12 mg, E5 (??Manganês??): 45 mg, E6 (Zinco): 151 mg- konservening smedel- antioxidantes.
ANÁLISE DE VALOR MÉDIO: Proteína: 31% - Gordura: 15%- Cinzas brutas: 6,7%-Fibra bruta: 2,6%
Atenção que algumas palavras poderão estar mal traduzidas. Vou mostar esta tradução ao vet para ele poder ajudar da melhor forma. Esta a pensar levar uma pequena amostra das fezes. Que acham? Pode ser importante para uma eventaul análise....
Agradeço imenso a todos aqueles que me estão ajudar...
A cadelinha está de castigo, já não vai para o jardim por causa das folhas, mas as fezes continuam moles. Penso que é mesmo da ração
e muitissimo mal cheirosas 

ORIGINAL
Helfoder för hundar- Special foder für valpar fran 2 till 12 månader ålder
SAMMANSÄTTNING: spannmål, kött och animaliskt biprodukter, oljur och fetter, vegetebaliskt proteinextrakt, vegetabaliskt biprodukter, mineral, jäst.
TILLSATSER (per kg): Näringstillsatser; Vitamina A: 11300 IE, Vitamina DE: 1000 IE, E1 (Järn): 35 mg, E2 (Jod): 2,7 mg, E2 (Koppar): 12 mg, E5 (Mangan): 45 mg, E6 (Zink): 151 mg- konservening smedel- antioxidanter.
GENOMSNITTLIGT ANALYSVÄRDE: Protein: 31%- Fettinnehåll: 15% - Råaska: 6,7% - Växttråd: 2,6%.
TRADUÇÃO
Completos alimentares para cães- Especial para a alimentação animal para filhotes dos 2 a 12 meses de idade
Composição: cereais, carnes e subprodutos animais, oljur e gorduras, extrato de proteínas vegetais, levedura de minerais, subprodutos vegetais, subprodutos.
ADITIVOS (por kg): Substâncias nutritivas; Vitamina A: 11300 IE, Vitamina DE: 1000 IE, E1 (Ferro): 35 mg, E2 (Iodo) ): 2,7 mg, E2 (Cobre): 12 mg, E5 (??Manganês??): 45 mg, E6 (Zinco): 151 mg- konservening smedel- antioxidantes.
ANÁLISE DE VALOR MÉDIO: Proteína: 31% - Gordura: 15%- Cinzas brutas: 6,7%-Fibra bruta: 2,6%
Atenção que algumas palavras poderão estar mal traduzidas. Vou mostar esta tradução ao vet para ele poder ajudar da melhor forma. Esta a pensar levar uma pequena amostra das fezes. Que acham? Pode ser importante para uma eventaul análise....
Agradeço imenso a todos aqueles que me estão ajudar...
A cadelinha está de castigo, já não vai para o jardim por causa das folhas, mas as fezes continuam moles. Penso que é mesmo da ração

Eu só não percebo como é que alguém compra um saco de ração que dá para uns 3 meses ...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>