Ração para gatos persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 24, 2011 8:45 pm

6reeny Escreveu:Lipinha!!
Como compreendo, parece que a minha pequenina nunca mais chega a casa...
Já tens nome?
Eu acho que vou mesmo optar pela compra da raçao online da royal canin, so tenho receio que por algum motivo ela nao goste ou assim... e tenha de voltar a comprar outra... talvez opte primeiramente por um tamanho mais pequeno...
Já as têm as gatinhas reservadas, o criador escolhido ou assim? :P

Quanto á ração quando forem buscar as gatinhas nao se esqueçam de pedir ao criador o nome da racao que elas estarão a comer na altura. Depois comprem um saco dessa e da que pretendem passar a dar (nao é preciso serem grandes) de maneira a conseguirem fazer uma transição de ração bem feita :wink:

O 1° saco da raçao que pretendem passar a dar nao deve ser logo o maior porque pode acontecer o gatinho nao se dar bem com a racao e terem de experimentar outra :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta nov 24, 2011 10:03 pm

Eu ainda não tenho gatinho, mas hei-de ter!! Tenho alguns nomes em mente sim, mas só quando vir o Meu gatinho é que vou dicidir. Quero ver se tenho um lá para Fim de Dezembro, inicio de Janeiro.
Pelo que tenho lido através de alguns sites que entregam a ração à porta e podes pedir amostras de ração :) e assim não corres o risco de comprar e ele/ela não gostar.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta nov 24, 2011 11:24 pm

A minha gatinha (que não é persa) chega dia 17 de Dezembro, e em principio irá comer Royal Canin (a não ser que ela enjoe :lol: ) porque é isso que come no criador e gosto. Irei também comprar num site espanhol, que fica muito mais em conta. Hoje estive a fazer bem as contas, e só na ração do meu cão é um diferença de cerca de 200€ por ano, o que equivale a 3 sacos de comida :o
Não sabia desse truque de dividir a comida em embalagens ou em baldes, é uma óptima ideia! Sempre a aprender! :)
Hoje já comprei uma camisolinha para a minha gatuca, a caixa da areia, e a pá. Ainda não sei muito bem que tipo de areia usar, acho que vou falar com o criador sobre isso também...
E quanto a comedouros e bebedouros, o que aconselham? Inóx?
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta nov 24, 2011 11:44 pm

A meu ver sim, inox é a melhor opção, é menos propicio a bactérias e a cheiro como o plástico.

Espero não estar errada :x
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:51 pm

mi_xen Escreveu:A minha gatinha (que não é persa) chega dia 17 de Dezembro, e em principio irá comer Royal Canin (a não ser que ela enjoe :lol: ) porque é isso que come no criador e gosto. Irei também comprar num site espanhol, que fica muito mais em conta. Hoje estive a fazer bem as contas, e só na ração do meu cão é um diferença de cerca de 200€ por ano, o que equivale a 3 sacos de comida :o
Não sabia desse truque de dividir a comida em embalagens ou em baldes, é uma óptima ideia! Sempre a aprender! :)
Hoje já comprei uma camisolinha para a minha gatuca, a caixa da areia, e a pá. Ainda não sei muito bem que tipo de areia usar, acho que vou falar com o criador sobre isso também...
E quanto a comedouros e bebedouros, o que aconselham? Inóx?
Faz bem em manter a racao do criador, se tem qualidade, bons resultados e a gatinha come com gosto nao vale a pena andar a fazer muitas trocas :)

Eu também tiro para 2 tupperwers a raçao para 1 mês e o resto guardo num saco com fecho dentro de uma caixa. O importante é nao ficar ao ar :wink:

Eu, os comedores prefiro os de inox. São muito higiénicos e resistentes.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:55 pm

Lipinhaa Escreveu:A meu ver sim, inox é a melhor opção, é menos propicio a bactérias e a cheiro como o plástico.

Concordo :)
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta nov 25, 2011 7:36 am

Lipinhaa Escreveu:A meu ver sim, inox é a melhor opção, é menos propicio a bactérias e a cheiro como o plástico.

Apesar de já ter lido aqui que inox era bem melhor que plástico, só há pouco tempo é que comprei uma de inox. Eles já estao muito grandes para dividir a mesma gamela, por maior que seja e já começava a haver empurroes na hora de pôr a ração.

Pelos vistos os dois preferem a de inox, é a primeira a que se dirigem para ir comer :P

Já agora mudo as gamelas todas lol
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 25, 2011 10:25 am

Bem, eu dou AG aos meus 3, um deles um Persa redondamente elegante. Os Persas são mais sensíveis a nível gastrointestinal e não se prestam a muitas mudanças de ração ou mudanças súbitas. O meu, que tem uma sensibilidade maior que a comum, dá-se perfeitamente com todas as variedades dentro da AG. Purina One e Perfect Fit, para emergências, também servem.

Ahhh, os meus 3 consomem 7,5 Kgs de ração. Fora os "extras"...

Tenho comedouros/bebedouros "automáticos" (a ração e a água vão descendo progressivamente), WC semi-automático (Omega Paw)...

Quanto à forista que comprou uma "camisolinha" para a futura gata, acho que, ou muito me engano, ou não lhe vai dar muito uso....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mi_xen
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 11:54 am

Garfield2010 Escreveu:Quanto à forista que comprou uma "camisolinha" para a futura gata, acho que, ou muito me engano, ou não lhe vai dar muito uso....
Garfield2010, trata-se de uma sphynx :) Só comprei porque acho mesmo que lhe vai dar uso, porque não sou a favor deste tipo de acessórios para animais se não forem necessários.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta nov 25, 2011 12:20 pm

A não ser que os Sphinx sejam mais dados a essas coisas que os gatos "comuns", vai ter água pela barba. Eu consegui vestir o Oskita com uma camisola quando foi operado e foi o caos...

Isto foi o máximo que consegui, porque vestiu-a sob anestesia e foi só mesmo para a foto... depois passou-lhe a "ganza" e foi cá uma animação:

Imagem

Imagem

Nunca vesti os outros confesso, tenho muito amor à vida e dois filhos para criar.... :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mi_xen
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 2:15 pm

Pelo que falei com os criadores, e em especial com a criadora que me vendeu a pequena é frequente eles usarem casacos... Vamos ver o que acontece :wink:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

sexta nov 25, 2011 2:38 pm

Garfield2010 Escreveu:A não ser que os Sphinx sejam mais dados a essas coisas que os gatos "comuns", vai ter água pela barba. Eu consegui vestir o Oskita com uma camisola quando foi operado e foi o caos...

Isto foi o máximo que consegui, porque vestiu-a sob anestesia e foi só mesmo para a foto... depois passou-lhe a "ganza" e foi cá uma animação:

Imagem

Imagem

Nunca vesti os outros confesso, tenho muito amor à vida e dois filhos para criar.... :lol:
Imagino a animação que foi :lol:
A minha filha tem um gato em casa de meus pais que é um paz de alma e todo virado para a moda, não é que a miúda consegue-lhe vestir algumas coisinhas? Ah pois é! Mas no caso dele a animação é vê-lo a desfilar como se nada fosse e cheio de estilo e vaidoso 8)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 2:54 pm

Foi tipo canção das Doce: "Uma da manhã bem bom, duas da manhã...", passei a noite a dar com ele todo enrolado naquela tralha rosa choque, tipo colete de forças, com os velcros colados nos sítios anatómicos mais estranhos, nem vestido nem despido e eu a tentar pôr-lhe aquilo novamente para, passado pouco tempo, voltarmos ao mesmo....

Até que desisti, arranquei aquela coisa (com custo porque ele não suporta que lhe peguem ao colo ou que o agarrem), pus-lhe o funil (a que já estava habituado pois andou quase 6 meses com ele colocado) e, finalmente, dormimos descansados.....

O mais engraçado é que eu disse à veterinária que era péssima ideia (ainda por cima pink?!) mas ela queria por força vê-lo vestido porque "tadito, já deve estar farto do colar!"....

Pois sim...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 25, 2011 4:22 pm

mi_xen,

Usam roupinhas sim senhora e têm muito frio. Nas exposições, sempre em pavilhões muito grandes, os exemplares da raça costumam estar com casacos ou camisolitas.
Responder

Voltar para “Gatos”