O teu gato está identificado?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
A Associação Pelos Animais vende umas medalhinhas muito giras para identificar o teu gato!
http://www.encontra-me.org/identificacao
http://www.encontra-me.org/identificacao
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
São muito giras
Gostava de encomendar uma.
Embora ainda me faça um pouco de impressão colocar uma coleira nos meus gatos... :S
Também já pensei colocar um chip em cada um, mas não tem a informação assim tão acessível como uma chapinha.
Vou pensar nisso, é que tenho sempre receio que um deles fuja, apesar de todos os cuidados.

Embora ainda me faça um pouco de impressão colocar uma coleira nos meus gatos... :S
Também já pensei colocar um chip em cada um, mas não tem a informação assim tão acessível como uma chapinha.
Vou pensar nisso, é que tenho sempre receio que um deles fuja, apesar de todos os cuidados.
Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar)
Essas chapinhas são bem giras e pelo que já vi são de boa qualidade
Mesmo com chip nao deixem de identificar os gatuchos com uma chapinha
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar)

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Exacto, tenho receio do dia em que isso aconteça.maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar)![]()
Um dos meus é muito curioso. Cada vez que entro em casa, lá está o maroto à minha espera mesmo à porta e ainda dá uma espreitadela cá para fora.
Das poucas coleiras que vi, parecem-me todas iguais

Mas acho nunca vi nenhuma elástica nem reparei no fecho....
Maraya, pode mostrar-me um link com uma imagem/exemplo dessas coleiras que fala por favor? Ou onde possa comprar uma dessas?
Obrigada =)
Satomi, faço isso assim que chegar a casa porque nao aqui nao tenho pc (estou na net pelo telemóvel) e aqui nao da para carregar fotosSatomi Escreveu:Exacto, tenho receio do dia em que isso aconteça.maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Deve-se ter atenção á coleira que se escolhe, deve ser elástica ou ter um fecho que abra no caso de um puxão maior (isto para o caso de se a coleira ficar presa em algum lado, o gato se conseguir libertar)![]()
Um dos meus é muito curioso. Cada vez que entro em casa, lá está o maroto à minha espera mesmo à porta e ainda dá uma espreitadela cá para fora.
Das poucas coleiras que vi, parecem-me todas iguaisPronto, há umas mais finas, outras mais grossas, outras com um gizo....
(nao gosto de guizos nas coleiras)
Maraya, pode mostrar-me um link com uma imagem/exemplo dessas coleiras que fala por favor? Ou onde possa comprar uma dessas?
Obrigada =)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Por um lado, aos meus gatos não devia agradar nada terem coleira e não sei se não a tirariam em três tempos (uma vez tentei pôr uma, dessas elásticas, à Sprite, ainda em pequenita, e foi o que aconteceu).
Por outro, não é impossível, por mais cuidados que se tenha, que um deles se escapula pela porta quando vamos a entrar e a luz da escada se apaga, por exemplo. Quando me acontece, faço sempre a chamada para ver se estão todos dentro de casa. Mas a Sprite (daí a tentativa da coleira) é perita em estar à porta e dar umas corridas escada abaixo (já entro sempre com a porta entreaberta e a perna à frente mais alguma coisa que traga na mão). Aí, o meu receio maior é que algum vizinho venha a entrar e ela corra porta fora para o meio da rua e seja atropelada, ou se assuste e desapareça.
E também tenho aquelas alturas em que penso: e se há um incêndio e há que abrir portas sem tempo para cautelas? Ou um tremor de terra? Daí que ande a pensar em reunir umas massas e pôr chip a todos. Chip e coleira e medalhinha... já iria ser um orçamento daqueles...
Será que fazem desconto para famílias numerosas?
Por outro, não é impossível, por mais cuidados que se tenha, que um deles se escapula pela porta quando vamos a entrar e a luz da escada se apaga, por exemplo. Quando me acontece, faço sempre a chamada para ver se estão todos dentro de casa. Mas a Sprite (daí a tentativa da coleira) é perita em estar à porta e dar umas corridas escada abaixo (já entro sempre com a porta entreaberta e a perna à frente mais alguma coisa que traga na mão). Aí, o meu receio maior é que algum vizinho venha a entrar e ela corra porta fora para o meio da rua e seja atropelada, ou se assuste e desapareça.
E também tenho aquelas alturas em que penso: e se há um incêndio e há que abrir portas sem tempo para cautelas? Ou um tremor de terra? Daí que ande a pensar em reunir umas massas e pôr chip a todos. Chip e coleira e medalhinha... já iria ser um orçamento daqueles...

Será que fazem desconto para famílias numerosas?

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Satomi Escreveu:Exacto, tenho receio do dia em que isso aconteça.maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Das poucas coleiras que vi, parecem-me todas iguaisPronto, há umas mais finas, outras mais grossas, outras com um gizo....
Obrigada =)
http://www.pet4you.net/gatos/acessorios ... ctora.html
o meu menino também usa uma elástica porque para estar à janela tem de estar preso e assim se cair a coleira "descabeça-se" e ele não se magoa...
-
- Membro Veterano
Obrigada, Barones 
Mas isso eles nao a tiram facilmente?

O meu vet faz desconto nas vacinas quando são mais de 3 gatos...
Em relação aos chips nunca perguntei, porque agora só tenho 2 miaus.
Correcção: Faz desconto a partir de 3 gatos.

Mas isso eles nao a tiram facilmente?
Aqui é tal e qualTassebem Escreveu: (já entro sempre com a porta entreaberta e a perna à frente mais alguma coisa que traga na mão). Aí, o meu receio maior é que algum vizinho venha a entrar e ela corra porta fora para o meio da rua e seja atropelada, ou se assuste e desapareça.

Tassebem Escreveu:Será que fazem desconto para famílias numerosas?
O meu vet faz desconto nas vacinas quando são mais de 3 gatos...
Em relação aos chips nunca perguntei, porque agora só tenho 2 miaus.
Correcção: Faz desconto a partir de 3 gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf
O meu gato tem uma e fica um charme 

<p>"O Hipópotamo comanda o sistema digestivo e o hipótalamo é um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Como prometido, aqui fica:maraya Escreveu:Satomi, faço isso assim que chegar a casa porque nao aqui nao tenho pc (estou na net pelo telemóvel) e aqui nao da para carregar fotosSatomi Escreveu:Exacto, tenho receio do dia em que isso aconteça.maraya Escreveu:Eu também nao gostava de ver os gatos com coleiras... Mas depois da minha Safira fugir, coleira com chapa é coisa que nao falta a nenhum dos meus pequenos.
Obrigada =)
Na minha opinião, todas as coleiras usadas em gatos devem permitir que eles se consigam libertar no caso de ficarem presos por elas a algum lado.
Abaixo seguem exemplos de coleiras desse tipo que conheço:
Coleiras com fecho de segurança:
O fecho abre com um puxão maior (já exprimentei as do 1º tipo e eles na brincadeira acabavam por as tirar

Coleiras elásticas:
São todas feitas de tecido elástico. Se o gato ficar preso em algum lado e puxar a coleira ela estica

Coleiras com elástico antes da fivela:
Apenas têm uma secção elástica antes da fivela. Permite ao gato se ficar preso, conseguir alargar a coleira para se libertar. Estas coleiras convêm ficar um pouco largas pois não alargam muito, visto que a secção elástica é pequena(é as que uso agora. Comprei no chinês a 1€ muito giras e há imensas cores)

Desculpem a qualidade da imagem, mas tive de tirar foto com o pc porque não encontrei exemplo na net.
A secção elástica é aquela que fica entre as duas partes metálica

E claro, a qualquer uma destas deve-se adicionar uma chapinha

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Os meus têm as coleiras todas identificadas... na gaveta
! Só as ponho quando lá vão em viagem, ou ao vet...
De resto eles estão sempre em casa, nunca têm as janelas abertas, só as varandas e quando eu estou presente. E se fugirem da porta vão para as escadas do predio que estão sempre fechadas...
Ainda pus durante uns tempos, mas a minha Mia tem o pelo muito fininho que coleiras e peitorais passado um dia fazem-lhe logo peladas na zona de "desgaste" por isso desisti.
Mas já conhecia as chapinhas, são supeeeerrrrr giras
!

De resto eles estão sempre em casa, nunca têm as janelas abertas, só as varandas e quando eu estou presente. E se fugirem da porta vão para as escadas do predio que estão sempre fechadas...
Ainda pus durante uns tempos, mas a minha Mia tem o pelo muito fininho que coleiras e peitorais passado um dia fazem-lhe logo peladas na zona de "desgaste" por isso desisti.
Mas já conhecia as chapinhas, são supeeeerrrrr giras

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
De nadaSatomi Escreveu:Muito obrigada Maraya
Vou dar uma vista de olhos nos chineses e petshops e comprar uma a ver se algum deles se aguenta com a coleira.

Nao se esqueça, compre uma que abra ou alargue

NessieG Escreveu:Os meus têm as coleiras todas identificadas... na gaveta! Só as ponho quando lá vão em viagem, ou ao vet...
Mas já conhecia as chapinhas, são supeeeerrrrr giras!
Eu também nunca gostei muito de ver gatos com coleiras e no 1° ano eu fazia o mesmo, só punha a coleira quando ia para a casa de férias na aldeia.
Mas agora a coleira está sempre neles e com chapinha pendurada (o pelo fica um pouco gasto ali, mas pronto)
Isto porque, infelizmente, aprendi da pior maneira que todos os cuidados são poucos.
A minha Safira escapou-se para a escadas do prédio sem ninguém em casa dar conta. Realmente as escadas do prédio costumam estar fechadas, mas um vizinho ao ver uma gata nas escadas enxotou-a para a rua

Apesar de todos os cartazes e de todos os esforços, parece que um gato sem coleira passa bem por gato de rua

Felizmente encontra-mos a Safira. E agora andam todos com "colares" ao pescoço

Nao quero voltar outra vez a ter a experiência de estar longe da minha pequena, sem saber se ela está bem...

Mas pronto, há gatos que nao aceitam mesmo andar de coleira...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
A mim custa-me tanto saber que o Kiran desapareceu sem ter chip nem contactos na coleira, que passei a ter mais cuidado.
A Luna e a Vérinha têm chip e coleira com chapinha com contactos (e a dizer "c/ chip").
A coleira da Vérinha é elástica, a da Luna por acaso não (foi uma coleira que a minha mãe lhe ofereceu e como entretanto faleceu eu andava com pena de lhe tirar a coleira) mas já ando há uns tempos a ponderar comprar-lhe uma nova, com o chamado fecho de segurança de que já se falou.
A Blinda ainda está cá há pouco tempo e veio com problema de stress em que arrancava o próprio pêlo, pelo que tenho aguardado que o pêlo fique mais composto e que ela esteja mais adaptada ao lar, para não ser motivo de stress. O chip também irá colocar na próxima consulta. É que a Blinda ainda por cima é cega, espero mesmo que se venha a adaptar a coleira porque deixava-me muito mais descansada.
Já a Dolly (cadela) tem coleira dita normal com uma chapinha dessas do Encontra-me.org. Comprei a chapinha ainda ela estava na associação, e mesmo com as condições climatéricas e afins, continua perfeita.
Sem dúvida são das medalhas mais resistentes que já vi.
A Luna e a Vérinha têm chip e coleira com chapinha com contactos (e a dizer "c/ chip").
A coleira da Vérinha é elástica, a da Luna por acaso não (foi uma coleira que a minha mãe lhe ofereceu e como entretanto faleceu eu andava com pena de lhe tirar a coleira) mas já ando há uns tempos a ponderar comprar-lhe uma nova, com o chamado fecho de segurança de que já se falou.
A Blinda ainda está cá há pouco tempo e veio com problema de stress em que arrancava o próprio pêlo, pelo que tenho aguardado que o pêlo fique mais composto e que ela esteja mais adaptada ao lar, para não ser motivo de stress. O chip também irá colocar na próxima consulta. É que a Blinda ainda por cima é cega, espero mesmo que se venha a adaptar a coleira porque deixava-me muito mais descansada.
Já a Dolly (cadela) tem coleira dita normal com uma chapinha dessas do Encontra-me.org. Comprei a chapinha ainda ela estava na associação, e mesmo com as condições climatéricas e afins, continua perfeita.
Sem dúvida são das medalhas mais resistentes que já vi.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Eu encomendei uma medalhinha dessas para a Tita já ha um ano, são super giras e práticas.
Quanto à coleira, a Tita sempre usou, e agora quando lha tiro para lhe dar banho, ela vai buscar no fim de estar seca e vem ao pé de mim com ela nos dentes para eu lha meter. É uma princesinha muito vaidosa a minha miau
Quanto à coleira, a Tita sempre usou, e agora quando lha tiro para lhe dar banho, ela vai buscar no fim de estar seca e vem ao pé de mim com ela nos dentes para eu lha meter. É uma princesinha muito vaidosa a minha miau

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>