Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 1:40 pm

zitapets Escreveu:O tópico foi editado. Por concentrem-se no tema do tópico: animais e não crianças.

Melhores cumprimentos,
Moderação, o autor do tópico diz que já pediu por três vezes o bloqueio do tópico. Não será melhor corresponder ao pedido dele?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 25, 2011 2:17 pm

LuluB Escreveu:
zitapets Escreveu:O tópico foi editado. Por concentrem-se no tema do tópico: animais e não crianças.

Melhores cumprimentos,
Moderação, o autor do tópico diz que já pediu por três vezes o bloqueio do tópico. Não será melhor corresponder ao pedido dele?
:lol: Pode esperar sentado. Até porque não há motivo para bloquear. Se o autor se desinteressou, os restantes podem adorar continuar. E por aqui continua-se e continua-se e continua-se... :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 25, 2011 3:59 pm

Tassebem Escreveu:
perapado Escreveu:MFPJ, antes que se vá embora...

Obrigada :)
Sem dúvida. :)
Faço minhas as palavras das foristas. :wink: Parabéns!!! :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 25, 2011 5:08 pm

LuluB Escreveu:
MFPJ Escreveu:...Eu sou um vulgar rapaz de 19anos, de classe média-baixa e que vive numa 'província de espanha(é um país que pertence à Europa)', nem inglês sabe falar correctamente...

...
O que este "rapaz de 19 anos" tem de menos vulgar é a inteligência, madura e responsável. Devia envergonhar muito bom adulto que por aí anda. Espero que nunca mude e se mantenha sempre tão lúcido e corajoso como agora é. :)

É isso :) (mesmo que mude um bocadinho( é normal) a essência está lá e é nisso que se diferenciam as pessoas). Gostei, gostei mesmo. :)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta nov 25, 2011 5:45 pm

CupCakes Escreveu:
LuluB Escreveu:

Melhores cumprimentos,
:lol: Pode esperar sentado. Até porque não há motivo para bloquear. Se o autor se desinteressou, os restantes podem adorar continuar. E por aqui continua-se e continua-se e continua-se... :lol:
Se o autor se desinteressou??
CupCakes, não duvido que você e outros adorariam continuar a falar sobre tudo e coisa nenhuma, irritar os outros e, quando começasse a ver que ninguém já o suportava começava a ter resposta mais simpáticas e providas de sentido... para pouco depois voltar a destabilizar tudo outra vez.
Tenho mais o que fazer :wink:
-----------------------------------
Tudo o que havia a dizer sobre o tema do tópico já foi dito, re-dito e re-re-dito :roll: Até foi dito e re-dito o que não 'encaixava' no tópico.

Como já disse e re-disse, há muito que no tópico só aparecem comentários a abordar outros assuntos ou perguntar e responder o que já foi dito.
Sinceramente, não percebo o porquê de o tópico não ter sido bloqueado, mesmo após insistência.
-----------------------------
LuluB, agora é que fez com que eu não volte a escrever no fórum durante uns tempos :oops:
MFPJ
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 5:49 pm

E prontos, puxo isto para aqui, pois o início e fim dos tópicos são as partes que se leêm mais.
MFPJ Escreveu:Citação: O grande problema em admitir que deve ser garantido o bem estar de todos os animais, relaciona-se com a tendência ilógica das pessoas em manifestarem maior preocupação com os animais de estimação, do que com os animais mantidos noutras circunstâncias - para utilidade humana e habitualmente isolados do público. De facto, um cão ou um cavalo ferido ou desnutrido causam uma resposta maior por parte da sociedade que um rato, ovelha ou galinha nas mesmas condições.

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... &section=1

Um cão com uma doença terminal dolorosa sem cura à vista também tem(deve) de ser abatido tal como um porco para bifes :) (embora por motivos diferentes claro)

Para mim, se um cão tem direito a morrer numa clínica veterinária(ou mesmo em casa para não o stressar), por meio de uma injecção com uma dose letal de anestesiante, para sentir o mínimo de dor possível, um porco para consumo também tem direito a uma morte equivalente, se não dá por anestesiante dá por choque quase instantaneamente letal, ou por pistola(de êmbolo-retráctil que seja).
A do porco é esteticamente mais feia? É... mas o que é que isso importa?!
O bicho é para matar com o mínimo de sofrimento possível ou é para fazer um filme de romance?
...
:arrow: Editado:
MFPJ Escreveu:Editado: reparei agora num pequeno lapso que deixei passar, o choque não é letal, apenas serve para deixar o animal insconsciente. Então com o animal inconsciente é que se procede ao seu abate(morte).
Quando se dá um tiro(de bala) é que a morte é quase instantânea.
Última edição por MFPJ em sexta nov 25, 2011 11:00 pm, editado 1 vez no total.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta nov 25, 2011 7:46 pm

Muito lindo :roll: Primeiro: os choques eléctricos que se dão no matadouro não matam o bicho (nem instantaneamente nem duas horas depois), assim como uma pistola de êmbolo retráctil não tem nada a ver com uma pistola normal (e que só é usada para abater animais quando estes não se destinam ao consumo) :roll: Segundo, filme de romance foi o que o MFPJ fez desde o princípio :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
MFPJ
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 10:57 pm

Babaorum Escreveu: Muito lindo :roll: Primeiro: os choques eléctricos que se dão no matadouro não matam o bicho (nem instantaneamente nem duas horas depois)
Correcto Babaorum :) , muito obrigado por me informar da falha :wink: .
Ao citar-me não reparei que no final do post do qual tirei esta citação, tinha-o editado meia hora depois exactamente por ter reparado que me enganei nisso(é o que faz não rever os posts, saem 'gralhas' :oops: )(página 10; 4ºpost). Vou também citar o editado que fiz.
Babaorum Escreveu:
assim como uma pistola de êmbolo retráctil não tem nada a ver com uma pistola normal (e que só é usada para abater animais quando estes não se destinam ao consumo) :roll:
1ºsub.: correcto, eu sei(justificado acima).
2ºsub.: (refere-se à p.normal)nos matadouros não sei se é utilizada, em abates caseiros é.
Babaorum Escreveu:
Segundo, filme de romance foi o que o MFPJ fez desde o princípio :roll:
Não lhe vou fazer nenhum comentário a isto pois não merece qualquer comentário.
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”