A cadela é duma amiga minha, conheço bem o animal e, apesar do pêlo ter precisado de tosquia de manutenção, nunca imaginei alguém com uma Clínica Veterinária aberta, com cartaz na montra a oferecer serviços de banhos e tosquias, pudesse cometer a atrocidade que se vê na foto.
Se a cadela fosse minha, a coisa não ficava assim. Interpelei a minha amiga neste sentido e até entendi a desculpa de, no mínimo, não ter ido às fuças da tresloucada que “tosquiou” o animal até a pôr no estado que as fotos comprovam. É que a minha amiga ficou tão, mas tão, tão em choque que até para me contar e enviar-me as fotos, lhe custou falar e teclar… quanto mais ir às fuças a quem precisava mesmo duma lição… bem, lição de tudo, desde Moral a tosquias!!! A menos que, agora seja moda, para além de se pagar bom dinheiro por calças rotas, também se pague para retirar pêlo aos animais, “a murro ou pontapé” até os fazer parecer refeiros do mais rafeiroso que haja.
A “senhora Veterinária e Tosquiadora” ficou desapontada com o facto da dona da cadela não ter gostado “desta nova tendência da moda rafeira” porque, palavras dela: “já fez 40 tosquias a ficarem os donos satisfeitos”
Agora, lanço uma questão, a quem saiba mesmo de tosquias, que raio de instrumento terá usado a “senhora vet e tosquiadora”, para fazer o trabalho que fez?
Teria sido uma faca de cozinha?
Teria sido uma foice?
Teria sido tesouras de latoeiro?
Teria sido uma máquina do Lidl?
Teria sido uma tesoura de costura já com muito uso e toda romba?
Francamente que será que ela terá usado….?

Agora vejam o "ANTES"

E O "DEPOIS"

Uploaded with ImageShack.us
E................... não vale rirem-se da miséria alheia, se faz favor.
Leo