TOSQUIA -NOVA TENDÊNCIA DA MODA? OU FORMA DE ROUBAR DINHEIRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 25, 2011 9:30 pm

Para ser franca nem sei por onde começar com este assunto que, apesar da cadela não ser minha, incomodou-me bastante ver alguém a fazer dinheiro sem o mínimo de escrúpulos e, não, não falo de alguém que, só, se designa de “Tosquiadora” mas sim de Veterinária também

A cadela é duma amiga minha, conheço bem o animal e, apesar do pêlo ter precisado de tosquia de manutenção, nunca imaginei alguém com uma Clínica Veterinária aberta, com cartaz na montra a oferecer serviços de banhos e tosquias, pudesse cometer a atrocidade que se vê na foto.
Se a cadela fosse minha, a coisa não ficava assim. Interpelei a minha amiga neste sentido e até entendi a desculpa de, no mínimo, não ter ido às fuças da tresloucada que “tosquiou” o animal até a pôr no estado que as fotos comprovam. É que a minha amiga ficou tão, mas tão, tão em choque que até para me contar e enviar-me as fotos, lhe custou falar e teclar… quanto mais ir às fuças a quem precisava mesmo duma lição… bem, lição de tudo, desde Moral a tosquias!!! A menos que, agora seja moda, para além de se pagar bom dinheiro por calças rotas, também se pague para retirar pêlo aos animais, “a murro ou pontapé” até os fazer parecer refeiros do mais rafeiroso que haja.

A “senhora Veterinária e Tosquiadora” ficou desapontada com o facto da dona da cadela não ter gostado “desta nova tendência da moda rafeira” porque, palavras dela: “já fez 40 tosquias a ficarem os donos satisfeitos”

Agora, lanço uma questão, a quem saiba mesmo de tosquias, que raio de instrumento terá usado a “senhora vet e tosquiadora”, para fazer o trabalho que fez?
Teria sido uma faca de cozinha?
Teria sido uma foice?
Teria sido tesouras de latoeiro?
Teria sido uma máquina do Lidl?
Teria sido uma tesoura de costura já com muito uso e toda romba?

Francamente que será que ela terá usado….? :evil:

Agora vejam o "ANTES" Imagem

E O "DEPOIS" Imagem

Uploaded with ImageShack.us

E................... não vale rirem-se da miséria alheia, se faz favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 25, 2011 9:38 pm

cruzes.... eu matava o meu groomer se me fizesse algo parecido aos meus canitos :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 25, 2011 9:52 pm

:lol: Já me aconteceu uma dessas no barbeiro. Acabou-se o jornal e agora é olhos vidrados no espelho.
Reclamação no livro, dinheiro de volta e indemnização pela taquicardia que, certamente, a sua amiga teve, quando olhou para o seu pom-pom.
Cruzes, pobre bichinho que até ficou deprimido.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 25, 2011 9:58 pm

basta uma máquina com a lâmina mal afiada ou ferrugenta!
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta nov 25, 2011 10:00 pm

Credo :o

Infelizmente existem maus "groomers"/tosquiadores por aí.
Também já apanhei a minha dose e desde então que acompanho sempre a tosquia do inicio ao fim (sem perturbar) e escolhi a dedo a tosquiadora actual do meu cão.

Só espero que a cadela da sua amiga não tenha sofrido muito durante essa tosquia.
anabarbara
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 4:32 pm

sexta nov 25, 2011 10:24 pm

estou estufacta com o que acabei de ver...sou sócia de uma loja de tosquia, e jamais vi um animal sair assim do salão...sei que a minha sócia tirou o curso em França...nem no seu inicio ela fez um seiviço destes...ela ao ver isto só disse..ah ah ah...e ficou sem palavras...mas penso que esta senhora veterinária não sabe o que é tosquiar ...sei que a vida está dificil mas ganhar dinheiro em ter conhecimentos ...veterinária é veterinária ..tosquias são tosquias ...coisas diferentes..talvaz ela não o saiba..mas terá de se informar...porque tosquiar ovelhas no monte , não é a mesma coisa de tosquiar um animal de estimação e, tb lhe digo que para cada raça existe corte especifico...estamos no tempo que o que interessa é ganhar dinheiro...não existem escrupulos...e só daqui a cerca de um ano ela terá orelhas de caniche...bem vergonhoso...e não tenho mais palavras...cuidado onde levam o seu animal de estimação...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 10:26 pm

Peço desculpa à forista que adoptou a Deanne, mas não resisto a trazer para aqui as fotos da rafeirita antes e depois de "tosquiada":
ChloeS Escreveu:Como prometido, aqui ficam as fotos da Diana :)

Segundo dia cá em casa, ainda peludinha...

Imagem
E quando ainda acreditava que não partia um prato :twisted: :lol:

Imagem

Depois da ida à cabeleireira, chega-me a casa neste estado... 8)

...

Imagem
...
A esta pobre rafeira, tão gira quando peluda, nem as vibrissas e os bigodes escaparam. Vá lá, ao menos não lhe deixaram o pêlo às escadas, como à caniche da amiga da Leonilde, a máquina devia estar bem afiada.

Conclusão: para rapar pêlo qualquer um serve, ser tosquiador é que não é para todos.

Leonilde, eu usaria o Livro de Reclamações, sim. Penso que a sua amiga não poderá ir muito mais além disso. E nada há que proíba alguém com um curso de Veterinária de ser também tosquiador. Já o contrário não aplica, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 25, 2011 11:30 pm

sofiaabreulopes Escreveu:cruzes.... eu matava o meu groomer se me fizesse algo parecido aos meus canitos :evil:
No mínimo eu rapava-lhe o cabelo à bofetada :roll:
CupCakes Escreveu::lol: Já me aconteceu uma dessas no barbeiro. Acabou-se o jornal e agora é olhos vidrados no espelho.
Reclamação no livro, dinheiro de volta e indemnização pela taquicardia que, certamente, a sua amiga teve, quando olhou para o seu pom-pom.
Cruzes, pobre bichinho que até ficou deprimido.
Totalmente deprimida, tanto a cadela como a dona :|
indigo003 Escreveu:basta uma máquina com a lâmina mal afiada ou ferrugenta!
E essa desculpa justifica continuar-se algo que está a sair mal? :roll: Qual quê? Pois se até fez 40 tosquias em que os donos "ficaram satisfeitos" :o
A Lãmina não estaria mal afiada, não. Tanto que até o nariz ficou completamente rapado :roll: Os olhos da "Tosquiadora" é que precisam de revisão aos "100". Qual defeito "na faca de cozinha?" O defeito está nas mãos...!
lsgl Escreveu:Credo :o

Infelizmente existem maus "groomers"/tosquiadores por aí.
Também já apanhei a minha dose e desde então que acompanho sempre a tosquia do inicio ao fim (sem perturbar) e escolhi a dedo a tosquiadora actual do meu cão.

Só espero que a cadela da sua amiga não tenha sofrido muito durante essa tosquia.
Eu acho que sofreu horrores. Só pode...!
anabarbara Escreveu:estou estufacta com o que acabei de ver...sou sócia de uma loja de tosquia, e jamais vi um animal sair assim do salão...sei que a minha sócia tirou o curso em França...nem no seu inicio ela fez um seiviço destes...ela ao ver isto só disse..ah ah ah...e ficou sem palavras...mas penso que esta senhora veterinária não sabe o que é tosquiar ...sei que a vida está dificil mas ganhar dinheiro em ter conhecimentos ...veterinária é veterinária ..tosquias são tosquias ...coisas diferentes..talvaz ela não o saiba..mas terá de se informar...porque tosquiar ovelhas no monte , não é a mesma coisa de tosquiar um animal de estimação e, tb lhe digo que para cada raça existe corte especifico...estamos no tempo que o que interessa é ganhar dinheiro...não existem escrupulos...e só daqui a cerca de um ano ela terá orelhas de caniche...bem vergonhoso...e não tenho mais palavras...cuidado onde levam o seu animal de estimação...

É mesmo isso..."ganhar dinheiro sem ter conhecimentos na matéria..."

LuluB: Ninguém referiu que ela não pudesse ser ambas as coisas... mas que não o é, ai isso não! E até duvido que seja Veterinária. E esta hein? :wink:
Um Veterinário sabe bem a diferença entre um sinal de nascença a uma lesão por ferradela :wink: coisa que nem isso ela conseguiu destrinçar :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sexta nov 25, 2011 11:42 pm

Tente fazer ver à sua amiga que o correcto é uma bela reclamação com fotos. Não traz o pelinho à cadelinha, mas é o minimo, para ver se não volta a acontecer com outro. Eu exigia o dinheiro de volta, caso contrário havia escandaleira na Clinica.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado nov 26, 2011 12:17 am

Caruzes! Coitadinha da cadela... até na foto tem um ar deprimido. Bolas que falta de profissionalismo....
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado nov 26, 2011 12:40 am

Por muito mau que o trabalho esteja, porque está, nenhum cão "deprime" por não ter o penteado bem feito... Se o cão "deprime" é porque a dona transmite um sentimento negativo ao cão... :roll:

Quando ao trabalho em si, eu apresentava uma reclamação por escrito, documentada de preferência, e exigia o dinheiro de volta.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado nov 26, 2011 1:23 am

Meus amigos boa noite,

A caniche em questão é a minha Luna, lamentàvelmente aconteceu isto e fiquei de rastos, aliás, bem mais do que já ando, pois últimamente tudo me tem acontecido, mas isso agora não interessas nada.

O que interessa é a desgraça que aconteceu á minha menina.

A Luna começou as tosquias no Centro Comercial Alvalade, pois vivia a 10 minutos dali, tudo correu sempre bem.

Posteriormente, mudei de residência e contactei o Sr.Cão, também foi 5 ***, aquando do fim daquela empresa, continuei com a pessoa que trabalhava para eles, na pessoa do João Fonseca.

Nova mudança, desta vez optei pelo Alentejo, pois precisava de Paz, que sítio melhor???, mas não, não estamos a falar do Alentejo profundo, mas sim do Litoral, vivo em Vila Nova de Milfontes.

Antes desta mudança. pesquisei em termos de Hospital tanto para nós, como Vet para os meninos, pareceu-me menos mal, e é verdade, arranjei logo Vet para eles, uma pessoa muito simpática e muito querida para eles e boa profissional, claro!

Quanto a tosquias a Vet informou-me que, só em Alvalade (Alentejo), encontraria uma tosquiadora profissional, tudo bem, fui várias vezes e gostei, mas... um dia, lembro-me de levar o meu Mickey, para banho e retiraram-lhe todo o sub-pelo (é um Spitz alemão anão), fiquei desesperadda e muito zangada.
Como sabem, o pelo do Spitz só se encontra completo quando atingem os 3 anos e ele na altura tinha ano e meio, o que quer dizer, vai levar mais tempo a crescer até atingir a pelagem completa.

Estava a custar-me ir a Alvalade, porque estava aborrecida com o que fizeram ao Mickey e também por motivos de saúde, assim, soube que abriram um novo Vet, mesmo aqui na Vila e que tinham também banhos e tosquias.

Bom, o resto está à vista de todos, fiquei sem palavras, desorientada e pois garantir-vos que, se a Luna saísse porta fora não dava conta de ser a minha cadela, mas ela coitadinha veio muito triste direitinha a mim, claro, agora tem de andar vestida para não ter frio.

Muito mais tinha para dessabafar, mas peço desculpa do testamento que já vai longo e não posso deixar de agradecer à minha amiga Leonilde por ter exposto este caso, que eu nem forças tinha para começar.

Amanhã já vou contactar uma pessoa para me enviar todo o material necessário para banhos dos dois, que uma amiguinha fez o grande favor de me enviar há tempos e eu ainda não tinha tido oportunidade de contactar, pois precisei de tratar de mim, isto às vezes, parece que cai o mundo em cima, tudo ao mesmo tempo e assim, só preciso mesmo de tosquia da Luna e vou a Alvalade, faço 100 Kms, mas até faria 300 para ela ficar bem.

Agradeço igualmente a todos os que postaram e as sugestões, como ainda estou em recuperação de cirurgia, ando a ganhar forças para lá voltar e respirar fundo, para ser civilizada.

Bom fim de semana

Leonor Barata
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado nov 26, 2011 4:23 am

eu não estava a justificar o mau corte, mas sim a dizer que muitas vezes não é so uma má mão que deixa um cão assim. já me aconteceu a meio de uma tosquia a lâmina desencaixar-se e não funcionar bem. tive que acabar a tosquia com a tesoura de desbaste (tesoura dentada), pedir imensas desculpas ao dono e explicar a situação e oferecer uma tosquia uns meses mais tarde já com uma lâmina nova! mas nem por sombras deixei o cão assim como a cadelita da foto!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 26, 2011 12:34 pm

O que mais se vê por aí são esses "caniches" tosquiados dessa forma, principalmente quando chega a primavera ou verão.

Acho normal a vet ter ficado espantada por não ter gostado, é que pelo que vejo na rua esses cães têm sempre esse penteado à máquina zero.

Acho que esses cães são bonitos com o pêlo encaracolado e comprido, dá trabalho é verdade, mas ficam com um ar bastante mais agradável.
Hoje em dia com tantos produtos para cuidar do pêlo dos cães não será assim tão dificil de manter um pêlo bem tratado.

Próxima vez, é melhor de facto ir a um tosquiador que perceba do assunto e não se esqueça de explicar muito bem aquilo que pertende.
S&oacute;nia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado nov 26, 2011 1:44 pm

o centro comercial de Alvalade tá fechado e em obras!!!

Se quiser, dou o contacto do meu - zona de Algés, mas acredito que na zona de Setubal, Almada tb existam bons groomers - é uma questão de pedirmos contactos!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”