Quantos brinquedos pode/deve um cão ter?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta nov 25, 2011 8:39 pm

A minha quando veio para a casa teve direito a dois brinquedos de borracha e um deles era em forma de ossinho e com guisinhos, e nao duraram muito, miuda era jovem e roia tudo e achava piada a tudo, aos cantos ds paredes, mobilia, etc. e por inocencia minha dei-lhe um dos meus peluches, um cao, que primeiro ficou sem olho, depois sem lingua e etc...tadinho acho que durou umas horas...
Agora que ela é adulta nao brinca com nada enquanto esta sozinha, e quando estamos em casa normalmente fica ao nosso lado a dormir, ou pede festinhas, ou avisa-nos de que ja é hora de lhe dar de comer. :D Todos os dias damos grandes passeios, andamos e corremos durante 40-60min. e depois fazemos "jogos interactivos" e treino mais ou menos 30min. depende da desponibilidade do dono e do estado do tempo :lol: O nosso brinquedo de eleiçao proveio de uma bola pequena que compramos para o verao, a cadela apanhou a bola umas vezes e acabou por fura-la. Mas o buraco nao é muito grande e a bolinha esta sempre a encher-se de ar, ela achou-lhe super piada por isso na a deitamos fora, e ela adora "esprme-la" :lol: Mas eu noto que se ela fizer os seus passeio normais com muita brincadeira com a tal bolinha e etc, depois nao quer saber de nada, mas por exemplo nos dias de chuva os passeios ficam um pouco reduzidos e depois de chegar a casa ela pegava na tal bolinha e vinha ter comigo toda doia para eu vir brincar com ela.
Temos tambem um brinquedo de corda e mais um de borracha, mas ela nao quer saber deles, so gosta da sua bolinha. :D
Sem o dono a brincar com ela, so gosta de cavar e destruir a sua caminha, espregar-se nos tapetes enquanto ladra, andar atras do dono e dormir...
AH! quando eu e a minha irma "lutamos"(é na brincadeira) ela começa a ladrar, salta agarra na sua caminha e anda com ela feita tola...muita excitaço para aquela cabecinha :lol:
Quando esta sozinha, só dorme...
eu acho que a quantidade de brinquedos nao é importante, o importante sao os estimulos dados pelo dono, tudo pode servir de brinquedo, um pano de tecido, uma bola de futebol velha e furada, etc...eles nao querem saber da quantidade ou da marca, he he he. Ou! esqueci-me dos chinelos, "chinelos Teffie, onde esta?" a miuda passa-se, traz os chinelos como se nao houve-se amanha, o unico ponto negativo é a baba.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 25, 2011 10:04 pm

Agradeço aos users que deixaram comentários úteis, que se percebem com bastante facilidade quais são.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 26, 2011 12:03 am

kittten Escreveu:Ainda que mal pergunte, mas os vossos cães brincam quando vocês não estão em casa?

a minha dorme como um leão, quando meto a chave à fechadura ela vem à porta ainda atordoada e remelenta 8)

mas quando eu tou em casa aahhhh aí é que é: dorme como um leão!

e quando a chamo para irmos dar uma curva?! aí é que ela se deita a dormir como um leão...

estou a ve-la daqui estatelada na sala a dormir... como um leão.

as vezes chamo-a para me certificar que é viva... a unica coisa que a deixa desnorteada é uma bolita de ténis. as vezes eu atiro, ela apanha, leva-a para o ninho e ... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Emoção é a palavra de ordem!!

Qualquer coisa serve de brinquedo para um cachorro, até um par de meias velhas (ou novas). Um belo osso, um coiso de borracha daqueles que chiam muito... mas muitos brinquedos, resultam em nenhum brinquedo!!
An ye harm none, do what ye will
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 26, 2011 5:29 pm

Quando ainda tinha a Bulldog e a Basset (ambas já falecidas) obviamente que elas não brincavam na minha ausência, trabalhavam.

Pelo menos quando eu chegava tinha sempre o jardim remodelado, acho que eram jardineiras. :lol: :lol: :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 26, 2011 5:36 pm

antes jardineiras que dorminhocas inveteradas :lol: :lol:
An ye harm none, do what ye will
zitapets

segunda nov 28, 2011 12:27 pm

O tópico foi editado. Se o tópico não lhe parece interessante, por favor abtenha-se de responder. Mantenha o fórum limpo e publique informação útil.

Melhores cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”