Cadelinha com fezes moles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

sexta nov 25, 2011 1:56 pm

Babaorum Escreveu:Eu só não percebo como é que alguém compra um saco de ração que dá para uns 3 meses ...
Não entendi a sua afirmação :o Foi o criador que me aconselhou a levar o de 20kgs, aliás até me disse que só necessitava de mudar de ração, caso estivesse satisfeita (claro), aos 12 meses.
Há algum problema comprar ração em grande quantidade? Se há, desconhecia :wink:

PS- só para acrescentar que não tenho qualquer interesse em gastar dinheiro para nada :wink:
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta nov 25, 2011 6:10 pm

Babaorum Escreveu:Eu só não percebo como é que alguém compra um saco de ração que dá para uns 3 meses ...

:? Realmente também não percebi a afirmação :? Qual o problema de comprar ração que dê para 3 meses,ou seja, em grande quantidade? Eu por exemplo compro de 13 KG para o meu cockinhas e sei que me vai dar para mais de 2 meses. Se há algum problema desconhecia de todo. Já agora elucide-me em relação a este assunto pois se fez tal afirmação é porque deve ter algum fundamento.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta nov 25, 2011 7:38 pm

Experimentem abrir um pacote de bolachas e comê-las ao fim de 3 meses. Ou um pacote de amendoins. Ou um pacote de batatas fritas. A mim é que me faz confusão acharem que a ração, depois de 50, 70 ou 100 dias em contacto com o ar e a mexericá-la todos os dias, ainda vai estar alguma coisa de jeito :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 25, 2011 8:23 pm

Babaorum Escreveu:Experimentem abrir um pacote de bolachas e comê-las ao fim de 3 meses. Ou um pacote de amendoins. Ou um pacote de batatas fritas. A mim é que me faz confusão acharem que a ração, depois de 50, 70 ou 100 dias em contacto com o ar e a mexericá-la todos os dias, ainda vai estar alguma coisa de jeito :roll:
Faz sentido!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 25, 2011 8:37 pm

Babaorum Escreveu:Experimentem abrir um pacote de bolachas e comê-las ao fim de 3 meses. Ou um pacote de amendoins. Ou um pacote de batatas fritas. A mim é que me faz confusão acharem que a ração, depois de 50, 70 ou 100 dias em contacto com o ar e a mexericá-la todos os dias, ainda vai estar alguma coisa de jeito :roll:
por isso eu a separo em sacos de 1 Kg hermeticamente fechados!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta nov 25, 2011 8:56 pm

Exactamente como eu! Eu tenho uma caixa de 4kg e meto la 4kg de ração e depois fecho muito bem o saco onde esta o resto da ração e so mexo nele quando acabar o que tenho na caixa e assim sucessivamente. Não está em contacto com o ar! Nem ando sempre a mexer na ração que esta dentro do saco! E tem uma grande vantagem também, fica muito mais barato! E há que pensar também nisso. Só para terem uma ideia, paguei 63 euros por 13kg de Royal Canin Cocker Adult. E uma embalagem de 3kg é 28 euros. Agora é só fazer contas:)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta nov 25, 2011 9:53 pm

O problema é que depois de exposto ao ar, o risco aumenta exponencialmente, mesmo que voltem a fechar. As bactérias podem já lá estar. O ideal é fechar em vácuo. Preciosismo, eu sei...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 10:15 pm

Nenhum saco de ração é fechado no vácuo. Além disso, as rações têm conservantes, numas mais naturais do que noutras, é certo, mas têm-nos, senão não se aguentavam tanto tempo quanto é indicado nos sacos.

A mim já me aconteceu comprar um saco de ração com prazo de validade bastante prolongado e ao abri-lo ver saírem de lá borboletas às centenas. Claro que foi devolvido e trocado, mas o facto é que nunca um saco de ração aberto e depois devidamente fechado até à utilização seguinte se estragou em minha casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado nov 26, 2011 1:35 am

LuluB Escreveu:Nenhum saco de ração é fechado no vácuo. Além disso, as rações têm conservantes, numas mais naturais do que noutras, é certo, mas têm-nos, senão não se aguentavam tanto tempo quanto é indicado nos sacos.

A mim já me aconteceu comprar um saco de ração com prazo de validade bastante prolongado e ao abri-lo ver saírem de lá borboletas às centenas. Claro que foi devolvido e trocado, mas o facto é que nunca um saco de ração aberto e depois devidamente fechado até à utilização seguinte se estragou em minha casa.
A mim também nunca me aconteceu tal coisa. :wink:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado nov 26, 2011 2:32 am

Martavences Escreveu:
srYuki Escreveu:
BouleGuida Escreveu: e não me parece normal ela fazer tanto cócó. 6 vezes ao dia e nem 3 meses tem :o O vet diz que é normal. Que acham?
Por acaso acho normal.
A minha tem 4 meses e faz sensivelmente isso. Mas nunca faz muito de cada vez. Faz tipo... 1 dedo dos nossos :D se isso servir de medida. (tem 3,6kg).

Mais.
Já lhe retirei a comida à descrição, para comer só 2 x por dia, conforme me recomendaram, mas continua fazer as 6 vezes, ou quase isso. Já tem é tendencia para fazer um poquito mais de quantidade.

De qualquer forma, também tenho reparado na agressividade do cheiro, que ultimamente se nota mais. Não sei se é do crescimento, uma vez que toda a gente se queixa se das coisas que lhe andamos a introduzir na alimentação. Durante cerca de 1 mês apenas comeu a ração (hills) e biscoitos eukanuba (era o que havia na loja, mas n gosto mto. São enormes para ela). Talvez também seja disto.

Agora já come 1 uva de vez em quando. 2 pedacinhos de carne crua ao estilo recompensa para ir experimentando...

Ou é próprio do crescimento ou é de lhe darmos mais coisas extra ração (apesar de a minha não comer porcarias. Mas com o treino tenho-me esforçado para procurar "recompensas". Apesar de ainda não ter encontrado algo que realmente me satisfaça!
Por acaso não sabe que os cães não podem nem devem comer uvas? É muito toxico para eles! Pesquise um pouco sobre isto! Acho que tem haver com o grao que têm por dentro.
Bem... realmente não sabia. Mas ele começou por comer uma pequenina no primeiro dia, outra normal no segundo e 2 ou 3 (já com descontração) na vez seguinte (não seguida). Ela basicamente lambe-as e as grainhas, não as trinca, pelo que entram... e saem umas horas depois.

Mas comentei com a vet e ela não disse nada contra. Mas disse que podia ainda dar-lhe banana, pera ou maça. Nomeadamente como sendo minhos "de vez em quando".

Mas terei cuidado, obrigada.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado nov 26, 2011 8:18 am

LuluB Escreveu:Nenhum saco de ração é fechado no vácuo. Além disso, as rações têm conservantes, numas mais naturais do que noutras, é certo, mas têm-nos, senão não se aguentavam tanto tempo quanto é indicado nos sacos.

Por acaso há algumas rações que são embaladas, não a vácuo, mas em atmosfera protectora. De resto, as bolachas ao fim de 3 meses também não estão estragadas. Até para ser cão é preciso sorte :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 10:17 am

Isto é fácil, abram todos um pacote de bolacha maria. Fechem-no tão cuidadosamente como fazem com a ração e comam uma daqui a 3 meses. Ou seja, em Fevereiro ou Março digam o que acham da bolacha que comeram, se é que a conseguiram comer :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
LuluB
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 10:47 am

Pois, atmosfera tão controlada que a ração até pode criar bicho. (Deixa-me cá pôr o smilie preferido, mesmo que não se adapte: :lol: )

Quanto às bolachas, não podem ser outras? É que eu detesto bolacha Maria... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 11:00 am

LuluB Escreveu:Pois, atmosfera tão controlada que a ração até pode criar bicho. (Deixa-me cá pôr o smilie preferido, mesmo que não se adapte: :lol: )

Quanto às bolachas, não podem ser outras? É que eu detesto bolacha Maria... :roll:
:lol: escolha a que quiser, o efeito é o mesmo.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
LuluB
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 11:17 am

Pois, e bolachas Maria e ração para cão, são de facto uma e a mesma coisa, desde os elementos de que são feitas até à maneira como são embaladas! :roll:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”