Cão na neve
Moderador: mcerqueira
Em Janeiro estou a pensar ir à serra da estrela (ir e vir no próprio dia). Não sei se hei-de levar a Daisy ou não.
Já levaram os vossos cães alguma vez à neve?
É preciso algum tipo de cuidados?
Há zonas com menos pessoas em que ela possa correr à vontade? Atenção não lhe vou tirar a trela, mas estou a pensar levar uma trela extensivel para essas zonas com menos gente.
Ou será melhor não a levar porque vai ser complicado por exemplo em termos de ela fazer xixi?
Já levaram os vossos cães alguma vez à neve?
É preciso algum tipo de cuidados?
Há zonas com menos pessoas em que ela possa correr à vontade? Atenção não lhe vou tirar a trela, mas estou a pensar levar uma trela extensivel para essas zonas com menos gente.
Ou será melhor não a levar porque vai ser complicado por exemplo em termos de ela fazer xixi?
Já levei os meus várias vezes à neve e todos eles gostaram. Não precisei de nenhum cuidado em especial, apenas o de não andar em cima de gelo, tal como a nós, para não haver acidentes.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunca levei e tenho pena: os meus Terranova teriam adorado. Deve ser bem fixe.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Quando neva por aqui, a Minuxa adora andar na neve, ela corre, salta, esgravata, rebola, uma verdadeira festa
.
A unica coisa que faço é vestir-lhe um casaco para o choque termico não ser tão grande, porque em casa está quentinha e na rua congela-se!

A unica coisa que faço é vestir-lhe um casaco para o choque termico não ser tão grande, porque em casa está quentinha e na rua congela-se!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
O xixi dá para controlar onde é que ela faz.bearock Escreveu:Referi-me ao xixi porque vão estar lá muitas pessoas, não vão embirrar de ela fazer xixi onde as crianças depois vão brincar?![]()
Os cães não queimam as patas por causa do frio?
Quanto às patas, queimam se passarem horas a fio no gelo, em situações normais, isso não acontece.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Não queimam as patas por causa do frio, não. Podem é cortar-se em cristais de gelo escondidos sob a neve solta. É por isso que nas corridas no Alaska e no Canadá alguns mushers calçam os seus cães.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
oh eu tb gostava.. mas tenho medo de levar o pinscher, a lulu nao, mas acho que para um pinscher deve ser muito frio,nao?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
coitadinho... e ele é todo friorento, se ta no sofa e nao lhe ponho a manta poe-se a tremer e a olhar pra mim lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Está sempre muita gente nas zonas mais acessiveis da serra, não será muito boa ideia ter animais soltos. Há zonas boas com pouca gente mas não são de fácil acesso e torna-se pouco seguras.
Já vi cães de pelo comprido completamente encharcados na neve. Infelizmente também já vi vários animais perdidos e desorientados na serra.
E quando cai nevoeiro e a serra está branca, é muito, muito dificil descobri um animal em pânico.
Já vi cães de pelo comprido completamente encharcados na neve. Infelizmente também já vi vários animais perdidos e desorientados na serra.
E quando cai nevoeiro e a serra está branca, é muito, muito dificil descobri um animal em pânico.