Cão espera todos os dias pela dona...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cronenberg
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 12:24 pm

terça nov 15, 2011 9:24 am

... no local onde a viu pela última vez :(

Estranhei não ter encontrado esta notícia por aqui ou às tantas foi a minha pesquisa que não funcionou... :oops:
Fica então por aqui mais uma prova de fidelidade e da nobreza de um destes nossos amigos.
http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article982956.ece
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça nov 15, 2011 11:39 am

Espere, vêm já aí dizer-lhe que não é nada disso! Ele não está à espera, deram-lhe foi "cama, comida e roupa lavada" e ele foi ficando... 8)
Isto foi o que algumas pessoas responderam quando alguém postou uma notícia do género mas creio que era no Brasil, são opiniões.

Para mim é triste. O olhar do cão é mesmo triste...
O cão é um animal de rotinas. Pode não estar à espera do dono porque o ama muito. Mas está à espera daquela pessoa que fazia aquele percurso com ele todos os dias (ou vários dias na semana) e está à espera de o repetir. Isto é o que eu acho.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 15, 2011 11:47 am

bhess Escreveu:Espere, vêm já aí dizer-lhe que não é nada disso! Ele não está à espera, deram-lhe foi "cama, comida e roupa lavada" e ele foi ficando... 8)
Isto foi o que algumas pessoas responderam quando alguém postou uma notícia do género mas creio que era no Brasil, são opiniões.

Para mim é triste. O olhar do cão é mesmo triste...
O cão é um animal de rotinas. Pode não estar à espera do dono porque o ama muito. Mas está à espera daquela pessoa que fazia aquele percurso com ele todos os dias (ou vários dias na semana) e está à espera de o repetir. Isto é o que eu acho.
Para mim também é muito triste, podem dizer que ele não está á espera, ou que não tem saúdades, ou que não está triste, mas para mim ele continua á espera, até porque na repostagem disseram que ele continua a fazer todos os percursos que fazia com a dona, inclusive continua a ir a casa.
Além do mais existem inumeros casos semelhante a este, logo parace-me que eles ficam á espera e têm saúdades.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça nov 15, 2011 11:51 am

Também acho, não tem consciência do que está a fazer, mas à maneira dele está à espera, por não o fazer à nossa maneira estranhamos. De certeza que se a dona dele aparecesse ele fazia-lhe uma festa como se não houvesse amanhã.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 15, 2011 11:57 am

Já tinha visto essa história, e ao vê-la apanhei outra, desta vez na Polónia: há uns tempos largos, um rapaz teve de ir trabalhar para fora do país e entregou o seu husky à mãe dele, para que tomasse conta do cão na sua ausência. Agora, o cão todos os dias foge de casa da senhora para se ir postar no cruzamento de ruas em que o dono se despediu dele.

Eu penso que a rotina terá bastante peso no comportamento de um cão, mas o afecto também o tem. Se não fosse isso, a ligação forte que um cão tem com o seu dono, e o dono com ele, não se dariam estes casos que tanto nos comovem.

Depois, com o tempo, o hábito - a tal rotina - instala-se, e o cão "pensará" menos no dono do que em seguir o hábito, mas se o dono aparecer... :) Que alegria não será!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça nov 15, 2011 11:59 am

E que alegria!!! :D :D :D :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 17, 2011 3:34 pm

Ao que parece um sr. de Alfragide, foi buscar o cão para ficar com ele.
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

domingo nov 20, 2011 2:39 am

Aqui está a noticia deste cãozinho na sua nova casa

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article1028883.ece

:D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 20, 2011 3:35 am

Vai acabar por se conformar (palavra que me parece mais adaptada à atitude do cão), sem nunca perder a memória da dona desaparecida, nem a esperança de a reencontrar. Os cães são assim.

Oxalá estes donos se mantenham como os vimos, cheios de ternura para com o animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo nov 20, 2011 10:11 am

Adorei esta reportagem. Fico tão contente por saber que o animal está bem tratado.
Muito triste a história do bixinho. :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

domingo nov 20, 2011 12:06 pm

:D :D :D
Que sejam muito felizes :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo nov 20, 2011 12:09 pm

Tanta gente que viu este cão ali sem casa e ninguém lhe deu um lar. Acho lamentável.
Bem, ao menos dps da SIC lá ter ido e ter passado em horário nobre a notícia o cão já tem novo dono.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 22, 2011 12:51 am

Os cães são seres que dão toda uma nova dimensão ao conceito de fidelidade e perseverança. Temperança e pureza!

Mesmo sem ter percepção do que sejam, possuem-nas... são animais duma fibra espantosa.

Há muitos casos de animais que impoem a si proprios estas vigilias, verdadeiros exemplos.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 23, 2011 8:13 pm

Na China um cão mantêm-se junto à campa do dono.
Os camponeses da área, impressionados, dão-lhe alimento en pensam construir um canil para ele no local.

Nos EUA (California) encontrou-se o corpo de um homem com o seu cão ao lado.
O cão esteve de guarda ao seu dono 8 dias sem comida.

http://www.care2.com/causes/two-stories ... a-dog.html

Gene Hill exprime o que sabemos :
Nobody loves you like a dog (ninguém te ama como um cão).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta nov 25, 2011 11:50 pm

aisd Escreveu:Na China um cão mantêm-se junto à campa do dono.
Os camponeses da área, impressionados, dão-lhe alimento en pensam construir um canil para ele no local.

Nos EUA (California) encontrou-se o corpo de um homem com o seu cão ao lado.
O cão esteve de guarda ao seu dono 8 dias sem comida.

http://www.care2.com/causes/two-stories ... a-dog.html

Gene Hill exprime o que sabemos :
Nobody loves you like a dog (ninguém te ama como um cão).
:)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”