O Yuki deve precisar de mais exercício e distracção que os outros, é o que parece. Ao contrário do que se crê, o jardim, sozinho, não chega aos cães. Eles precisam de sair, de cheirar ervinhas e pedrinhas, de ver outras ruas, outras pessoas, outras coisas além do horizonte fechado do jardim, onde as correrias são limitadas e os "assuntos" dignos de atenção depressa se esgotam.
E se experimentasse sair só com dois, como fazia antes, sendo o Yuki o elemento obrigatório de todos os passeios? Ou seja, sai uma vez com ele e a cadela, no passeio seguinte leva-o a ele e ao outro cão, e assim por diante.
Não sei se isto é exequível para si, mas talvez fosse de tentar...
Algumas novidades
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

LuluB Escreveu:Uma pergunta, Kaminaru: sai com os seus cães, ou eles passam o dia entre a casa e o quintal?
Pergunto isto porque há dias vi um programa do Cesar Milan que tratava de um caso muito semelhante, mas apenas com uma cadela. Também ela era indisciplinada, escavava o jardim, ladrava a tudo o que passasse na rua, etc.
Segundo o CM, a cadela estava aborrecida, pois os donos só a levavam a passear uma vez por semana, e mesmo assim um passeio curto, à volta do quarteirão, ou menos ainda. Quando, a conselho do Cesar, começaram a sair com ela com regularidade e a fazer exercício, ela acalmou. E o treinador ainda reforçou o cansaço dos passeios vestindo-lhe uns alforges, em cujas algibeiras meteu garrafas de água.
Será que os seus cães também saem pouco e estão aborrecidos por estarem sempre metidos em casa?
Também vi esta programa e no meu caso resulta na perfeição. Sempre sai com a Kelly 3 vezes ao dia mas desde que comecei a fazer passeios mais longos ela parou de roer o portão... Não há nada como experimentar!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Obrigada pelos conselhos.
Antes de fazer isso tenho de vedar o resto da cerca a volta da casa. O Pulgas esta mais gordo e nao me parece que consiga passar nas grades, mas se me vê sair com os outros sei que vai tentar fugir.
Em principio amanha vou vedar parte do jardim. Vou ver se consigo tratar de tudo para começar a fazer o que me aconselham.
Mais uma vez obrigada!
Antes de fazer isso tenho de vedar o resto da cerca a volta da casa. O Pulgas esta mais gordo e nao me parece que consiga passar nas grades, mas se me vê sair com os outros sei que vai tentar fugir.
Em principio amanha vou vedar parte do jardim. Vou ver se consigo tratar de tudo para começar a fazer o que me aconselham.
Mais uma vez obrigada!