O que dizem da minha gozilla?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder

Estará saudável esta iguana verde?

Votação encerrada em quinta fev 23, 2012 9:16 pm

Sim
4
24%
São
4
24%
Não sei
3
18%
Talvez
6
35%

Total de votos: 17
kokspb
Membro Júnior
Registado: terça nov 08, 2011 5:06 pm

sexta nov 25, 2011 9:16 pm

Boas acham que e um bom exemplar em ponto pequeno ? o que acham da minha\o gozilla?

O Voto ''São'' contará como ''Não''Lapso meu,
desculpem!

Foto 1

<script></script><noscript>Imagem</noscript>

Foto 2

<script></script><noscript>Imagem</noscript>
Última edição por kokspb em sábado nov 26, 2011 2:28 am, editado 1 vez no total.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado nov 26, 2011 12:43 am

Coloquei talvez, porque não sou vet por isso não posso dizer que sim...Mas desidratada pelo menos não parece estar e é um bom exemplar para a idade :wink: boa sorte com o dinossauro :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
kokspb
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 1:31 am

eu publiquei isto aqui porque ontem fui a loja onde comprei esta iguana e as ''irmãs'' lol.. estavam bem maiores, o que me deixou indignado pois elas la não tem rigorosamente nada a não ser cascas no chão do terrario e uma luz uvb a mais de 50 cm num terrario que nem 50cm de largura tem onde estão 4 iguanas... e por isso postei isto aqui pois fiquei um pouco preocupado...:S

cumprimentos koks!!!
alexmv
Membro Júnior
Registado: domingo out 18, 2009 8:58 pm

sábado nov 26, 2011 1:59 am

Sim e São??

é para não votarem não? ;)

Ta bonita.. mas também sou novo nos répteis..
kokspb
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 2:15 am

Peço desculpa o são deveria ser Não..lol ... obrigado pela votação.

Cumprimentos koks
kokspb
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 11:56 pm

ok!!! Isto não esta fácil!!! lol... Então estará ela/o bem de saúde? pela aparência? que respondeu não pode dar a explicação para tal!!! Para eu saber ao certo se estou tomando conta dela correctamente..:D

''Os animais ensinam-nos aquilo que Homens não conseguem''

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo nov 27, 2011 8:55 am

se dizeres em que condiçoes a mantens , é muito mais facil dizer te se estas ou nao a tomar bem "conta" dela ??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
kokspb
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 12:34 pm

psylizart Escreveu:se dizeres em que condiçoes a mantens , é muito mais facil dizer te se estas ou nao a tomar bem "conta" dela ??
Sim você tem toda a razão!! Então vamos lá.

- Terrario

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

1.80m comprimento X 1.70m altura X 80 cm largura

- Refeição
Imagem

composta por:
couve portuguesa, pimento verde, broculos, cenoura, abóbora, massa cozida, ração e vitamina D mais cálcio. cortado em pequenos pedaços pois a bicha é pequena.

e alterno a comida pelo menos duas vezes por semana e dou lhe fruta não muita porque esta pelo que li só deve ser 20% da sua alimentação

a fruta que lhe dou varia entre:

Maça, Kiwi, Manga, e só mesmo quando ela me deixa lhe por a mão dou lhe um pouquinho de banana como ''Presente'' pois li que elas não podem comer muita derivado a sua enorme prisão de ventre, então uso-a como ''presente''

Citrinos e alface e tomate, cometi o erro de lhe dar no primeiro dia que a tive pois a mulher da loja onde a comprei me disse que podia dar..

Temperatura:

32ºC de dia 23/24ºC de noite!

Humidade

85%

e Banhos 1 vez por semana visto que ela tem um Pequeno lago (lol) artificial.. mas mesmo assim molho-a com o borrifador com agua morna...

Iluminação:

Luz UVA (lâmpada incandescente)
Luz UVB 5.0 tubular ( a menos de 30 cm do spot dele)
Night Glow Infra RED (muitos desaconselham esta lâmpada, mas por palavras de um veterinário e varias pesquisas que já fiz que me disseram ''as iguanas não coceguem ver a gama de frequências desta lâmpada logo para elas é noite e equivalente a uma lâmpada térmica)

o material usado no terrario é madeira, erva sintética, um tronco real mas totalmente desinfectado e seco, Banheira de água com gogos do rio (pedras lisas) desinfectadas e bem limpas com agua a ferver, Cristais semelhantes aos que se põe nos aquários, ervas falsas, e ainda falta muita coisa que vou colocando ao longo do tempo.. para que ela/o não estranhe o ambiente.

Pronto, acho que está aqui tudo referido!! Desculpe me pelo enormíssimo texto mas assim não volto a perguntar...:D e fico esclarecido.

psylizart
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 2:58 pm

em relaçao ao kiwi, tb deixava de dar esse fruto, devido a ser muito acido ( frutas acidas nao convem dar, ate porque elas nao costumam pegar muito.

Por agora as medidas do terrario chegam, mas se eu fosse a si, começava ja a elaborar um novo terrario, que seja definitivo, com 2 hot spots e alguns esconderijos. Em relaçao a essa lampada , se fosse eu tirava essa lampada que voce usa para o aquecimento nocturno, alem de emitir luz durante a noite, funde se muito mais rapidamente do que uma de ceramica. Logo comprava uma de ceramica , e ligava ao termostato ! Penso que tenha um, correcto?
Fora isso, penso que esteja tudo OK , para ela durar muitos anos..

cumps
<p>&nbsp;</p>
kokspb
Membro Júnior

domingo nov 27, 2011 10:03 pm

psylizart Escreveu:em relaçao ao kiwi, tb deixava de dar esse fruto, devido a ser muito acido ( frutas acidas nao convem dar, ate porque elas nao costumam pegar muito.

Por agora as medidas do terrario chegam, mas se eu fosse a si, começava ja a elaborar um novo terrario, que seja definitivo, com 2 hot spots e alguns esconderijos. Em relaçao a essa lampada , se fosse eu tirava essa lampada que voce usa para o aquecimento nocturno, alem de emitir luz durante a noite, funde se muito mais rapidamente do que uma de ceramica. Logo comprava uma de ceramica , e ligava ao termostato ! Penso que tenha um, correcto?
Fora isso, penso que esteja tudo OK , para ela durar muitos anos..

cumps
E acha que tendo ela poucos meses já vale a pena começar a fazer um terrario definitivo? porque este terrario não chega ate aos 2 anos de idade?

psylizart
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 9:00 am

No caso da minha iguana, teve sempre um terrario definitivo ! So fiz um investimento, desde que tenha sitios para se esconder, 2 hotspot´s em diferentes sitios , e a temperatura ambiente seja mais ou menos igual em todo o terrario, nao vejo o porque de nao ter logo um terrario definitivo.

cumps
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”