Cão na neve

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta nov 25, 2011 2:44 pm

Em Janeiro estou a pensar ir à serra da estrela (ir e vir no próprio dia). Não sei se hei-de levar a Daisy ou não.
Já levaram os vossos cães alguma vez à neve?
É preciso algum tipo de cuidados?
Há zonas com menos pessoas em que ela possa correr à vontade? Atenção não lhe vou tirar a trela, mas estou a pensar levar uma trela extensivel para essas zonas com menos gente.

Ou será melhor não a levar porque vai ser complicado por exemplo em termos de ela fazer xixi?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 25, 2011 3:43 pm

Já levei os meus várias vezes à neve e todos eles gostaram. Não precisei de nenhum cuidado em especial, apenas o de não andar em cima de gelo, tal como a nós, para não haver acidentes.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 25, 2011 5:09 pm

Nunca levei e tenho pena: os meus Terranova teriam adorado. Deve ser bem fixe.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sexta nov 25, 2011 5:13 pm

eu levei o meu, foi super engraçado. ele esteve o tempo todo a tentar apanhar bolas de neve :lol: :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 25, 2011 5:16 pm

bearock, não percebi essa do xixi :) Os cães urinam na neve e fica uma mancha amarela :lol: e às vezes o contraste do frio (neve) com o calor (xixi) faz fumo :P
Também há botinhas de neve para cães mas não é necessário.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 25, 2011 5:20 pm

Quando neva por aqui, a Minuxa adora andar na neve, ela corre, salta, esgravata, rebola, uma verdadeira festa :lol: .
A unica coisa que faço é vestir-lhe um casaco para o choque termico não ser tão grande, porque em casa está quentinha e na rua congela-se!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
bearock
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 10:41 pm

Referi-me ao xixi porque vão estar lá muitas pessoas, não vão embirrar de ela fazer xixi onde as crianças depois vão brincar? :lol:

Os cães não queimam as patas por causa do frio?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta nov 25, 2011 10:43 pm

bearock Escreveu:Referi-me ao xixi porque vão estar lá muitas pessoas, não vão embirrar de ela fazer xixi onde as crianças depois vão brincar? :lol:

Os cães não queimam as patas por causa do frio?
O xixi dá para controlar onde é que ela faz.

Quanto às patas, queimam se passarem horas a fio no gelo, em situações normais, isso não acontece.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 10:44 pm

Não queimam as patas por causa do frio, não. Podem é cortar-se em cristais de gelo escondidos sob a neve solta. É por isso que nas corridas no Alaska e no Canadá alguns mushers calçam os seus cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bearock
Membro Veterano

sexta nov 25, 2011 10:50 pm

Ah já percebi. Obrigada por todas as respostas. Vou então experimentar para ver como corre =)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 25, 2011 11:17 pm

:D E depois conte!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado nov 26, 2011 1:18 am

oh eu tb gostava.. mas tenho medo de levar o pinscher, a lulu nao, mas acho que para um pinscher deve ser muito frio,nao?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado nov 26, 2011 1:34 am

Suesca metias o pincher na neve, depois nunca mais davas com ele lolol
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado nov 26, 2011 2:02 am

coitadinho... e ele é todo friorento, se ta no sofa e nao lhe ponho a manta poe-se a tremer e a olhar pra mim lol
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 26, 2011 3:10 pm

Está sempre muita gente nas zonas mais acessiveis da serra, não será muito boa ideia ter animais soltos. Há zonas boas com pouca gente mas não são de fácil acesso e torna-se pouco seguras.
Já vi cães de pelo comprido completamente encharcados na neve. Infelizmente também já vi vários animais perdidos e desorientados na serra.
E quando cai nevoeiro e a serra está branca, é muito, muito dificil descobri um animal em pânico.
Responder

Voltar para “Cães”