a minha nova fera ( bosque da Noruega )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta nov 17, 2011 12:50 pm

Ela não é muito comilona. Já o Oguchi é uma esponja, come tudo e parece que está sempre com fome! :lol:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta nov 17, 2011 2:17 pm

A AG também tem raçao Light (caso a Maggie comece a engordar).

Eu dou da Kitten aos meus. Encomendei ontem mais um saco de 10 Kg, fica a 4,2 euros o Kg. Se existissem sacos de 15 Kg bem que comprava...
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta nov 17, 2011 3:40 pm

maraya Escreveu:A perfect-fit e a purina one são de facto as melhores marcas que se encontram no supermercado... no entanto por vezes acabam por sair mais caras que outras marcas melhores.
Isto porque os maisores sacos que se encontram são de 1,5kg e geralmente quanto maior for o saco mais barato fica por quilo.

(Preços do Continente) Purina e Perfect fit

Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€

Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€

Outras marcas que acabam por sair ao mesmo preço:

Arden Grange
Emb. 2,5kg
Preço - 11€
Preço/kg - 4,4€
quanto maior for o saco mais barato sai -
Emb. 15kg
preço - 49€
Preço/kg - 3,26€

(Os preços que se seguem são retirados de uma loja online espanhola :wink: os preços em portugal são mais caros)

Acana Wild Prairie, Holístico
Emb. 7kg
Preço - 39€
Preço/kg - 5,57€

Orijen Gatos Frango
Emb. 7kg
Preço - 42,95€
Preço/kg - 6,13€

Royal Canin Indoor
Emb. 10kg
Preço - 57,97
Preço/kg - 5,79€

Hill's Feline Adult Frango
Emb. 10kg
Preço - 63,25€
Preço/kg - 6,32€

Iams Frango
Emb. 15kg
Preço - 63,95€
Preço/kg - 4,26€

Como vê há marcas boas que acabam por sair mais baratas que as de supermercado :)

Quando escolher a ração olhe tambem para as doses diárias recomendadas. Quanto menores forem mais dura o saco e mais económico sai :wink:
Espero ter ajudado
Bom dia,

A Arden Grange tem também sacos de 7,5kg de AGCat a 27,50Eur(entrega grátis).
É o que eu compro, embalo tudo em sacos plásticos com fecho "zip(acho que é este o nome)", nuns 7 ou 10, coloco esses sacos todos dentro do saco original, dou uma torcidela no topo do saco e dou umas voltas com fita adesiva. Depois guardo o saco num sítio escuro e frio e vou tirando os saquitos quando preciso. O saco dá-me para seis e ainda sobra para outros.
Não posso dizer que a ração é melhor ou pior que outras pois nunca usei(por período significativo) outras.
A minha gata(embora a tenha apenas à pouco mais de um ano), tem mais de oito anos e é "esterilizada". Não está gorda nem magra e gosta da ração. Dou-lhe comida duas vezes por dia, não controlo a quantidade, mas quando ela se afasta tiro as sobras.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda nov 21, 2011 12:54 am

SIZORCAT Escreveu:concordo com tudo que a maraya disse ,parece impossivel mas e verdade.
neste momento estou a dar aos meus gatos proplan kitten saco de 3kg porque nao ha maior custa mais ou menos 28 euros,da uma media de 9 euros por kg, mas descobri na net royal canin ao preço que marya disse.
SIZORCAT tem na zooplus,es sacos de Proplan Kitten 7,5Kg 38,85€ que é o que eu compro. Mando vir e não tenho tido qualquer problema.
Sai muito económico!

Se precisar de alguma informação adicional mande PM que tenho todo o gosto em ajudar :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 21, 2011 11:07 am

Sobre rações... tem boas dicas... portanto comento mesmo só o gato :arrow: Linnnnnndo :wink: :D
Cada vez me convenço mais que o meu King e Tai-Chi são filhos de um Bosques, seja a mãe ou o pai e foram buscar os genes da raça :wink: São enormes, extremamente activos mas extremamente meigos. Mantêm a pelagem e a gola do Bosques... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cuze
Membro

segunda nov 21, 2011 11:29 am

Bom, já mandei vir amostras de AG... vamos lá ver!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 22, 2011 3:35 pm

cuze Escreveu:Bom, já mandei vir amostras de AG... vamos lá ver!!
Curiosidade... Mandou vir a AG Cat Chicken ou a de Salmão?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cuze
Membro

terça nov 22, 2011 4:11 pm

maraya Escreveu:
Mandei vir de todas... :D
maraya
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 4:25 pm

cuze Escreveu:
maraya Escreveu:
Excelente :lol: :lol:
depois se puder diga qual foi a "eleita" pelos gatuchos :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cuze
Membro

quinta nov 24, 2011 11:05 am

maraya Escreveu:
cuze Escreveu:
maraya Escreveu:
Excelente :lol: :lol:
depois se puder diga qual foi a "eleita" pelos gatuchos :wink:
Afinal já recebi, e só me mandaram as de salmão e as de atum! Eu tinha pedido para me enviarem todas, mas se n fosse possivel para enviarem a de chicken e de gatinhos. :roll:

Bom, hoje já deixei la na taça da Maggie para ela provar, misturada com ração antiga. Esteve a comer e parece-me que gostou. Depois hei-de experimentar a de salmão.

Se optar por encomendar AG, para o pequeno mando vir kitten à mesma, visto que ia mudar a ração de qualquer das formas!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta nov 24, 2011 12:03 pm

O Sr. deve-se ter esquecido :S

Pagou portes pelas amostras? Senao podia insistir de novo na amostra de kitten...

Os meus aceitaram muito bem a kitten, mas também nunca foram esquisitos com raçoes...
Só da Cat Chow é que nao gostaram lá muito.

Aquilo até cheira bem... : P
NuNoGAT
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:41 pm

quinta nov 24, 2011 9:42 pm

andei a pesquisar no site da Arden Grange e não encontrei local de pedir amostras... podem postar aqui o link directo? obrigado!
maraya
Membro Veterano

quinta nov 24, 2011 11:39 pm

NuNoGAT Escreveu:andei a pesquisar no site da Arden Grange e não encontrei local de pedir amostras... podem postar aqui o link directo? obrigado!
Nao há local especifico,
Vá á secção dos contactos e envie um email :wink:
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

sábado nov 26, 2011 12:32 pm

boas só tenho é um problema o bato esta habituado a comer friskies já comprei outro tipo de ração e ele não comeu mas mal abro o saco da ração da friskies até vem a correr lol o que eu posso fazer neste caso ???

Queria experimentar estas rações que são bem melhores que a friskies mas tenho medo de comprar e o gato mandar me comer a mim

Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€

Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€

Mas estou mais inclinado para comprar a purina peru indoor porque é para gatos que vivem dentro de casa e isso favorece se calhar os cheiros ..
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 26, 2011 12:41 pm

Vai ver que quando tiver fome ele acaba por comer, não lhe pode é continuar a dar a friskies.

O que é que aconteceu ao pêlo do seu gato?
S&oacute;nia
Responder

Voltar para “Gatos”