Para mudar de racao deve fazer uma transição gradual. Vai misturando a nova raçao com a antigaroovers Escreveu:boas só tenho é um problema o bato esta habituado a comer friskies já comprei outro tipo de ração e ele não comeu mas mal abro o saco da ração da friskies até vem a correr lol o que eu posso fazer neste caso ???
Queria experimentar estas rações que são bem melhores que a friskies mas tenho medo de comprar e o gato mandar me comer a mim
Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€
Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€
Mas estou mais inclinado para comprar a purina peru indoor porque é para gatos que vivem dentro de casa e isso favorece se calhar os cheiros ..
(exemplo: durante os 2 primeiros dias alimenta com uma mistura de 25% da ração nova com 75% da antiga, depois passa a uma mistura de 50% da nova e 50% da antiga, depois 75% da nova e 25% da antiga e por fim dá só a nova ração. Este processo deve demorar uma semana ou uma semana e meia mais ou menos)
Pode ser dificil mudar-lhe de raçao mas penso que nao devia desistir.
Os meus depois da transição, no primeiro dia em que enchi a tigela só com a nova ração, eles estranharam e comeram pouco. Fizeram "birra" no 1° dia mas como lá viram que nao ia voltar a haver a racao antiga começaram a comer a nova.
Hoje em dia, os três comem com gosto a nova e até pedem mais

Quanto á purina a descrição oficial é esta
Nao vejo nada que fale de cheiros. Mas você quer tirar os cheiros de quê?Os gatos que vivem a maior parte do tempo dentro de casa têm tendência a “lamber-se” mais vezes do que o habitual e, por isso, acumulam bolas de pêlo no estômago. São também menos activos, podendo por este motivo engordar mais facilmente. Purina ONE Indoor Formula ajuda a reduzir a formação de bolas de pêlo e controla o peso do seu gato.