Gato violento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Katta7
Registado: segunda ago 22, 2011 2:19 pm

sexta nov 25, 2011 6:21 pm

ola,

tenho um gato com cerca de 6meses. veio para minha casa com 1 mês. Enquanto pequenino era muito brincalhão, mordia e roía coisas, mas sempre com uma atitude de brincadeira de bébé! Agora que já está maior, pelo menos em aspecto, começa a tornar-se um pouco violento. Tem dias que é um amor e só quer mimos, tem outros que passa a vida atacar-me.
No outro dia estava deitada no sofá a fazer-lhe festinhas e do nada atacou-me o olho e mandou-me para o hospital. Felizmente não acertou na parte importante da vista, mas apanhei um susto enorme e agora não tenho confiança nele. Estou sempre apreensiva e volta e meia lá vem ele atacar-me.
Será que com a esterilização este comportamento violento desaparece?! Dou-lhe o máximo de carinho possível na tentativa de o tornar mais meigo, mas não tem sido fácil.

Já agora, alguém sabe de um sitio bom e barato para esterilizar o meu gato no grande Porto?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta nov 25, 2011 6:50 pm

A esterilização e umas boas palmadas ou chineladas no rabo iam ajudar e mt.
os animais presentem quando os humanos têm medo e tornam-se os dominantes e tornam-se ainda mais agressivos. Tem de contrariar essa tendência antes que seja tarde demais e qd ele tiver um ano vai dá-lo pk tem medo dele e a ataca com violência.
Eu recomendo que o domestique desde já. É mt engraçado vê-los a morder com 1 ou 2 mesitos mas com 6 a coisa já doi a serio.
Eles têm de ser repreendidos desde o momento em que são adoptados, mesmo com 1 mês para terem respeito ao dono e nunca o atacarem e saberem quais são os limites e regras dentro do espaço de convivio com o dono.
Imponha regras, limites, dê castigos e se necessário uma boa palmada nunca fez mal a ninguém.

Cada forista vai vai indicar-lhe metodos de os repreender, com borrifador de agua, caixa com moedas que faça barulho, etc etc etc
Adquira o seu próprio metodo de lidar e repreender o gato e seja firma e coerente nos castigos.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta nov 25, 2011 7:31 pm

Katta7 Escreveu:ola,

tenho um gato com cerca de 6meses. veio para minha casa com 1 mês. Enquanto pequenino era muito brincalhão, mordia e roía coisas, mas sempre com uma atitude de brincadeira de bébé! Agora que já está maior, pelo menos em aspecto, começa a tornar-se um pouco violento. Tem dias que é um amor e só quer mimos, tem outros que passa a vida atacar-me.
No outro dia estava deitada no sofá a fazer-lhe festinhas e do nada atacou-me o olho e mandou-me para o hospital. Felizmente não acertou na parte importante da vista, mas apanhei um susto enorme e agora não tenho confiança nele. Estou sempre apreensiva e volta e meia lá vem ele atacar-me.
Será que com a esterilização este comportamento violento desaparece?! Dou-lhe o máximo de carinho possível na tentativa de o tornar mais meigo, mas não tem sido fácil.

Já agora, alguém sabe de um sitio bom e barato para esterilizar o meu gato no grande Porto?
Olá,

O que o seu gato precisa é da companhia de outro gato.
Katta7

sexta nov 25, 2011 9:24 pm

ele tá fartinho de levar palmadas! mas sinto que não adianta nada. Repreendo-o sempre da mesma forma para ser coerente, mas ele continua sempre a atacar...
KavakoSilva não tenho espaço para ter outro animal. prefiro ter apenas um mas com qualidade de vida! apartamento demasiado pequeno!!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado nov 26, 2011 11:44 am

Katta7 Escreveu:não tenho espaço para ter outro animal. prefiro ter apenas um mas com qualidade de vida! apartamento demasiado pequeno!!
Eu moro num T1 minúsculo e tenho 2 gatos... Eles não precisam assim de tanto espaço! E notei o Billy muito mais feliz desde que arranjou companhia! ;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 26, 2011 12:06 pm

Ele não será violento por não ter uma companhia felina :roll:
Sónia
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 3:00 pm

Isso não é agressividade, são brincadeiras estupidas de gatinho. O seu olho brilha muito, tem movimentos rápidos que atraiem o gatito. Não, a castração não elimina a vontade de brincar. Arranje outro gatito e até lá, brinque com ele com um peluche e deixe-o gastar furias e energias com o peluche.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado nov 26, 2011 3:11 pm

O Billy quando era bebé também se atirava aos meus olhos, penso que era pelo pestanejar... Para eles, quando são bebés, tudo o que mexe é bom para brincar! E 1 ano e meio e uma castração depois, continua a ser! :P
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 26, 2011 3:15 pm

Não é preciso ter dois gatos para o ter mais calmo.
Castrar vai ter de o fazer porque não é possivel ter um macho inteiro num apartamento. O que vai fazer quando ele começar a marcar paredes com urina que cheira durante semanas?

Não permita brincadeiras dessas, dê-lhe com que brincar mas feche-o e repreenda-o quando ele ataca. Agora tem 6 meses, uma atitude dessas em adulto pode tornar-se muito problemática.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 26, 2011 3:31 pm

sasquatch Escreveu:Não é preciso ter dois gatos para o ter mais calmo.
Castrar vai ter de o fazer porque não é possivel ter um macho inteiro num apartamento. O que vai fazer quando ele começar a marcar paredes com urina que cheira durante semanas?

Não permita brincadeiras dessas, dê-lhe com que brincar mas feche-o e repreenda-o quando ele ataca. Agora tem 6 meses, uma atitude dessas em adulto pode tornar-se muito problemática.
De acordo com esta opinião da sasquatch. Depois, ele poderá acalmar com a castração e a evolução natural da idade. Ou não.

Arranjar-lhe uma companhia também pode ser uma boa solução, para ele se sentir mais companhado, brincar e gastar energias. Ou não.

O gatinho saiu cedo demais de ao pé da mãe e não foi ensinado por ela a não "abusar". Agora vai ter de ser a dona a educá-lo. Entretanto, mantenha-lhe sempre as unhas bem aparadas, para minimizar os estragos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 26, 2011 3:35 pm

Katta7 Escreveu:ola,

Não se esqueçam deste pedido.
Pessoal do Porto, podem dar sugestões?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Katta7

sábado nov 26, 2011 8:19 pm

obrigada por todas as opiniões.
Vou tentar ser mais eficaz na repreensão para ver se ele percebe. Companhia está mesmo fora de questão! não há espaço, tempo nem dinheiro para mais um.
Tenho mesmo que tratar da esterilização, sugestões de sitios? grande porto!
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 10:26 pm

Cuidado com as repreensões. Pode tornar a brincadeira mesmo em agressividade. Mas o gato é seu, lá sabe o que faz.
Preços em conta no Norte não sei, mas a castração de um gato não é nada por aí além.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado nov 26, 2011 11:23 pm

os meu foi castrado na clínica veterinária da Invicta, ligue para lá e pergunte o preço, não é caro, e são muito profissionais, acima de tudo nota se a experiência com gatos!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo nov 27, 2011 6:07 pm

O meu gato quando veu para casa tinha alguns problemas de sociabilização e também me chegou a mandar para o hospital com um arranhão no olho. Hoje é um meiguinho a brincar, nunca deita a unha de fora e morde sem força, parece que é só a fingir que me caça. Brinco muito com ele a correr escadas acima atras dele e depois ele corre escadas abaixo attras de mim, às vezes sinto-me como um gatinho irmãzinho para ele.

O que fiz sempre que ele se tornava agressivo nas brincadeiras era gritar "AAAAAI" e parar com a brincadeira. Ele ficava tão assustado que parava imediatamente e até se afastava. Ainda uso esta forma de repreender smepre que ele faz alguma coisa de que nõ gosto, incluindo quando fica mais bruto nas brincadeiras. Posso parecer maluca a gritar dentro de casa, mas o facto é que com ele funciona na perfeição.
Responder

Voltar para “Gatos”