Caniche? bege na rua na margem sul

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

sábado nov 26, 2011 9:06 pm

No dia 23 de Novembro vi este cão (parece tipo caniche) no Miratejo. Todo molhadinho e simplesmente apavorado. Qdo desci do carro para deixar o meu filho na creche reparei nele e até o meu filho comentou: Mãe, tadinho... :(
Pensei: vou e qdo voltar ele já não está. Mas qdo voltei, ele estava mesmo do lado do meu carro... fui devagar, mas ele tá apavorado, asssustado.
Pois é, voltei a casa (15 minutos de carro ida e volta) e trouxe uma lata de comida e ração da minha Lady Pit. Andei a ver onde ele estava e lá o consegui encontrar de novo e também de novo a ver se ele via a comida, mas o medo era mto.
Acabou por fugir e ir de novo para o mesmo lugar... lá fui de novo atrás e já não tentei chamá-lo, só fiz questão q ele visse onde deixei a comida e foi de dentro do carro q lhe tirei estas fotos e um video.
Se alguém souber de quem é ou estiver interessado em adotar, diga-me, pq eu levo-vos até ao local.
Nem para o acolher posso, pois tenho uma cadela grande e oito gatos. :( Não tenho mesmo onde o colocar.

Tenho lá ido todos os dias de noite dar de comer e de manhã tbm lhe dou comida, pois é qdo vou levar o meu filho à creche.
Hoje é dia 26 e acabei de vir de lá. Deixei-lhe mais uma lata de comida de cão e pude ver ainda melhor o tamanho dele. Pela foto parece maior, mas ele é tipo caniche.

Ele só precisa de ser agarrado (alguém q saiba e tenha experiência nisso, ofereça-se :)
Ele com uns banhos fica lindão. Eu pago a ração dele enqto se procura dono e até quem o adoptar eu dou a primeira ração.
Não consigo "abandonar" este bicho. Ele tem boas chances de arranjar um lar.
Amantes de caniches.... avancem por favor!
Só preciso de lar temporario para o retirar dos perigos da rua!
Ajudem-me!

Carla Marinoto
[email protected]
210862272

Tenho mtas fotos e até o primeiro video do dia em q o encontrei... mas não sei colocar. Ajudem-me[/img]
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 9:51 pm

Alguém q me possa colocar aqui as fotos do cão? Torna-se mais fácil na divulgação.
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

sábado nov 26, 2011 10:59 pm

Sofia, se colocar as fotos num petsite, depois é fácil mostrá-las no fórum.

Se não quiser abrir um petsite, envie-me uma MP, que eu posso dar uma ajuda.
xbigfoot
Membro

domingo nov 27, 2011 12:59 pm

Aqui estão as fotos do pequenote:

Imagem

Imagem

Imagem
SofiaMarinoto
Membro Veterano

domingo nov 27, 2011 2:29 pm

Obrigada :)
Ainda tiveste o trabalho de as reduzir :(
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 27, 2011 4:18 pm

Bonito cão! Mas de caniche não tem nada, é apenas um rafeiro de pêlo comprido e, parece, meio cerdoso.

Boa sorte para ele, quem me dera poder ajudar...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xbigfoot
Membro

quarta nov 30, 2011 4:01 pm

Não há novidades?
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 11:48 pm

Faz 3 dias q ele não come o q lá lhe deixo.
Amanhã (feríado) não irei de manhã como de costume, mas à hora de almoço e tiro mais fotos. Mas as últimas q tirei, dá para ver q ele é mais pequeno do q eu achava e está a ficar com o pêlo em mto mau estado.
Dá tbm para ver q ele se está a deixar ir... parece estupidez, mas acho-o mais calmo (apesar de assustado). Cheira a comida q deixo, sobe o morro e deita-se enroladinho numa pedra. É de acabar com o nosso coração.
Tenho uma amiga dos animais q me está a ajudar mto na divulgação e a tentar arranjar um local para ele ficar provisoriamente, mas está dificil.
Não desisto dele!
Pode ser a minha ignorância ou o meu optimismo, mas não consigo aceitar q ele tenha sido abandonado.
Já vi e lidei com mtos casos de bichos, mas parece q este eu sinto q está perdido.
xbigfoot
Membro

quinta dez 01, 2011 2:01 am

Estive à procura no encontra-me.org, mas não encontrei nenhum parecido.

Infelizmente a probabilidade de ter sido abandonado é muito maior que a de estar perdido.

Só posso desejar boa sorte na procura de adoptante. Se encontrar alguém disponível para ficar com ele mas que viva longe, posso tentar ajudar na boleia.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 3:44 pm

É... eu tbm já procurei mto em anúncios, mas não vejo nenhum parecido.
Hoje fui lá e reparei q mais alguém lá deixou arroz e filmei-o sentado olhando, olhando, como q procurando algo. Filmei-o tbm a andar no meio na rua q nem maluco e sem noção.
Tenho esperança q até Domingo se consiga uma fat ou alguma decisão mais, pois começa a ser preocupante. Ele continua mto assustado, está a coxear. Só q noto q é um coxear estranho... diferente do coxear resultante de uma pancada. E reparei q nas patas traseiras por baixo está mto vermelho. Não sangue, mas como q sem pêlo e a pele a ser "massacrada".
Ir lá (de propósito de carro) e não o ajudar é vir para casa cada vez mais em baixo. É revoltante sentir-me impotente, mas está para além das minhas capacidades fazer mais. Não tenho qq espaço onde o colocar.
A semana tbm abandonaram no lixo em frente à minha casa um gatinho de cerca de 3 meses q eu "enfiei" na casa dos meus pais q moram no mesmo prédio q eu. Mas o meu pai tá danado comigo, pois além dos meus animais, agora "obrigo-o" a ele a levar com o gato. :(
Complicado... mas eu não conseguiria deixar o gato no lixo! Nunca!
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 3:50 pm

Qto à boleia, caso seja preciso, falo contigo.
Mto obrigada!
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta dez 09, 2011 7:55 pm

Este menino q me parece afinal ser menina, sumiu por 3 dias e hoje ao fim do dia apareceu... tem um novo amigo preto. Um cocker grande e gordo (acho q tem dono) mas anda atrás dela...se é q me entendem!
xbigfoot
Membro

domingo dez 11, 2011 3:43 am

Se se confirmar que é menina, o caso fica ainda mais crítico!

Temos que a tentar retirar do infeliz destino de sucessivas ninhadas, mesmo que não se consiga arranjar, para já, dono para ela.

Sofia, sugiro que entres em contacto com a associação Animais de Rua, que pode fazer a esterilização da cadelinha a baixo custo e dar uma ajuda na divulgação para adopção: http://www.animaisderua.org/
No site é possível o preenchimento de um formulário de candidatura à adopção.

Outras associações/canis dão ajudas semelhantes. Se tiveres contacto em alguma, tenta informar-te sobre o processo.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 1:17 pm

Tenho sérias dúvidas agora q seja menina...
Já o tenho visto com o mesmo cão e fazem é mta palhaçada. Acho q o dia em q os vi, quem andava confuso era o cão preto, q achava q o outro era cadela.
Mas ontem e hoje já os vi a brincar como dois amigos sem nada de "segundas intenções" rsrsrsrs
Ele já não se assusta tanto, já não corre sem direcção... mas continua na rua.
Acredito q este cão preto é da zona das vivendas e qdo o deixam ir à rua, ele vai ter com o branquinho para brincarem.
Fiquei até parada ao lado do meu carro a ver os gajos a brincar.
Hoje não tomei atenção :( mas ontem ele coxeava de uma pata traseira.
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quarta dez 14, 2011 1:20 pm

Eu já tinha mencionado o coxear dele, mas ontem reparei q lhe custava andar.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”