Transporte de Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda nov 28, 2011 4:06 am

eu sou daquelas pessoas indelicadas que se mete na conversa dos outros quando o assunto é animais, e que estejam a falar mal!ou me meto ou saio mesmo de perto senao nao me aguento!! uma vez qd era mais nova tava na minha rua a salvar uma gata muito bebe dum motor do carro dum vizinho, tava a minha mae tb, e o senhor, e eu tava quase, e apareceu um homem a dizer que com um pau o gato saia logo, eu passei-me, era adolscente, e a minha mae teve k me mandar pra casa senao eu batia no homem... triste!!!
mas ha! salvei a gata, a minha mae ainda a tem :)) era pequenininha... mas sobreviveu e ficamos com ela... : :)

editei pk nao era estarem a falar a falar bem, era estarem a falar mal :oops: 8)
Última edição por Suesca em segunda nov 28, 2011 4:33 am, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Carlos2011
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:02 pm

segunda nov 28, 2011 4:17 am

Quem souber de um transporte para animais vivos que faça serviço em todo o país, por favor envie-me o contacto, pois preciso de um para adopção de um cão com 3 anos. (URGENTE!!)

Muito obrigado desde já... :)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda nov 28, 2011 9:22 am

Não conheço nenhuma empresa que o faça. Mas se disser onde o cão está, e para onde tem de ser levado, pode ser que apareça alguém a fazer essa viagem e não se importe de levar o cão.
Carlos2011
Membro Júnior

segunda nov 28, 2011 2:45 pm

De Leiria para a Covilhã...
Carlos2011
Membro Júnior

segunda nov 28, 2011 7:49 pm

Por questões de transporte estou a ver que não o poderei adoptar, não encontro nenhuma transportadora... :(
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 28, 2011 9:20 pm

Carlos, lá onde têm o cão que se dispõe a adoptar não conseguirão arranjar boleia, nem que seja só até meio caminho?

Se tem página no Facebook, já tentou fazer lá um apelo a pedir transporte?

Nesta rede social havia também a Companhia das Boleias, mas não sei se ainbda está activa. Pode sempre tentar.

Como lhe disse lá em baixo, os cães podem viajar de comboio: não poderá meter-se num e ir buscá-lo, voltando depois com ele no mesmo meio de transporte?

Encontrei isto ao fazer pesquisa: http://www.deboleia.com/index.php?optio ... =&catid=16

Pode tentar arranjar boleia por aí, quem sabe?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Carlos2011
Membro Júnior

segunda nov 28, 2011 9:38 pm

Sim posso mas de comboio são umas 7h, de autocarro é que são apenas 3h...
O dono é um particular que se quer desfazer dele por dificuldades económicas.
E os Sharpeis têm uma personalidade muito própria não sei se viria tanto tempo de comboio assim com um "estranho"....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 28, 2011 9:44 pm

Bem, isso de vir de comboio com um estranho tem remédio: como de qualquer das maneiras teria de pagar as passagens se fosse lá buscá-lo, proponha ao dono que lho vá levar, pagando o Carlos os bilhetes. A despesa é a mesma.

Quanto ao autocarro, já se informou junto da empresa se o transportam e as regras que terá de cumprir?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Carlos2011
Membro Júnior

segunda nov 28, 2011 9:58 pm

LuluB Escreveu:Bem, isso de vir de comboio com um estranho tem remédio: como de qualquer das maneiras teria de pagar as passagens se fosse lá buscá-lo, proponha ao dono que lho vá levar, pagando o Carlos os bilhetes. A despesa é a mesma.

Quanto ao autocarro, já se informou junto da empresa se o transportam e as regras que terá de cumprir?
Realmente é uma solução que ainda não tinha pensado.....
O transporte seria nos expressos e penso que teria que ir na parte das bagagens e como é óbvio nunca queria que o animal fosse ali sozinho.
Carlos2011
Membro Júnior

terça nov 29, 2011 2:02 am

Mas a trasnporpet já não fazem este tipo de serviços, caso já não, haverá alguma substituta?
Para qualquer uma teria de comprar uma caixa para o transporte né?
Responder

Voltar para “Cães”