Se lhe tento tirar o osso, ele rosna e tenta morder...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

quinta jan 15, 2004 4:51 pm

Sealords e Pedra, estou a falar da minha cadela Luna e não do Duda.

Pedra, diga lá qual é o meu problema, estou ansiosa por saber, já que o seu já todos sabemos qual é! ? :lol:

Sealords, vai-me dizer que não é normal um cão rosnar por lhe tentarem tirar a comida quando ele está a comer? Pois é, às vezes acontece!

Em vez de tantas criticas e bocas deviam é arranjar uma vida, Sealord vai ver a Pedra dar banho ao cão!!!! hahahahah

Não acham que era muito mais interessante...ou talvez falarem sobre cães...
...há aqui muita gente com a mania que é veterinário ou "psicologo" animal...
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta jan 15, 2004 4:56 pm

Ok...

Já fui buscar as Imagem e a Imagem

Não havia necessidade... Imagem
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 15, 2004 5:25 pm

Que bonequinhos fixes.... :) bbaixo

Mas não vamos começar com guerrinhas :evil: :evil:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jan 15, 2004 5:26 pm

bbaixo Escreveu: Não havia necessidade... Imagem
Francamente, acho lamentavel :?

Alicia
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 5:34 pm

Caro PauloC:

Agradeço a sua explicação, mas cada pessoa pensa da sua forma...vivemos num estado de Direito, ou não?

Mas de qualquer forma fiquei elucidada..., com a sua opinião.

Só NÃO POSSO ADMITIR, é que dê exemplos com familiares meus, nomeadamente o meu Pai, que não se encontra entre nós.

Se quizer dar exemplos, dê com familiares seus, ou até mesmo comigo, mas não vá buscar terceiras pessoas.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jan 15, 2004 5:53 pm

Olá,

neste tópico já há muita gente a rosnar :lol: :lol: :lol:

Tenham cuidado que as pessoas também podem morder ;)

Fiquem bem.
Peace and Love
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 5:54 pm

Mila, acho que não deves levar a mal o exemplo que o Pauloc formulou... foi um exemplo prático sem maldade. Escolheu o teu Pai, como poderia ter escolhido outra pessoa :)
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 5:59 pm

Então foi uma escolha muito triste.

Como já disse tenho a minha opinião.

E Susana eu não estou chateada com o PauloC, só não posso admitir exemplos com familiares meus ... estou no meu direito ou não?

E não comecem a pensar algunss foristas que vai começar mais uma guerrinha que tanto apreciam, porque estão enganados.

Pois como disse: Agradeço a explicação do PauloC. Mas tenho a minha opinião.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 15, 2004 7:36 pm

Porque é que as pessoas levam as coisas tão para o lado pessoal ? O PauloC, embora tenha referido o seu pai, falou no abstracto e, de certeza, nunca ele (nem ninguém) pensou que reagisse desse modo, porque, de facto, não é para reagir desse modo.

Quanto a outras certas pessoas, nem vale a pena. Se não sabem ser educadas, como é que hão-de dar educação aos cães ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quinta jan 15, 2004 7:57 pm

SeaLords Escreveu: Porque é que as pessoas levam as coisas tão para o lado pessoal ? O PauloC, embora tenha referido o seu pai, falou no abstracto e, de certeza, nunca ele (nem ninguém) pensou que reagisse desse modo, porque, de facto, não é para reagir desse modo.

Quanto a outras certas pessoas, nem vale a pena. Se não sabem ser educadas, como é que hão-de dar educação aos cães ?
Sou tentado a dizer que é porque nem sempre se dizem as coisas da melhor forma, especialmente a novos membros ainda não habituados à maneira de ser dos foristas.

Já ando aqui há uns meses, e confesso que algumas respostas no inicio me levavam a considerar que alguns de vocês não “jogavam com o baralho todo”.
Após uns meses de fórum já consigo ver as coisas de outra forma e extrair o que é válido (e há mesmo muitos conselhos válidos) em respostas que muitas vezes são bastante “tortas”.

Também já deu para ver que aparece aqui muito cromo, que colocam perguntas sem estarem preparados para ouvir respostas contrárias à sua posição, ou que esperam encontrar soluções milagrosas (já para não falar em "inspectores e outros quejandos" - JCSousa) e que ficam bastante ofendidos com respostas menos favoráveis. Reconheço que após algum tempo disto é realmente necessária uma dose extra de paciência.
Embora ache que vale a pena andar por aqui e arriscar a levar uma ou outra resposta menos apropriada, acho também que alguns foristas podiam ser um pouco moderados em algumas intervenções. Percebem realmente do assunto e podem ajudar os mais inexperientes.

Nota: não me estou a referir à intervenção do PauloC, nem a qualquer outra, ou a qualquer forista, em especial.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

Valha-me Deus !
O Paulo deu o exemplo do seu pai como uma figura de respeito e autoridade (como deve ser o dono para o seu cão).
Sente-se ofendida com a comparação ?
O seu pai não era para si uma figura digna de respeito e munida de autoridade ?
O meu era (também já não está entre nós) e tenho a certeza que ele não se sentiria ofendido.
Eu é que talvez...por ser comparada a um cão...

De qualquer forma donos e pais educam-nos para nosso próprio bem.
Não é fácil e não é agradável para o educador que só quer ver o filho (ou cão) feliz e contente, ter de ser duro - mas pode salvar o futuro dele.

Toda esta discussão não faz sentido.
Quase todos os cães rosnam quando se lhes tenta chegar à comida, a minha cadela fez isso até aos 7 ou 8 meses, agora já não faz. É normal os cães terem essa reacção...alguns até com os brinquedos ou a cama!
Claro que é normal !
O cão ao ter esta atitude não foge em nada à sua natureza canina, como é óbvio.
A questão está em achar normal que ele prossiga com esse comportamento.
Em especial em relação ao dono !

É normal as crianças fazerem birras - mas quem é que quer viver com uma criança birrenta ?

São comportamentos que tem de ser contrariados.
E não há outra - tem mesmo que ser.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

Sealords, vai-me dizer que não é normal um cão rosnar por lhe tentarem tirar a comida quando ele está a comer?
Ai é normal ?

Tambem quando o cão tiver deitado na porta da cozinha, descansado a dormir e rosnar para não ser incomodado queixem-se ...

Sinceramente, faz-me impressão ver o nivel de insconciencia das pessoas. Ou seja, perfeitamente normal um cão rosnar, mostrar dominancia sobre a comida e depois queixarem-se de cães mal-comportados e agressivos .... pudera, se os deixam mostrar a placa sempre que querem ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 15, 2004 8:07 pm

eu não admito que o max rosne ou morda. claro que já levei 2 dentadas, mas penso que por culpa minha.
dantes, ele não deixava que lhe tirasse os brinquedos da boca. nunca o vi rosnar ou ser agressivo. ferrava-os, apenas e não largava. fui brincando com ele. dava e tirava os brinquedos. isto com muitas festas com que ele se derrete. foi-me dando com mais facilidade os brinquedos.
não tenho problemas com a comida. mas há petiscos que ele adora e desconheço a reacção se me aproximasse. com carne picada ou comida de lata, o max passa-se. só a bulha que se estabelece entre ele e a carlota, faz-me imaginar o pior. porque me hei-de meter nisso? também é verdade que já o vi apanhar ossos da rua. nem me atrvo a tirá-los. mas já o vi com coisas grandes que apanha igualmente. eu sem stresses , consigo que ele as deite fora.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 15, 2004 8:14 pm

O ideal é o dono impor-se ao cão ao longo da sua convivência com ele e evitando chegar a vias de facto. Eu até aceito essa experiência de fixar o cão para lhe mostrar quem manda, mas isso deve ser feito quando a relação hierárquica entre o dono e o cão está definida.

Chamo a atenção de novo para o caso que motivou este tópico. Não me parece que a Tchinho esteja preparada para um enfrentamento com o cão, e peço-lhe que não leve a mal esta opinião.

Muitos dos alvitres que aqui se deram são correctos (na minha opinião) se utilizados por alguém que tem consciência do que está a fazer. Sinceramente, penso que de momento a Tchinho não deve segui-los, pelo menos sem ser apoiada pessoalmente por alguém com experiência.

Cumprimentos

José Carlos
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 8:38 pm

Sim JCSousa é isso mesmo que irei fazer. Vou pedir a ajuda do treinador e para já não irei enfrentar o Tião, porque não tenho experiência nenhuma com cães... este é o primeiro cão que tenho :oops:

Em relação a olhar o Tião nos olhos é coisa que sempre fizemos e nem ele nem eu desviamos o olhar, ele fica a olhar para mim e eu para ele, olhos nos olhos e só paramos quando algo desvia a nossa atenção; ou campainha, telemóvel, alguém que me chama, um cão que ladra, etc...

Obrigada a todos pela vossa ajuda... hoje já ralhei bastante com o Tião, pois ele portou-se horrivelmente mal, foi mesmo do pior, no vet :evil:
Responder

Voltar para “Cães”