Cadelinha com fezes moles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sábado nov 26, 2011 11:43 am

LuluB Escreveu:Pois, e bolachas Maria e ração para cão, são de facto uma e a mesma coisa, desde os elementos de que são feitas até à maneira como são embaladas! :roll:
:twisted:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sábado nov 26, 2011 12:14 pm

LuluB Escreveu:Pois, atmosfera tão controlada que a ração até pode criar bicho. (Deixa-me cá pôr o smilie preferido, mesmo que não se adapte: :lol: )
O que é que não percebeu na frase "algumas rações são embaladas em atmosfera controlada"? :roll:

Quanto às bolachas (Maria, Manel, o que se quiserem) e as rações de facto a maior diferença é que umas somos nós que comemos e as outras são para cães (que se lixem, né? Depois queixam-se que alguns "enjoam" a ração :roll: )
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 12:29 pm

:lol: sejamos puristas. Comam um grão de ração na abertura do saco. Não mata, garanto. Apontem num caderninho, textura, paladar, cheiro, o que acharem relevante. Guardem herméticamente um grão durante 3 mêses e depois comam. A seguir venham cá contar :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 26, 2011 5:22 pm

chorrilho de disparates

quem abrir um topico de jeito ganha um biscoito...
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo nov 27, 2011 12:49 am

60 euros por um saco de 20 kgs de Royal de linha de criador?? Isso é puxado, na minha terra existe um estabelecimento (clínica) que vende isso pela porta do cavalo por valores a rondar os 40 euros, e ainda ganham dinheiro... Essa ração também não é assim tão má, acaba por ser uma coisa dentro da linha de rações medianas que se vêem nos super-mercados, mas não tem nada a ver com as habituais rações da marca. O criador vendeu-lhe certamente porque está registado na Royal Canin como tal, tendo acesso à linha de criador da marca. À partida a marca proíbe formalmente a venda ou colocação no mercado desses produtos, mas isso acaba por ser um mero formalismo, acabam quase todos por a vender. Azar é quem compra, porque pensa que está a comprar algo de grande qualidade, mas anda um bom bocado longe disso...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo nov 27, 2011 8:36 am

Babaorum Escreveu:Experimentem abrir um pacote de bolachas e comê-las ao fim de 3 meses. Ou um pacote de amendoins. Ou um pacote de batatas fritas. A mim é que me faz confusão acharem que a ração, depois de 50, 70 ou 100 dias em contacto com o ar e a mexericá-la todos os dias, ainda vai estar alguma coisa de jeito :roll:
Atenção que isto é o cerne da questão. Não se deve comprar ração para x meses a pensar que se poupa..a ração estraga-se estando ao ar.
BouleGuida
Membro
Registado: sexta out 07, 2011 4:07 pm

segunda nov 28, 2011 9:35 pm

Boa noite a todos,

antes demais agradeço toda a ajuda que me foi prestada, como indiquei hoje levei a cadelinha ao vet e já estou mais descansada.
A cadelinha ficou 4 dias sem ir ao jardim (com muita pena dela :( ) e as fezes continuaram moles, por isso foi descartada a hipotese de ingestão de plantas.
O vet confirmou que seria alguma alergia a um componente da ração, pois a cadelinha apresentava algumas borbulhas espalhadas pelo corpo. Neste momento, irá alimentar-se com uma ração da Hill's para normalizar as fezes, e daqui a duas semanas irá voltar ao vet, caso melhore, vamos ver outra ração.
Em relação à qualidade/peso do saco, bem o vet até me aconselhou retomar a ração que está a comer neste momento, mas não pretendo fazê-lo. Apenas me disse para fechar bem o saco e depois poderia continuar a dar a ração à cadelinha.
Questionei-o sobre a problemática aqui debatida, segundo ele não existe qualquer problema em abrir um saco de 20kgs e utilizá-lo durante 3 meses. E esta heim? :o

Cumps
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 28, 2011 9:46 pm

Eu já lho tinha dito... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda nov 28, 2011 9:50 pm

Também não há problema em comer comida requentada todos os dias ou bolachas com 3 meses :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda nov 28, 2011 10:03 pm

É uma questão de palatibilidade. Mas se há cães que conseguem comer madeira, tecido, plástico, velas de cêra, entre outras que tais por vontade própria, não sei até que ponto se irão queixar de um saco de ração aberto por mais um mês... Aliás, à cães que comem tão rápido que acabam por nem provar a comida. Claro que a grande maioria não é assim, mas...
Babaorum
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 6:29 am

Para os que têm um bocado de dificuldade com as células cinzentas e gostam de ver coisas escritas:

http://www.dog-nutrition-advice.com/dog ... orage.html

http://www.dogfoodscoop.com/pet-food-storage.html

etc etc. Divirtam-se a procurar ...
pindericus
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm

terça nov 29, 2011 10:35 am

Divirtam-se a procurar e comam comida requentada durante 3 meses :)
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 29, 2011 11:23 am

E comprar um bidão para por a ração, existem tantos e agora até colocam bonequinhos para ficar giro, e a ração aguenta muito mais tempo e fica em melhores condições.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

terça nov 29, 2011 11:32 am

User25 Escreveu:E comprar um bidão para por a ração, existem tantos e agora até colocam bonequinhos para ficar giro, e a ração aguenta muito mais tempo e fica em melhores condições.
Por acaso precisava de um, mas são tão caros, há aquelas caixas de plástico que não levam quase nada e custam um balúrdio..

Um bidão desses dava-me mesmo jeito...
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça nov 29, 2011 11:35 am

Vaaanesssa Escreveu:
User25 Escreveu:E comprar um bidão para por a ração, existem tantos e agora até colocam bonequinhos para ficar giro, e a ração aguenta muito mais tempo e fica em melhores condições.
Por acaso precisava de um, mas são tão caros, há aquelas caixas de plástico que não levam quase nada e custam um balúrdio..

Um bidão desses dava-me mesmo jeito...
Há uma marca que em alguns vendedores oferece uma caixa tipo bidon na compra de um saco de ração. Foi assim que "ganhei" o meu!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Responder

Voltar para “Cães”