Ração para Dálmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmdalmata
Registado: segunda nov 28, 2011 3:01 pm

segunda nov 28, 2011 3:28 pm

Boa tarde,

Inscrevi-me aqui no forum pois tenho algumas dúvidas que quero ver esclarecidas.
Visto que vou adquirir um Dálmata com 2 meses queria saber mais acerca da alimentação dos mesmos.
Numa conversa com uma amiga, dona de uma loja de animais, esta aconselhou-me a seguinte ração, Purina Pro Plan Puppy Sensitive até o cachorro atingir os 12 meses de idade. E falou-me para ter cuidado nas quantidades a dár ao cachorro.

Quantos gramas de ração devo dár ao meu Dálmata diariamente?

E quando crescer? Quantas gramas?

Alimentar o cachorro duas vezes por dia é suficiente?

O que acham da ração referida acima? Devo optar por outra?
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda nov 28, 2011 3:40 pm

cmdalmata Escreveu:Quantos gramas de ração devo dár ao meu Dálmata diariamente?
A dosagem será de acordo com a idade e o peso do cachorro. As sacas de ração trazem normalmente uma tabela para o efeito e algumas um doseador.

cmdalmata Escreveu:E quando crescer? Quantas gramas?
Idem

cmdalmata Escreveu:Alimentar o cachorro duas vezes por dia é suficiente?
É melhor informar-se junto do criador.

cmdalmata Escreveu:O que acham da ração referida acima? Devo optar por outra?
Idem. Até porque convém ele continuar a comer a que o criador lhe está a dar e posteriormente fazer uma transição gradual para a que lhe irá dar.

Quanto à qualidade da ração que refere: isso é sempre subjetivo, cada um tem a sua opinião. Consulte os tópicos sobre rações, que aqui na arca são ao pontapé. Regra geral a ração a dar está relacionada com o porte do cão e idade, é quase transversal a todas as raças. Há no entanto algumas marcas que têm rações para raças específicas, mas não sei se há alguma para dálmatas. É uma questão de pesquisar.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça nov 29, 2011 12:05 am

Somente a Royal Canin tem uma ração específica para dálmatas, mas que julgo não estar disponível em Portugal. Por acaso eu uso dessa ração, compro-a online num site espanhol e sai mais em conta do que as rações da mesma marca no mercado português. Compensa sempre encomendar 2 sacos. Mas existem muitas outras marcas no mercado com rações boas para estes cães. Dadas as predisposições desta raça por problemas de pele, recomendo uma ração à base de borrego.
Responder

Voltar para “Cães”