Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dismac
Registado: segunda nov 28, 2011 10:16 pm

segunda nov 28, 2011 10:19 pm

um amigo tem um macho com 5 meses e ainda não desceu um dos testiculos é grave? visto de aparente ser de uma boa descendencia?
Última edição por Dismac em quinta dez 01, 2011 1:59 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 28, 2011 10:54 pm

Consulte um vet, pode ser perigoso sim.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda nov 28, 2011 11:41 pm

Aconselho a também falar com o criador que se é consciente sabe perfeitamente que não deveria ter vendido assim um animal.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça nov 29, 2011 7:32 am

sasquatch Escreveu:Aconselho a também falar com o criador que se é consciente sabe perfeitamente que não deveria ter vendido assim um animal.
Por curiosidade, o que deveria fazer o criador com um cão assim, na sua opinião?
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 29, 2011 10:06 am

mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...
pindericus
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm

terça nov 29, 2011 10:25 am

User25 Escreveu:mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...

E os laços afectivos que, certamente, já existem entre o dono e o animal, não contam? Ou é só o dinheiro? :roll:

Fale com o criador, levem o animal ao vet e o criador que se responsabilize pelas despesas. É o mínimo. Tudo de bom.
User25
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 10:33 am

pindericus Escreveu:
User25 Escreveu:mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...

E os laços afectivos que, certamente, já existem entre o dono e o animal, não contam? Ou é só o dinheiro? :roll:

Fale com o criador, levem o animal ao vet e o criador que se responsabilize pelas despesas. É o mínimo. Tudo de bom.

Sim claro por isso a que eu falei ou troca o animal ou o criador arranja uma solução, dependendo do que o senhor user pretende.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 29, 2011 10:34 am

Só diz que um criador não deveria vender um cão assim quem não sabe do que fala.

Os testículos dos machos podem descer tardiamente, e tardiamente leia-se até aos 6 ou 7 meses. Ora, um criador não vai ficar com os machos todos da ninhada à espera que os testículos desçam para saber se o deve ou não vender :roll: .
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 10:45 am

Sim mas se não descer o criador deve resolver a situação ou não?
User25
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 11:07 am

Apôs uma pequena pesquisa, encontrei uma publicação de um veterinário conseituado aonde diz que os testiculos devem descer ate aos 6 meses de idade, ultrapassando os 6 meses pode ser perigoso para o animal, sendo assim deve-se operar.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 29, 2011 12:31 pm

TheOne Escreveu:Consulte um vet, pode ser perigoso sim.
exactamente.

a ser necessaria cirurgia é um procedimento relativamente simples, o maior senão será sempre anestesia, mas em relação a isso nada a fazer.

é importante que contacte o criador para que o mesmo possa estar ciente da situação do animal.

Não vai ser nenhum drama e alem do mais, pode ser que ainda desça naturalmente. O veterinário aqui será sempre o melhor aliado!

Boa sorte para o seu amigo e para o cão.
An ye harm none, do what ye will
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

terça nov 29, 2011 1:39 pm

Vou contar o meu caso, espero que ajude.

É melhor consultar um veterinário para fazer uma ecografia, porque até se pode dar o caso de o testículo estar normal e apenas não ter descido.

Mas é melhor ir vendo de vez em quando porque pode tornar-se num tumor ou então o próprio sistema "digerir" o testículo, foi o que aconteceu ao meu Joca.

Boa sorte!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça nov 29, 2011 2:00 pm

a mim preocupa mais ter os calcanhares quase no chão...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça nov 29, 2011 2:05 pm

Charlie2 Escreveu:a mim preocupa mais ter os calcanhares quase no chão...
É a versão de expo... Vem rebaixada. Há coisas que ainda me custa a perceber neste "Mundo"!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
pindericus
Membro Júnior
Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm

terça nov 29, 2011 2:06 pm

Charlie2 Escreveu:a mim preocupa mais ter os calcanhares quase no chão...

:o enganaste-te no tópico?
Responder

Voltar para “Cães”