Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
Consulte um vet, pode ser perigoso sim.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Por curiosidade, o que deveria fazer o criador com um cão assim, na sua opinião?sasquatch Escreveu:Aconselho a também falar com o criador que se é consciente sabe perfeitamente que não deveria ter vendido assim um animal.
mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm
User25 Escreveu:mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...
E os laços afectivos que, certamente, já existem entre o dono e o animal, não contam? Ou é só o dinheiro?

Fale com o criador, levem o animal ao vet e o criador que se responsabilize pelas despesas. É o mínimo. Tudo de bom.
pindericus Escreveu:User25 Escreveu:mi_xen, o que deveria fazer ou não, provavelmente toda a gente sabe... Agora vender um cão assim a que não. Vejamos o seguinte, se o rapaz quiser ir a uma expo com o cão não pode, visto que falta qualquer coisa ao animal. Eu faleria com o criador de certeza que ele lhe trocaria o animal ou lhe arranjaria uma solução. Porque isto é tudo muito bonito mas quem deu 500 ou 700 euros pelo animal não foi a senhora...
E os laços afectivos que, certamente, já existem entre o dono e o animal, não contam? Ou é só o dinheiro?![]()
Fale com o criador, levem o animal ao vet e o criador que se responsabilize pelas despesas. É o mínimo. Tudo de bom.
Sim claro por isso a que eu falei ou troca o animal ou o criador arranja uma solução, dependendo do que o senhor user pretende.
Só diz que um criador não deveria vender um cão assim quem não sabe do que fala.
Os testículos dos machos podem descer tardiamente, e tardiamente leia-se até aos 6 ou 7 meses. Ora, um criador não vai ficar com os machos todos da ninhada à espera que os testículos desçam para saber se o deve ou não vender
.
Os testículos dos machos podem descer tardiamente, e tardiamente leia-se até aos 6 ou 7 meses. Ora, um criador não vai ficar com os machos todos da ninhada à espera que os testículos desçam para saber se o deve ou não vender

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Apôs uma pequena pesquisa, encontrei uma publicação de um veterinário conseituado aonde diz que os testiculos devem descer ate aos 6 meses de idade, ultrapassando os 6 meses pode ser perigoso para o animal, sendo assim deve-se operar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
exactamente.TheOne Escreveu:Consulte um vet, pode ser perigoso sim.
a ser necessaria cirurgia é um procedimento relativamente simples, o maior senão será sempre anestesia, mas em relação a isso nada a fazer.
é importante que contacte o criador para que o mesmo possa estar ciente da situação do animal.
Não vai ser nenhum drama e alem do mais, pode ser que ainda desça naturalmente. O veterinário aqui será sempre o melhor aliado!
Boa sorte para o seu amigo e para o cão.
An ye harm none, do what ye will
Vou contar o meu caso, espero que ajude.
É melhor consultar um veterinário para fazer uma ecografia, porque até se pode dar o caso de o testículo estar normal e apenas não ter descido.
Mas é melhor ir vendo de vez em quando porque pode tornar-se num tumor ou então o próprio sistema "digerir" o testículo, foi o que aconteceu ao meu Joca.
Boa sorte!
É melhor consultar um veterinário para fazer uma ecografia, porque até se pode dar o caso de o testículo estar normal e apenas não ter descido.
Mas é melhor ir vendo de vez em quando porque pode tornar-se num tumor ou então o próprio sistema "digerir" o testículo, foi o que aconteceu ao meu Joca.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
É a versão de expo... Vem rebaixada. Há coisas que ainda me custa a perceber neste "Mundo"!Charlie2 Escreveu:a mim preocupa mais ter os calcanhares quase no chão...
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm
Charlie2 Escreveu:a mim preocupa mais ter os calcanhares quase no chão...