a minha nova fera ( bosque da Noruega )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado nov 26, 2011 12:54 pm

roovers Escreveu:boas só tenho é um problema o bato esta habituado a comer friskies já comprei outro tipo de ração e ele não comeu mas mal abro o saco da ração da friskies até vem a correr lol o que eu posso fazer neste caso ???

Queria experimentar estas rações que são bem melhores que a friskies mas tenho medo de comprar e o gato mandar me comer a mim

Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€

Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€

Mas estou mais inclinado para comprar a purina peru indoor porque é para gatos que vivem dentro de casa e isso favorece se calhar os cheiros ..
Para mudar de racao deve fazer uma transição gradual. Vai misturando a nova raçao com a antiga
(exemplo: durante os 2 primeiros dias alimenta com uma mistura de 25% da ração nova com 75% da antiga, depois passa a uma mistura de 50% da nova e 50% da antiga, depois 75% da nova e 25% da antiga e por fim dá só a nova ração. Este processo deve demorar uma semana ou uma semana e meia mais ou menos)
Pode ser dificil mudar-lhe de raçao mas penso que nao devia desistir.
Os meus depois da transição, no primeiro dia em que enchi a tigela só com a nova ração, eles estranharam e comeram pouco. Fizeram "birra" no 1° dia mas como lá viram que nao ia voltar a haver a racao antiga começaram a comer a nova.
Hoje em dia, os três comem com gosto a nova e até pedem mais :lol:

Quanto á purina a descrição oficial é esta
Os gatos que vivem a maior parte do tempo dentro de casa têm tendência a “lamber-se” mais vezes do que o habitual e, por isso, acumulam bolas de pêlo no estômago. São também menos activos, podendo por este motivo engordar mais facilmente. Purina ONE Indoor Formula ajuda a reduzir a formação de bolas de pêlo e controla o peso do seu gato.
Nao vejo nada que fale de cheiros. Mas você quer tirar os cheiros de quê?
Última edição por maraya em sábado nov 26, 2011 12:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

sábado nov 26, 2011 12:55 pm

catrules Escreveu:Vai ver que quando tiver fome ele acaba por comer, não lhe pode é continuar a dar a friskies.

O que é que aconteceu ao pêlo do seu gato?

Tenho o gato a pouco tempo . o gato era da minha tia ... como ele tem uma criança em casa que passa a vida a bater no gato ela deu me .. por isso não posso responder a seu pergunta do pelo
roovers
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 12:58 pm

maraya Escreveu:
roovers Escreveu:boas só tenho é um problema o bato esta habituado a comer friskies já comprei outro tipo de ração e ele não comeu mas mal abro o saco da ração da friskies até vem a correr lol o que eu posso fazer neste caso ???

Queria experimentar estas rações que são bem melhores que a friskies mas tenho medo de comprar e o gato mandar me comer a mim

Perfect Fit Galinha
emb. 1400 gr
Preço € 9,49
Preço/kg - 6,78€

Purina Peru Indoor
emb. 1.5 kg
Preço € 11,49
Preço/kg - 7,66€

Mas estou mais inclinado para comprar a purina peru indoor porque é para gatos que vivem dentro de casa e isso favorece se calhar os cheiros ..
Para mudar de racao deve fazer uma transição gradual. Vai misturando a nova raçao com a antiga
(exemplo: durante os 2 primeiros dias alimenta com uma mistura de 25% da ração nova com 75% da antiga, depois passa a uma mistura de 50% da nova e 50% da antiga, depois 75% da nova e 25% da antiga e por fim dá só a nova ração. Este processo deve demorar uma semana ou uma semana e meia mais ou menos)
Pode ser dificil mudar-lhe de raçao mas penso que nao devia desistir.
Os meus depois da transição, no primeiro dia em que enchi a tigela só com a nova ração, eles estranharam e comeram pouco. Fizeram "birra" no 1° dia mas como lá viram que nao ia voltar a haver a racao antiga começaram a comer a nova.
Hoje em dia, os três comem com gosto a nova e até pedem mais :lol:

Quanto á purina a descrição oficial é esta
Os gatos que vivem a maior parte do tempo dentro de casa têm tendência a “lamber-se” mais vezes do que o habitual e, por isso, acumulam bolas de pêlo no estômago. São também menos activos, podendo por este motivo engordar mais facilmente. Purina ONE Indoor Formula ajuda a reduzir a formação de bolas de pêlo e controla o peso do seu gato.
Nao vejo nada que fale de cheiros. Mas você quer tirar os cheiros de quê?

Estava a falar dos cheiros das fezes ... vou hoje mesmo comprar e começar a fazer isso obrigado por tudo quero mesmo mudar de ração vou experimentar a Purina Peru Indoor
maraya
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 1:10 pm

O cheiro das fezes do gato nao pode ser eliminado, talvez nao seja tao intenso com uma raçao melhor. Mas nao irá desaparecer.
Uma caixa de areia fechada, uma boa areia e uma limpeza diária costumam diminuir bastante o cheiro. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
roovers
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 1:31 pm

maraya Escreveu:O cheiro das fezes do gato nao pode ser eliminado, talvez nao seja tao intenso com uma raçao melhor. Mas nao irá desaparecer.
Uma caixa de areia fechada, uma boa areia e uma limpeza diária costumam diminuir bastante o cheiro. :wink:

A caixa ainda tenho que ir comprar em relação a areia vou comprar sílica para experimentar
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 26, 2011 2:39 pm

roovers Escreveu:
catrules Escreveu:Vai ver que quando tiver fome ele acaba por comer, não lhe pode é continuar a dar a friskies.

Tenho o gato a pouco tempo . o gato era da minha tia ... como ele tem uma criança em casa que passa a vida a bater no gato ela deu me .. por isso não posso responder a seu pergunta do pelo
Nas fotos como ele está tosquiado, pensei que tivesse tido algum problema.
Esses gatos são maravilhosos com todo o seu pêlo comprido e brilhante :wink:

Em relação ao odor, realmente as rações têm muito a ver com o mesmo, claro que não vão ficar a cheirar a rosas, mas uma boa ração normalmente não provoca um cheiro tão intenso no caixote do gato.
Frisquies e wiskas são cá uma bomba, mas claro eles gostam de comer é como fast food 8)
S&oacute;nia
roovers
Membro Júnior

sábado nov 26, 2011 5:14 pm

catrules Escreveu:
roovers Escreveu:

Nas fotos como ele está tosquiado, pensei que tivesse tido algum problema.
Esses gatos são maravilhosos com todo o seu pêlo comprido e brilhante :wink:

Em relação ao odor, realmente as rações têm muito a ver com o mesmo, claro que não vão ficar a cheirar a rosas, mas uma boa ração normalmente não provoca um cheiro tão intenso no caixote do gato.
Frisquies e wiskas são cá uma bomba, mas claro eles gostam de comer é como fast food 8)

sim ele tem o pelo rapado foi um pequeno acidente que aconteceu Gato curioso eheheheheheheheh
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça nov 29, 2011 5:36 pm

Antes de mais deixe-me dizer que o gato é lindo!
Quanto ao mundo das rações, acho que as colegas aqui do forum já disseram tudo. Eu usei durante 1 ano e tal da RC, mas a verdade é que é muito cara, por isso mandava vir de Espanha saco de 10kg que compensava. Agora, estou a pensar mudar, já entrei em contacto com o Sr da AG para pedir umas amostras, de ração de frango e salmão, para ver qual é a que a gata mais gosta e depois comprar.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
maraya
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 5:40 pm

Mary83 Escreveu:Antes de mais deixe-me dizer que o gato é lindo!
Quanto ao mundo das rações, acho que as colegas aqui do forum já disseram tudo. Eu usei durante 1 ano e tal da RC, mas a verdade é que é muito cara, por isso mandava vir de Espanha saco de 10kg que compensava. Agora, estou a pensar mudar, já entrei em contacto com o Sr da AG para pedir umas amostras, de ração de frango e salmão, para ver qual é a que a gata mais gosta e depois comprar.
Eu fiz o mesmo :lol:
Como já disse muitas vezes sei que a RC bão é a melhor ração, mas os meus gatos deram-se muito bem com ela por isso nada tenho a reclkamar sobre ela á exepção do preço :roll:

Quando mudei para a AG tambem mandei vir as duas amostras, mas acabei por ser eu a decidir pela de frango.
A transição foi um pouco complicada, pareciam que estavam "viciados" na RC. :lol:
Mas deixei-os fazer a birra deles e la decidiram começar a comer a AG.
Hoje em dia já comem com gosto e até pedem mais :)
Responder

Voltar para “Gatos”