peixes sempre a superficie

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
lau21
Registado: segunda nov 28, 2011 1:06 am

segunda nov 28, 2011 1:13 am

boas
tenho um aquario de agua quente de cerca de 40 litros, e tenho notado nos ultimos dias que os peixes estao sempre a superficie a respirar..
tenho feito as tpa sempre tdas as semanas, o ph esta ok, e nao entendo o que se passa... como comecei na aquarofilia á cerca de 3 meses, talvez me esteja a falha qualquer coisa...
membros do aquario:
3 platyes
2 guppies
7 guppies bebes
1 escalar
1 molly
1 mollya balao extra
4 neon´s
2 espadas
e trabalhadores...

ja deitei algum toxivec da sera para eliminar qualquer coisa que ande la a mais!!!
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda nov 28, 2011 2:17 pm

Não acho que seja isso, também sou principiante por isso posso estar a dizer algum disparate, mas acho que é falta de oxigénio na água...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda nov 28, 2011 5:04 pm

Primeiro de tudo tens peixes que nem deviam estar ai como o escalar, depois tens peixes a mais no aquario.

Chegas te a fazer o ciclo de azoto?
Quando dizes que o ph está ok é que valor? É que os peixes que tens mesmo que tenhas o ph bem para uns tens mal para outros. tens peixes que o ph deveria ser inferior a 7 e tens peixes que o ph deveria ser superior.

Já agora o que são peixes trabalhadores?
<p>NAMAST&Eacute;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 29, 2011 12:19 am

falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lau21

terça nov 29, 2011 12:27 am

nazgull Escreveu:Primeiro de tudo tens peixes que nem deviam estar ai como o escalar, depois tens peixes a mais no aquario.

Chegas te a fazer o ciclo de azoto?
Quando dizes que o ph está ok é que valor? É que os peixes que tens mesmo que tenhas o ph bem para uns tens mal para outros. tens peixes que o ph deveria ser inferior a 7 e tens peixes que o ph deveria ser superior.

Já agora o que são peixes trabalhadores?
sim cheguei claro, o ph esta nos 7.. quanto ao escalar pelo que me informaram, se tiver 1 apenas e vier pequeno para o aquario nao ha stress, e para ja tem se portado relativamente bem...
trabalhadores sao corydoras, Plecóstomo, limpa vidros e comedor de algas chines...

ultimamente tenho verificado k eles apenas permanecem a superficie apos eu os alimentar... nao sei é pk... quanto ao excesso de peixes o aquario é de 50x30x30, nao acho que tenha excesso de peixes, mas é como disse, comecei a pouco tempo...
lau21

terça nov 29, 2011 12:30 am

dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça nov 29, 2011 7:48 am

lau21 Escreveu:
dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...
qual é o problema de comprar uma bomba um tubo e uma pedra difusora???
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compres das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
lau21

terça nov 29, 2011 12:59 pm

doctorbrinco Escreveu:
lau21 Escreveu:
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compreso das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...

ja me andei a informar melhor e essa treta da bomba de ar nao é assim tao necessaria... mas se o o que fiz hj nao resolver irei pensar melhor..
quanto ao facto de dar os peixes a alguem que perceba mais deles, por uma questao de respeito e educaçao nem te vou responder... ha comentarios que sao desnecessario, e se percebes td de peixes k bom para ti... és o maior da tua rua... graças a Deus tenho amigos que me ajudam sem este tipo de comentario...
lau21

terça nov 29, 2011 1:04 pm

informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...
bem, para ja vou ver o comportamento deles... neste momentos estao bem mais normais...

p.s- agradeço opnioes que me ajudem e que de para trocar ideias, nao comentarios infelizes como certos artistas super-inteligentes gostam de fazer...
cumpts Claudia
ADSUM
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

terça nov 29, 2011 2:46 pm

lau21 Escreveu:informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...
bem, para ja vou ver o comportamento deles... neste momentos estao bem mais normais...

p.s- agradeço opnioes que me ajudem e que de para trocar ideias, nao comentarios infelizes como certos artistas super-inteligentes gostam de fazer...
cumpts Claudia
Desculpa lá responder mas li os comentários todos e a pessoa aqui mal educada e mal agradecida és tu...se não precisas de conselhos não venhas aqui pedir porque pelo que li tu é que és o sabichão !!!!
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça nov 29, 2011 5:24 pm

lau21 Escreveu:
doctorbrinco Escreveu:
lau21 Escreveu:
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compreso das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...

ja me andei a informar melhor e essa treta da bomba de ar nao é assim tao necessaria... mas se o o que fiz hj nao resolver irei pensar melhor..
quanto ao facto de dar os peixes a alguem que perceba mais deles, por uma questao de respeito e educaçao nem te vou responder... ha comentarios que sao desnecessario, e se percebes td de peixes k bom para ti... és o maior da tua rua... graças a Deus tenho amigos que me ajudam sem este tipo de comentario...
amigo, a minha intenção não é insultar ninguém, só que se tens um aquário de 40 litros comtantos peixes, os pobres animais vão morrer, enfim...
e quanto á bomba pode ser necessária, sim, principalmente em aquários que não são plantados.
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça nov 29, 2011 5:59 pm

Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
<p>NAMAST&Eacute;</p>
lau21

quarta nov 30, 2011 12:08 am

ADSUM Escreveu:
lau21 Escreveu:informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...

cumpts Claudia
Desculpa lá responder mas li os comentários todos e a pessoa aqui mal educada e mal agradecida és tu...se não precisas de conselhos não venhas aqui pedir porque pelo que li tu é que és o sabichão !!!!

nao peças desculpa, claro que quero opnioes, senao é como dizes,nao tava aqui no forum... so nao gostei da maneira como ele falou, tipo "o melhor e dares os peixes a quem percebe mais"... eh pah posso nao perceber muito ainda, mas é com os erros que uma pessoa aprende... e desde que comecei sempre ouvi opnioes e segui os concelhos do pessoal... percebes?? de resto estou super tranquila...
lau21

quarta nov 30, 2011 12:17 am

doctorbrinco Escreveu:
lau21 Escreveu:
doctorbrinco Escreveu:
lau21 Escreveu:

amigo, a minha intenção não é insultar ninguém, só que se tens um aquário de 40 litros comtantos peixes, os pobres animais vão morrer, enfim...
e quanto á bomba pode ser necessária, sim, principalmente em aquários que não são plantados.

ainda bem que a tua intencao nao era insultar ninguem, mas apesar de nao saber muito de peixes ainda, so me morreram 2 femeas após parirem, e para quem esta a começar nao é nada mau... nao tenho problema em ouvir opnioes, so nao gostei da maneira como falas-te.. mas vamos esquecer isso...
em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso... alem do mais, 70% dos peixes k la estao sao bebes... os guppies nasceram-me a 1 mes e kk coisa... mas ja percebi k é melhor nao meter la mais nenhum:)

talvez seja uma bacteria e estou a ver se com o toxivec e mudancas de agua a maldita morre... vamos ver!
lau21

quarta nov 30, 2011 12:25 am

nazgull Escreveu:Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso...
os meus sao tds pekenos.. alias os guppies sao bebes ainda e as espadas bastantes jovens.. tenho plantas naturais o k ajuda a fotossintese e a produçao de O2.. certo??
e o meu problema não é o preço da bomba, mas sim saber se é necessária ou não... muita gente me disse que não... só isso... okokok?? nao é um hobbie barato, mas aos bocadinhos nao é dos mais caros.. vai dando para aguentar...
P.S- parem de me tratar por amigo, mas sim tratem-me por amiga :) Claudia!!!
Responder

Voltar para “Peixes”