peixes sempre a superficie
boas
tenho um aquario de agua quente de cerca de 40 litros, e tenho notado nos ultimos dias que os peixes estao sempre a superficie a respirar..
tenho feito as tpa sempre tdas as semanas, o ph esta ok, e nao entendo o que se passa... como comecei na aquarofilia á cerca de 3 meses, talvez me esteja a falha qualquer coisa...
membros do aquario:
3 platyes
2 guppies
7 guppies bebes
1 escalar
1 molly
1 mollya balao extra
4 neon´s
2 espadas
e trabalhadores...
ja deitei algum toxivec da sera para eliminar qualquer coisa que ande la a mais!!!
tenho um aquario de agua quente de cerca de 40 litros, e tenho notado nos ultimos dias que os peixes estao sempre a superficie a respirar..
tenho feito as tpa sempre tdas as semanas, o ph esta ok, e nao entendo o que se passa... como comecei na aquarofilia á cerca de 3 meses, talvez me esteja a falha qualquer coisa...
membros do aquario:
3 platyes
2 guppies
7 guppies bebes
1 escalar
1 molly
1 mollya balao extra
4 neon´s
2 espadas
e trabalhadores...
ja deitei algum toxivec da sera para eliminar qualquer coisa que ande la a mais!!!
Não acho que seja isso, também sou principiante por isso posso estar a dizer algum disparate, mas acho que é falta de oxigénio na água...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Primeiro de tudo tens peixes que nem deviam estar ai como o escalar, depois tens peixes a mais no aquario.
Chegas te a fazer o ciclo de azoto?
Quando dizes que o ph está ok é que valor? É que os peixes que tens mesmo que tenhas o ph bem para uns tens mal para outros. tens peixes que o ph deveria ser inferior a 7 e tens peixes que o ph deveria ser superior.
Já agora o que são peixes trabalhadores?
Quando dizes que o ph está ok é que valor? É que os peixes que tens mesmo que tenhas o ph bem para uns tens mal para outros. tens peixes que o ph deveria ser inferior a 7 e tens peixes que o ph deveria ser superior.
<p>NAMASTÉ</p>
sim cheguei claro, o ph esta nos 7.. quanto ao escalar pelo que me informaram, se tiver 1 apenas e vier pequeno para o aquario nao ha stress, e para ja tem se portado relativamente bem...nazgull Escreveu:Primeiro de tudo tens peixes que nem deviam estar ai como o escalar, depois tens peixes a mais no aquario.
trabalhadores sao corydoras, Plecóstomo, limpa vidros e comedor de algas chines...
ultimamente tenho verificado k eles apenas permanecem a superficie apos eu os alimentar... nao sei é pk... quanto ao excesso de peixes o aquario é de 50x30x30, nao acho que tenha excesso de peixes, mas é como disse, comecei a pouco tempo...
bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
qual é o problema de comprar uma bomba um tubo e uma pedra difusora???lau21 Escreveu:bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compres das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco Escreveu:qual é o problema de comprar uma bomba um tubo e uma pedra difusora???lau21 Escreveu:bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compreso das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...
ja me andei a informar melhor e essa treta da bomba de ar nao é assim tao necessaria... mas se o o que fiz hj nao resolver irei pensar melhor..
quanto ao facto de dar os peixes a alguem que perceba mais deles, por uma questao de respeito e educaçao nem te vou responder... ha comentarios que sao desnecessario, e se percebes td de peixes k bom para ti... és o maior da tua rua... graças a Deus tenho amigos que me ajudam sem este tipo de comentario...
informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...
bem, para ja vou ver o comportamento deles... neste momentos estao bem mais normais...
p.s- agradeço opnioes que me ajudem e que de para trocar ideias, nao comentarios infelizes como certos artistas super-inteligentes gostam de fazer...
cumpts Claudia
bem, para ja vou ver o comportamento deles... neste momentos estao bem mais normais...
p.s- agradeço opnioes que me ajudem e que de para trocar ideias, nao comentarios infelizes como certos artistas super-inteligentes gostam de fazer...
cumpts Claudia
Desculpa lá responder mas li os comentários todos e a pessoa aqui mal educada e mal agradecida és tu...se não precisas de conselhos não venhas aqui pedir porque pelo que li tu é que és o sabichão !!!!lau21 Escreveu:informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...
cumpts Claudia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
amigo, a minha intenção não é insultar ninguém, só que se tens um aquário de 40 litros comtantos peixes, os pobres animais vão morrer, enfim...lau21 Escreveu:doctorbrinco Escreveu:qual é o problema de comprar uma bomba um tubo e uma pedra difusora???lau21 Escreveu:bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
fica praí a 20 euros tudo (bomba silenciosa de alta qualidade, não compreso das dos chineses), mas eu até te dou um concelho melhor do que esse: ofereçe os coitados dos peixinhos todos a álguem que saiba tratar deles, e começa tudo de novo, 40 litros para escalares é o mesmo que pores um elefante num galinheiro, mais esses peixes todos...
ja me andei a informar melhor e essa treta da bomba de ar nao é assim tao necessaria... mas se o o que fiz hj nao resolver irei pensar melhor..
quanto ao facto de dar os peixes a alguem que perceba mais deles, por uma questao de respeito e educaçao nem te vou responder... ha comentarios que sao desnecessario, e se percebes td de peixes k bom para ti... és o maior da tua rua... graças a Deus tenho amigos que me ajudam sem este tipo de comentario...
e quanto á bomba pode ser necessária, sim, principalmente em aquários que não são plantados.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
<p>NAMASTÉ</p>
ADSUM Escreveu:Desculpa lá responder mas li os comentários todos e a pessoa aqui mal educada e mal agradecida és tu...se não precisas de conselhos não venhas aqui pedir porque pelo que li tu é que és o sabichão !!!!lau21 Escreveu:informaram-ne hj que o problema pode ser uma bacteria ou no fundo ou na superficie da agua.. troquei 1/3 da agua do aquario, limpei o filtro, e meti toxivec com força... tambem pedi opniao sobre a bomba de ar e disseram-me que ha gente k tem muitos mais peixes que eu, e nao precisa de bomba de ar para nada...
cumpts Claudia
nao peças desculpa, claro que quero opnioes, senao é como dizes,nao tava aqui no forum... so nao gostei da maneira como ele falou, tipo "o melhor e dares os peixes a quem percebe mais"... eh pah posso nao perceber muito ainda, mas é com os erros que uma pessoa aprende... e desde que comecei sempre ouvi opnioes e segui os concelhos do pessoal... percebes?? de resto estou super tranquila...
doctorbrinco Escreveu:amigo, a minha intenção não é insultar ninguém, só que se tens um aquário de 40 litros comtantos peixes, os pobres animais vão morrer, enfim...lau21 Escreveu:doctorbrinco Escreveu:qual é o problema de comprar uma bomba um tubo e uma pedra difusora???lau21 Escreveu:bomba??? nao havera outra soluçao?? pk diz falta de O2?? como disse anteriormente tenho reparado que isto acontece mais no fim de os alimentar...dinodane Escreveu:falta de O2, ou mete aí uma bomba urgentemente ou morrem todos. E peixes a mais, isso assim não vai longe.
e quanto á bomba pode ser necessária, sim, principalmente em aquários que não são plantados.
ainda bem que a tua intencao nao era insultar ninguem, mas apesar de nao saber muito de peixes ainda, so me morreram 2 femeas após parirem, e para quem esta a começar nao é nada mau... nao tenho problema em ouvir opnioes, so nao gostei da maneira como falas-te.. mas vamos esquecer isso...
em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso... alem do mais, 70% dos peixes k la estao sao bebes... os guppies nasceram-me a 1 mes e kk coisa... mas ja percebi k é melhor nao meter la mais nenhum:)
talvez seja uma bacteria e estou a ver se com o toxivec e mudancas de agua a maldita morre... vamos ver!
em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso...nazgull Escreveu:Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
os meus sao tds pekenos.. alias os guppies sao bebes ainda e as espadas bastantes jovens.. tenho plantas naturais o k ajuda a fotossintese e a produçao de O2.. certo??
e o meu problema não é o preço da bomba, mas sim saber se é necessária ou não... muita gente me disse que não... só isso... okokok?? nao é um hobbie barato, mas aos bocadinhos nao é dos mais caros.. vai dando para aguentar...
P.S- parem de me tratar por amigo, mas sim tratem-me por amiga