Cachorro Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 06, 2004 8:40 pm

Resolvi acrescentar uma pequena história que se passou comigo. Como muitos sabem, a minha rott mais nova, a Naíma, teve parvovirose aos 3 meses e esteve mais para lá que para cá, mas acabou por se safar. Pois bem, a Naíma veio cá para casa aos 2 meses e meio e nós, ainda sem uma opinião bem formulada, resolvemos seguir o que nos disse a vet, não sair de casa antes de ter todas as vacinas... Pois bem, não saiu. Mas teve parvovirose, mesmo com já 2 vacinas (salvo erro) contra a parvovirose... Como vê, é inútil tomar essa medida, pois estes vírus andam por qualquer lado e como disse a maga nós próprios podemos trazer o vírus nos nossos sapatos...
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça jan 06, 2004 9:04 pm

Realmente, na gosta de chats mas assim na vamos a lado nenhum....
eu só disse que ía seguir o conselho de o cão não sair até ter as vacinas todas.....

A partir daí, nem que chova pás e canivetes vai conosco para a serra e anda lá o tempo necessário...se nós "cotas" aguentamos ele aguenta.

Depois disse que a veternária tinha dito que podia leva-lo, mas eu fiquei na duvida por causa da ziõna ser de muitos mosquitos.

Só isso...

Mas peço desculpa pois entendi mal e só agora vi o tópico da Mp.

Assim este sabado já vai...ainda bem estamos a ficar gordos
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 9:11 pm

Bem, ciclone, nós nunca tivemos problemas em comunicar aqui no Fórum, não vejo porque havemos de começar agora... Mas pelo vistos os mal-entendidos estão resolvidos e já ficámos todos esclarecidos, realmente achava estranho ter essa opinião mesmo lendo o tópico da maga, mas agora já percebi ;) Além disso, eu tenho messenger e creio que a ciclone também tenha... Para quê ir ao chat? ;)
ciclone
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 10:45 am

Bom Dia

Cá o espero no messenger ;)

[email protected]

E a quem quiser trocar impressões com uma "novata" nestas andanças.....pois tem todas as caracteristicas da "Raça cota"......

:) mas com orgulho dos cabelos brancos que este pestinha me faz desde que chegou
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jan 07, 2004 11:58 am

Bem quanto a este assunto é assim:
Cada um ouve as opniões, e segue a que mais lhe convier, cada cabeça sua sentença. As minhas não sairam de casa sem as vacinas todas, isto é aos três meses, porque a da raiva é muito mais tarde. Excesso de zelo, talvez, que nós podemos tazer o vírus para casa, tambem. Mas eu não gostava de ter esse peso na consciencia.
Os vírus estão cada vez mais fortes e já existem novas vertentes, por isso é que alguns vets vacinam de 6 em 6 meses e não de ano a ano.

Boa sorte com o cachorro ;)
duque
Registado: segunda set 15, 2003 10:41 am

quinta jan 15, 2004 4:05 pm

[quote=ciclone]
Então tem de vir para os nossos lados, Quinta do anjo mas no lado da Serra do Louro, quando atravessamos aparte da aldeia já estamos em pleno campo por "caminhos de cabras" .....neste caso do Rá e de nós que somos 4
[/quote]

Ciclone:
Devemos morar muito perto...eu tembém tenho um labrador e moro na quinta do anjo...se moras em vivenda tem atenção que pelas últimas notícias que tenho ouvido, andam a desaparecer muitos cães nesta zona...eu que moro num andar, deixo sempre as janelas de forma a não conseguirem tirar o Fred (de 42Kg) pela janela...paranóia, mas mais vale prevenir!
ciclone
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 5:28 pm

Duqe

Eu moro nos TErraços d?Arrábida e para roubarem o Labrador tem que passar por uma data de gente, nomeadamente o encarregado que é pior que um "Leão"...he he he

Mas ver se passeamos, pois eu saiu todos os sabados e domingos pela Serra e o Amon-Rá aguenta que nem um "Leão" e adora...sim cada poça de lama é mesmo lá que se mete e rebola...mas eu não me importo :) :) :) :)
Arcanus
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 8:26 pm

ciclone Escreveu: Duqe

Eu moro nos TErraços d?Arrábida e para roubarem o Labrador tem que passar por uma data de gente, nomeadamente o encarregado que é pior que um "Leão"...he he he

Mas ver se passeamos, pois eu saiu todos os sabados e domingos pela Serra e o Amon-Rá aguenta que nem um "Leão" e adora...sim cada poça de lama é mesmo lá que se mete e rebola...mas eu não me importo ) ) ) )
Boas
Bem, esqueci-me de referir uma coisa muito importante... ciclone, por muito que o Rá possa gostar e aguente longos passeios, ele não se deve esforçar muito até pelo menos aos 4 meses de idade, não deve dar grandes passeios, nem fazer muito exercício físico, pois isso pode trazer alguns problemas... Tenha cuidado, eles têm uma aparência forte, mas são sensíveis...
ciclone
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 9:31 pm

Obrigado,por acaso não sabia.

Mas temos tido o cuidado de fazer bastantes paragens e o máximo que andamos é 1 hora desde que saimos até que regressamos a casa. Mas vou ter isso em consideração. Como ele está sempre pronto para correr e enquanto nós vamos andando ele vai para a frente e para trás, acho que faz o dobro do nosso caminho :D não calculei que lhe pudesse fazer mal. Sabia que tinha que ter cuidado por causa da exaustão, mas como ele andava todo contente...e a encher-se de lama, acho que só a satisfaçam de o ver me fez não ligar a esse facto. Obrigado por me chamares a atenção. Vou ter cuidado.

Cecília
Arcanus
Membro Veterano

sábado jan 17, 2004 2:20 pm

ciclone Escreveu: Obrigado,por acaso não sabia.

Mas temos tido o cuidado de fazer bastantes paragens e o máximo que andamos é 1 hora desde que saimos até que regressamos a casa. Mas vou ter isso em consideração. Como ele está sempre pronto para correr e enquanto nós vamos andando ele vai para a frente e para trás, acho que faz o dobro do nosso caminho D não calculei que lhe pudesse fazer mal. Sabia que tinha que ter cuidado por causa da exaustão, mas como ele andava todo contente...e a encher-se de lama, acho que só a satisfaçam de o ver me fez não ligar a esse facto. Obrigado por me chamares a atenção. Vou ter cuidado.

Cecília
De nada, estamos cá é para ajudar e aconselhar, e sermos ajudados e aconselhados!!! Tenha em atenção também outra coisa, ele não deve subir e descer escadas muitas vezes, nem correr em pisos escorregadios, daí podem advir problemas a nível ósseo. Mas a partir dos 4, 5 meses, já não precisa de ter tanto cuidado, ele vai fortalecendo os músculos, os ossos também, e qualquer dia pode bater nele de magueira com toda a força que for capaz que ele não sente!!! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”