Além do mais, a camisola também não deve fazer muito bem ao pelo

Moderador: mcerqueira
NicaJunior Escreveu:Um dia vesti uma camisola polar ao mitra..... coitado!!!!![]()
![]()
Se for um animal muito idoso, em dias muito frios ou se notar que passa frio, acho bem que o vista. SE for um animal novo/adulto saudável, não faz o menor sentido, a menos que veja que realmente ele tem frio. Penso que uma cama bem confortável, com um bom edredon é suficiente para eles estarem mais que confortáveis.Martavences Escreveu:Finalmente consegui encontrar uma camisolinha de lã para o chiquinho. É o 55cm mas não é por 5 cm que há problema, fica um pouco comprida ao pé da cauda mas nada de especial. Já lhe vesti para ir á rua de manha e á noite mas agora estou com uma dúvida, será que em casa deva deixar também a camisolinha vestida ou so vestir quando for para ir a rua?
No meu caso, o meu cão tem 8 meses e treme de frio.BaBrenda Escreveu:Se for um animal muito idoso, em dias muito frios ou se notar que passa frio, acho bem que o vista. SE for um animal novo/adulto saudável, não faz o menor sentido, a menos que veja que realmente ele tem frio. Penso que uma cama bem confortável, com um bom edredon é suficiente para eles estarem mais que confortáveis.Martavences Escreveu:Finalmente consegui encontrar uma camisolinha de lã para o chiquinho. É o 55cm mas não é por 5 cm que há problema, fica um pouco comprida ao pé da cauda mas nada de especial. Já lhe vesti para ir á rua de manha e á noite mas agora estou com uma dúvida, será que em casa deva deixar também a camisolinha vestida ou so vestir quando for para ir a rua?
Pois Minuxa e já tirei essa mesma conclusão em relação ao pêlo. Já tive que mudar de ideias e infelizmente não lhe posso vestir mais aquela camisola. Só a vesti ontem á noite e hoje de manha e á pouco fui escová-lo pois desde sabado que foi a tosquia ainda não o tinha escovado e deparei-me com o pêlo todo cheio de nós na zona onde estava a camisola. :SMinuxa Escreveu:Só lhe deves vestir a camisola quando ele fôr á rua, se a tiver vestida em casa, vai continuar a ter muito frio quando o levares á rua![]()
Além do mais, a camisola também não deve fazer muito bem ao pelo
Não posso falar dos cocker's em geral, mas posso afirmar que a minha Minuxa é do mais friorento que há!kittten Escreveu:E para que é que um cocker necessita de fatos?
As 8h de grooming já foi no sabadoMinuxa Escreveu:Acho estranho o pelo ter ficado com nós em tão pouco tempo, Isso nunca aconteceu á Minuxa, mesmo quando anda com as camisolas vestidas todo o dia!
No ano passado comprei este, que tem malha polar por dentro e impermeavel por fora, talvez seja a melhor opção para o Chiquinho![]()
O facto de ter ficado a tremer depois de o escovares, pode ter a ver com teres ralhado com ele, ou porque está "moido" das 8 horas de grooming.
Mas fica atenta para ver se não se passa mais nada.
WaterMonitor Escreveu:
Se deixasse a minha Dogue na rua à noite (moro numa zona bastante fria), acho que de manhã tinha um Chihuahua porque ela encolhia de certeza.
Foi o meu primeiro pensamento. Principalmente quando têm pêlo abundante. Não posso falar pelos dos outros mas os meus estão sempre na maior. Nunca os vi tremer, nem mesmo depois de uma molha valente. Aliás, quando está frio até se mostram mais activos e cheios de energia. Fartam-se de correr e brincar, fazem fintas, dão pinotes e rebolam-se alegremente. Ia jurar que até piscam o olho um ao outrokittten Escreveu:E para que é que um cocker necessita de fatos?