peixes sempre a superficie

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta nov 30, 2011 1:19 am

Também já tive essa mania do eu é que sei e os outros estão a inventar...Cara, os peixes dão trabalho e sai caro ate agora só com o meu primeiro aqua gastei quase 300 euros e foi porque apanhei um kit razoável senão era bem mais...Se for pela lógica do ter muitos peixes num aquário pequeno então está muito bem :roll: Aconselho-a a por 2 aruanas no aqua ;) Agora a sério oiça os conselhos de quem sabe e se quiser siga-os...Tem muitos peixes no seu aquário que é demasiado pequeno isto é o primeiro ponto, segundo definitivamente o problema de eles virem a superficie deve ser devido a falta de 02 e por ultimo temos de deixar de escrever com k porque nem toda a gente percebe essa linguagem simbólica...

Para que fique esclarecido não estou a insultar nem a repreender estou simplesmente a avisar :wink: Mais tarde quem vai sofrer não é você são os peixes que não tem culpa e ai vai ter o triplo das despesas... :wink:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta nov 30, 2011 1:23 am

E por amor de Deus não sei se sabe o tamanho que fica o Plecóstomo...Porque tê-lo num aquário de 50x30x30...Jesus :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 30, 2011 2:55 am

lau21 Escreveu:
nazgull Escreveu:Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso...
Um excelente exemplo, não haja dúvida. Também há quem mantenha cães acorrentados uma vida a um bidon a comer pão bolorento e a beber água da chuva de uma panela cheia de verdete.

Bom, não vale a pena acrescentar mais ao que foi dito, continue assim que vai no bom caminho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quarta nov 30, 2011 7:46 am

vá ok, agora a serio, acho que devias dar um ou 2 peixitos, principalmente o escalar porque cresce bastante, e depois devias por umas plantitas verdadeiras, para fornecerem oxigenio ao aqua.
não me leves a mal, mas acho que a longo prazo devias arranjar um aquário maior, e aí já podias lá por a bicharada toda :lol: :lol: :lol: :lol:
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
lau21
Registado: segunda nov 28, 2011 1:06 am

quarta nov 30, 2011 12:11 pm

doctorbrinco Escreveu:vá ok, agora a serio, acho que devias dar um ou 2 peixitos, principalmente o escalar porque cresce bastante, e depois devias por umas plantitas verdadeiras, para fornecerem oxigenio ao aqua.
não me leves a mal, mas acho que a longo prazo devias arranjar um aquário maior, e aí já podias lá por a bicharada toda :lol: :lol: :lol: :lol:

ola :D sim, ja pensei em dar o escalar, e irei concerteza da-lo... se souberes de alguem que o queira diz... e eu tenho plantas naturais... alias, so tenho plantas naturais...
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta nov 30, 2011 12:20 pm

Este vai ser o meu ultimo comentario, porque já vi que não estás interesada em aceitar comentarios de quem já anda nisto a 10 anos.

Vou dizer o que se vai passar no teu aquario.

1º o escalar vai ficar deformando quando crescer, isto porque necesecita de pelo menos 50cm de altura. (apesar de eu preferir uns 60cm porque perde-se sempre uns centimetros com o substracto) consequencia não vai chegar adulto.

2º Em relação aos guppys até poderias manter nesse aquario, mas acho estranho dizeres que tens guppys pequenos...e só confirmo que algo está mal no teu aquario. Tanto as mollys os guppys maiores o escalar os espadas já os tinham comido. Um escalar com 5 até 10 cm já ataca um guppy adulto e fazia um petisco de guppys.

3º Corydoras devem estar pelo menos 6 minimo aconselhado pk são peixes de cardume se fossem corys pygmeus nesse aquario até podia teres umas 10. O pleco cresce mais de 50 cm, O comedor de algas chines cresce mais de 30 cm. Resultado destes dois ultimos não chegam adultos.

Basicamente só digo isto deverias ter pesquisado antes de comprares os peixes. Para esse aquario tens inumeras especies bonitas.

Quando referes o caso do teu amigo com os peixes de agua fria, eu só respondo isto: com 9 anos os peixes já deveriam ter 50cm tenho num tanque exterior (bastante espaço) e em 2 anos atigem o tamanho maximo ai ve-se que já estão com deformaçoes a nivel de crescimento o que lhes vai causar uma morte antes do normal. E os teus vão pelo mesmo caminho.

Volto a dizer aceita os cometarios que quiseres, eu não estou dizer isto por ti mas sim pelo estado que mantens um ser vivo.

Se tiveres interessada eu posso dar umas dicas de peixes que podias ter nesse aquario. E como manter como deve ser e sem gastares muitos euros.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
lau21
Registado: segunda nov 28, 2011 1:06 am

quarta nov 30, 2011 12:55 pm

nazgull Escreveu:Este vai ser o meu ultimo comentario, porque já vi que não estás interesada em aceitar comentarios de quem já anda nisto a 10 anos.

Vou dizer o que se vai passar no teu aquario.

1º o escalar vai ficar deformando quando crescer, isto porque necesecita de pelo menos 50cm de altura. (apesar de eu preferir uns 60cm porque perde-se sempre uns centimetros com o substracto) consequencia não vai chegar adulto.

2º Em relação aos guppys até poderias manter nesse aquario, mas acho estranho dizeres que tens guppys pequenos...e só confirmo que algo está mal no teu aquario. Tanto as mollys os guppys maiores o escalar os espadas já os tinham comido. Um escalar com 5 até 10 cm já ataca um guppy adulto e fazia um petisco de guppys.

3º Corydoras devem estar pelo menos 6 minimo aconselhado pk são peixes de cardume se fossem corys pygmeus nesse aquario até podia teres umas 10. O pleco cresce mais de 50 cm, O comedor de algas chines cresce mais de 30 cm. Resultado destes dois ultimos não chegam adultos.

Basicamente só digo isto deverias ter pesquisado antes de comprares os peixes. Para esse aquario tens inumeras especies bonitas.

Quando referes o caso do teu amigo com os peixes de agua fria, eu só respondo isto: com 9 anos os peixes já deveriam ter 50cm tenho num tanque exterior (bastante espaço) e em 2 anos atigem o tamanho maximo ai ve-se que já estão com deformaçoes a nivel de crescimento o que lhes vai causar uma morte antes do normal. E os teus vão pelo mesmo caminho.

Volto a dizer aceita os cometarios que quiseres, eu não estou dizer isto por ti mas sim pelo estado que mantens um ser vivo.

Se tiveres interessada eu posso dar umas dicas de peixes que podias ter nesse aquario. E como manter como deve ser e sem gastares muitos euros.

Cumprimentos

bem, la estas tu com o teu mau feitio :), quem disse k eu nao ouço os vossos concelhos, alis ja escrevi aqui k td o k meti no aquario foi com opnioes de terceiros, pk estou agora a começar... mask keres k faça?? k meta os peixes tds ao lixo??

quanto aos bebes guppies, eles nasceram na maternidade, e dps passei-os para o playground e soltei-os passado 1 mes sensivelmente... ao inicio o escalar e a platty andava atras deles, mas nunca comeu, nem mordeu nenhum.. e agora andam tds juntos tranquilos...
quanto ao escalar ja referi aqui que o quero despachar, porque tenho noçao que o meu aquario nao reune as condiçoes necessarias para o bichinho... comprei-o quando ele era mt pekeninho ainda(mais pekeno k uma moeda de 5 centimos) pk me disseram k um escalar só e vindo bebe para o aquario nao havia problema...e acho que o escalar da uma vida interessante ao aquario.. mas paciencia...

em relaçao ao plescotomo, tb veio bue de pekeninho, esta maior como é obvio, mas nao enorme ainda..( um amigo meu tem um de 20cm lolol) mas o meu esta bastante mais pekeno... corydoras tenho duas.. alias num aquario de 50x30x30 chega prefeitamente.. digo eu.. nao?? foram os trabalhadores que me aconcelharam a comprar...percebes??

agora a serio, diz la o que axas k devo fazer??? ja pus o filtro a bombear para a superficie( li num forum k ajuda), ja troquei alguma agua(hoje e ontem) e limpei o filtro... a testes para medir o O2 da agua??

brigado pelo que escrevem... sao sempre ajudas importantes para quem esta a começar :)

p.s se souberes alguem que queira o escalar diz... eu sou de vila do conde..
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta nov 30, 2011 2:34 pm

Já não és a primeira pessoa achar que tenho mau feitio :twisted: mas quando entrei neste hobby não havia nenhuma informação até porque na altura nem tinha internet. E chateio-me com tanta informação que há muitas pessoas cometerem erros assim...e sei de muitas que não é por elas mas sim pelas lojas que querem "vender".

Mas passando ao teu aquario vou descrever o que percebi e depois corrige ou acrescentas a informação que falta para te poder ajudar.

Setup:

Aquario: 50x30x30

Termostato: (quantos watts)

Filtro: (pelo que percebi é interno, consegues dizer me qual a marca e modelo bem como os litros por hora) Ps: fizeste bem em apontar para a superficie assim há as trocas gassosas.

Iluminação: (tens, quantos watts)

Substracto: (fertil ou inerte)

Flora: (natural ou plastica)

Fauna: Isto depende dos teus gostos, mas eu vou dar a minha opiniao dos peixes que mantens agora. Fica só com um dos viviparos (guppys, espadas ou mollys) sempre 1 macho para duas ou mais femeas. aumentava o cardume de neons para 8 ou 10. Em relação aos Trabalhadores" ficava só com as coridoras (já agora sabes a especie) mesmo dependendo da especie compravas mais 3 da mesma especie e vais ter o prazer de ve-las juntas a pastar no fundo do aquario.

O resto ou vais a uma loja e pedes para trocar "se eles tiverem em condiçoes" ou então ofereçes ou trocas (ps: vou te mandar uma mp)

Em relação a escolheres uma especie de viviparos é que estes em condiçoes normais é tipo coelhos e em pouco tempo vão parecer muitos :wink:

PS: Mais ou menos quantos euros tens para gastar por mês. Desculpa a pergunta mas a primeira coisa que fazia era trocar o filtro por um de cascata que é melhor.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”