Para que fique esclarecido não estou a insultar nem a repreender estou simplesmente a avisar

Um excelente exemplo, não haja dúvida. Também há quem mantenha cães acorrentados uma vida a um bidon a comer pão bolorento e a beber água da chuva de uma panela cheia de verdete.lau21 Escreveu:em relação a ter peixes a mais, um amigo meu tem 6 peixes de agua fria(20cm cada) num aquário tamanho do meu, sem kk bomba de ar e ja la estao ha 9 anos... por isso é relativo isso...nazgull Escreveu:Volto a repetir tens peixes a mais que deveriam estar num aquario de pelo menos 100litros se te custa comprar uma bomba de ar mais vale venderes tudo. Porque a aquariofilia é um hobby caro
doctorbrinco Escreveu:vá ok, agora a serio, acho que devias dar um ou 2 peixitos, principalmente o escalar porque cresce bastante, e depois devias por umas plantitas verdadeiras, para fornecerem oxigenio ao aqua.
não me leves a mal, mas acho que a longo prazo devias arranjar um aquário maior, e aí já podias lá por a bicharada toda![]()
![]()
![]()
nazgull Escreveu:Este vai ser o meu ultimo comentario, porque já vi que não estás interesada em aceitar comentarios de quem já anda nisto a 10 anos.
Vou dizer o que se vai passar no teu aquario.
1º o escalar vai ficar deformando quando crescer, isto porque necesecita de pelo menos 50cm de altura. (apesar de eu preferir uns 60cm porque perde-se sempre uns centimetros com o substracto) consequencia não vai chegar adulto.
2º Em relação aos guppys até poderias manter nesse aquario, mas acho estranho dizeres que tens guppys pequenos...e só confirmo que algo está mal no teu aquario. Tanto as mollys os guppys maiores o escalar os espadas já os tinham comido. Um escalar com 5 até 10 cm já ataca um guppy adulto e fazia um petisco de guppys.
3º Corydoras devem estar pelo menos 6 minimo aconselhado pk são peixes de cardume se fossem corys pygmeus nesse aquario até podia teres umas 10. O pleco cresce mais de 50 cm, O comedor de algas chines cresce mais de 30 cm. Resultado destes dois ultimos não chegam adultos.
Basicamente só digo isto deverias ter pesquisado antes de comprares os peixes. Para esse aquario tens inumeras especies bonitas.
Quando referes o caso do teu amigo com os peixes de agua fria, eu só respondo isto: com 9 anos os peixes já deveriam ter 50cm tenho num tanque exterior (bastante espaço) e em 2 anos atigem o tamanho maximo ai ve-se que já estão com deformaçoes a nivel de crescimento o que lhes vai causar uma morte antes do normal. E os teus vão pelo mesmo caminho.
Volto a dizer aceita os cometarios que quiseres, eu não estou dizer isto por ti mas sim pelo estado que mantens um ser vivo.
Se tiveres interessada eu posso dar umas dicas de peixes que podias ter nesse aquario. E como manter como deve ser e sem gastares muitos euros.
Cumprimentos