Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta nov 30, 2011 3:19 pm

srYuki Escreveu:Está lindíssimo!!! Mesmo.

Mas... 8h?! Todas de seguida?!
Sim, 8h de seguida. Obivo que tem o banho e antes disso ainda andou na brincadeira com o shadow :)
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta nov 30, 2011 4:33 pm

Martavences Escreveu:E não me ponho em aventuras pois deixo isso para os profissionais, neste caso a Dani. :)
A sorte protege os audases e a também as suas carteiras :D :D
Cuidado com a aplicação da máquina no pêlo dos cockers ou qualquer cão com sub-pelo :wink: :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 30, 2011 4:45 pm

Um belíssimo trabalho de grooming! A senhora que fez isto tem mãozinhas.

Esqueço-me sempre que há raças de cães que dão tanto trabalho em termos de grooming como os Persas nos dão a nós. :oops:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 30, 2011 4:46 pm

Water vens à avisan?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 5:36 pm

JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu:E não me ponho em aventuras pois deixo isso para os profissionais, neste caso a Dani. :)
A sorte protege os audases e a também as suas carteiras :D :D
Cuidado com a aplicação da máquina no pêlo dos cockers ou qualquer cão com sub-pelo :wink: :wink:
Mas nos cockers usa-se maquina apenas na zona da barriga e focinho. É o normal e qualquer profissional usa a maquina nestes sitios.
JackCocker
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 8:36 pm

Martavences Escreveu: Mas nos cockers usa-se maquina apenas na zona da barriga e focinho. É o normal e qualquer profissional usa a maquina nestes sitios.
Stripping... é a tecnica usada, em vez de aplicar a maquina que destroi a textura e brilho do pêlo. O pêlo acaba por começar a encaracolar...
Mas há prós que usam a maquina...
Nos cockers a maquina aplica-se no 1/3 das orelhas, no peito até ao externo e algumas partes da cabeça e na barriga para "corte higiénico.
O tripping que consiste em puxar o pelo custa mais e é mais demorado.
Última edição por JackCocker em quarta nov 30, 2011 11:03 pm, editado 1 vez no total.
Martavences
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 10:43 pm

JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu: Mas nos cockers usa-se maquina apenas na zona da barriga e focinho. É o normal e qualquer profissional usa a maquina nestes sitios.
Stripping... é a tecnica usada, em vez de aplicar a maquina que destroi a textura e brilho do pêlo. O pêlo acaba por começar a encaracolar...
Mas há prós que usam a maquina...
Nos cockers a maquina aplica-se no 1/3 das orelhas, no peito até ao externo e algumas partes da cabeça.
E é iso que a dani faz! Faz stripping no pelo todo! Apenas usa maquina na bariga por causa do xixi, chama se tosquia higienica, e no fucinho que nao é cabeca. Nao usa em mais lado nenhum. Por algum motivo é que demora 8h. E eu sei que a maquina estraga o pêlo por iso é que a dani so usa nas zonas que o corte da raça o permite. E nao usa maquina nas orelhas porque eu nao quero, gosto como ela faz com stripping ate nas orelhas.
JackCocker
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 11:05 pm

E ficou lindo... :D :D
O k foi que a Dani colocou de acabamento para puxar o brilho :?: :?:
JackCocker
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 11:07 pm

Como foi k o Chico se portou com o stripping tanto tempo...?
O meu Jack tem come um saco de biscoitos... :roll: :roll: para estar quieto 8) 8) sacaninha :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 01, 2011 12:27 am

Ai meu Deus que eu estou tão envergonhada :oops: :oops:

Só agora é que vi isto!! :lol:

Obrigada a todos! :D

Bem.. eu já tentei de várias maneiras e feitios (a ordem dos procedimentos) e não vai la! 8 horas não há volta a dar (da ultima vez o dono passou-se um bocadinho, não foi Marta?) :lol:

Mas bem, lá paciência eles têm, sempre com muito boa disposição, até o cão! O Chiquinho porta-se como um Senhor! :D
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:30 am

JackCocker Escreveu:E ficou lindo... :D :D
O k foi que a Dani colocou de acabamento para puxar o brilho :?: :?:
Bem, eu costumo usar o Flash da Artero, mas desta vez usei o "Perfume Talco" da Specialcan, que além de perfumar, acaba por hidratar e dar brilho porque é um bocadinho gorduroso.
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:39 am

JackCocker Escreveu: Nos cockers a maquina aplica-se no 1/3 das orelhas, no peito até ao externo e algumas partes da cabeça e na barriga para "corte higiénico.
Exactamente! :wink:

Nas orelhas faço plucking até onde der (ate não haver subpêlo) e para esculpir, ou seja, tirar o excesso, uso tesoura de desbaste.
No peito uso o mesmo procedimento, mas em vez de fazer plucking (coitados de nós, não eram 8, eram 15 horas :lol:) uso o super coat e a navalha, porque o acabamento fica bem melhor. Com máquina ficaria demasiado artificial e disforme do resto do corpo (na minha opinião claro)
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:42 am

WaterMonitor Escreveu:Um belíssimo trabalho de grooming! A senhora que fez isto tem mãozinhas.

Esqueço-me sempre que há raças de cães que dão tanto trabalho em termos de grooming como os Persas nos dão a nós. :oops:
Obrigada :D

Ainda hoje lavei um (persa), devo dizer que demorei uma eternidade só para conseguir que a água chegasse à pele :lol:
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 12:49 am

Obrigada Marta, por colocares aqui estas fotos do teu pimpão lindo, pela consideração e pela paciência :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta dez 01, 2011 2:07 am

Parabéns, está muito bonito.
Mas... 8 horas?????!!!!! 8 Horas???!!!
Responder

Voltar para “Cães”