Cães a verem o sol pela primeira vez! Emocionant :|

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dialves
Registado: quinta dez 01, 2011 10:54 am

quinta dez 01, 2011 10:56 am

http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Socied ... eo%29.aspx

:(
terrivel! é dkelas coisas k nc irei entender
Última edição por dialves em sexta dez 02, 2011 1:59 am, editado 1 vez no total.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 3:47 pm

sarina Escreveu:Pronto, já me fartei de chorar...
x2
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 3:53 pm

Antes de comprarem cosméticos ou produtos de hijiene verifiquem se são "against animal testing", há muitas marcas boas isentas de testes em animais.

A utilização de animais superiores como primatas em laboratório está a a ser sériamente posta em causa por razões éticas mas tem uma lucrativa exploração por detrás (as criações desses animais). Em muitos casos existem soluções fiáveis.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 01, 2011 4:02 pm

o uso de cobaias para testes de produtos de cosmetica é repugnante.

felizmente cada vez mais empresas são sensiveis, os consumidores idem.

infelizmente o uso de animais ( por exemplo nas faculdades ) para pesquisa e outros fins, dificilmente terminará.

Recordo sempre com embargo o relato de uma conhecida que descrevia a forma absolutamente resignada, com que um cão dava as veias para ser picado durante as aulas, aos alunos dum curso de medicina veterinária.

Enfim, meios para um fim...

Espero que estes pequenos ainda vão a tempo de ter uma "vida de cão" no melhor dos sentidos!!! :D
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta dez 01, 2011 4:03 pm

Seja muito bem vindo Dialves.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 01, 2011 4:11 pm

sasquatch Escreveu:Antes de comprarem cosméticos ou produtos de hijiene verifiquem se são "against animal testing", há muitas marcas boas isentas de testes em animais.

A utilização de animais superiores como primatas em laboratório está a a ser sériamente posta em causa por razões éticas mas tem uma lucrativa exploração por detrás (as criações desses animais). Em muitos casos existem soluções fiáveis.

Penso que já é proibído, há muito tempo, a utilização de primatas (por razões éticas, claro) em testes.
Há sim, várias marcas de cosméticos que não testam (nem compram testes já feitos) em animais.
sasquatch
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 4:35 pm

Infelizmente ainda são usados embora se tenha apelado à sua restrição na europa.
A Nasa por ex voltou o ano passado a usar primatas :cry:
BenDover
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

quinta dez 01, 2011 5:18 pm

DieKalash Escreveu:
sarina Escreveu:Pronto, já me fartei de chorar...
x2
x3 :cry:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 6:10 pm

E de onde vieram/vêm os beagles? De criadores que os reproduzem por amor à raça e restantes blablás?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
BenDover
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 1:23 pm

quinta dez 01, 2011 6:18 pm

LuluB Escreveu:E de onde vieram/vêm os beagles? De criadores que os reproduzem por amor à raça e restantes blablás?
Existe uma verdadeira industria de fornecimento de animais para a pesquisa laboratorial em países como os EUA.
Aqui não entra o "criador" em nenhum dos prismas a que estamos habituados em Portugal, é uma comparação desmedida. São pedidos cães com determinadas caracteristicas e torna-se mais simples apoiarem-se em raças já seleccionadas ( puras), uma vez que permite a previsibilidade no que diz respeito a tamanhos, pesos, reacções, etc.
sasquatch
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 7:19 pm

De todo o tipo de animais. E quando não os criam, importam-nos.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 01, 2011 7:32 pm

há umas coisitas que reparei no video!

tudo bem, é muito emocionante e tal... isso é, mas..

agarram em cães que viviam dentro de crates, levam-nos para um jardim e deixam-nos sair.. sem trela! não conhecem os cães de lado nenhum, não conseguem prever qual será a reacção dos mesmos. e se um deles largasse a correr? xau beagle...

segundo: é sim senhor muito triste um cão a viver numa crate. mas alguem viu realmente as instalações onde eles viviam. ou será que os investigadores são todos uns sanguinários que detestam animais e os teem como se fossem bonsai puppys?

mais... foi referido o facto de os cães terem vivido toda a sua vida em crates... os cães que aparecem ali no video nasceram em 2009... já vi cães a viver mais tempo dentro de crates. acho correcto? obviamente que não... mas mais uma vez não posso confirmar a veracidade da noticia.

na investigação em que são usados animais há um protocolo muito rigoroso no que concerne ao bem estar dos animais. se há uma empresa produtora de um produto, que por acaso não respeita esse protocolo, é a essa empresa que eu não vou comprar nem um produto. não ponho as empresas e os investigadores todos no mesmo saco!
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 7:44 pm

indigo003 Escreveu:há umas coisitas que reparei no video!

tudo bem, é muito emocionante e tal... isso é, mas..

agarram em cães que viviam dentro de crates, levam-nos para um jardim e deixam-nos sair.. sem trela! não conhecem os cães de lado nenhum, não conseguem prever qual será a reacção dos mesmos. e se um deles largasse a correr? xau beagle...
Eu tentei, mas não consegui ver se o jardim era vedado ou não. Como conseguiu?

indigo003 Escreveu:segundo: é sim senhor muito triste um cão a viver numa crate. mas alguem viu realmente as instalações onde eles viviam. ou será que os investigadores são todos uns sanguinários que detestam animais e os teem como se fossem bonsai puppys?
Leu isso na peça da Sábado?

:| :|
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
sasquatch
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 8:15 pm

Investigações académicas são uma coisa, acredito que estejam abrangidas por protocolos, mas acredita que nos laboratórios das empresas seja a mesma coisa? Nem pense nisso....
E mesmo a nivel académico conheço alunos que ficaram chocadissimos com certas coisas.

As empresas se for preciso até as condições dos humanos falseiam, quanto mais dos animais. E não é só fora da Europa.

As diversas alternativas para o uso de animais são consideradas mais caras, é por isso que não são usadas.

Quanto ao bem estar dos animais inspirar preocupações, vão dizer isso aos desgraçados coelhos usados para testar sensibilidade a produtos para os olhos :cry:

Reparei que as pernas traseiras dos cães pareciam enfraquecidas e eles pareciam timidos e submissos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 01, 2011 8:41 pm

Ainda bem que a empresa faliu.
Espero que todas estas empresas vão à falência.
E nem tenho palavras para dizer o que penso de quem dá(vende) animais para estes fins.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”