Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 01, 2011 6:38 pm

Dani, deduzo que seja isto:
http://loja.mr-pet.net/Grooming/Goop
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 01, 2011 10:01 pm

pituxa Escreveu:Dani, deduzo que seja isto:
http://loja.mr-pet.net/Grooming/Goop
Obrigada :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 01, 2011 10:05 pm

__dani__ Escreveu:Já agora, para eu ter uma ideia... para os que têm esta experiência (seja donos, seja groomers) quanto tempo costumam demorar (os groomers dos vosses cães, e vocês "colegas"?)
A groomer do Calvin a da Lolita demora aproximadamente 2 horas com cada um. Isto inclui o tratamento completo: banho e tosquia. Também faz tudo à mão, por stripping e plucking (acho que só usa máquina para o corte higiénico), mas os meus são mais pequeninos do que o Cocker...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 10:20 pm

bhess Escreveu:
__dani__ Escreveu:Já agora, para eu ter uma ideia... para os que têm esta experiência (seja donos, seja groomers) quanto tempo costumam demorar (os groomers dos vosses cães, e vocês "colegas"?)
A groomer do Calvin a da Lolita demora aproximadamente 2 horas com cada um. Isto inclui o tratamento completo: banho e tosquia. Também faz tudo à mão, por stripping e plucking (acho que só usa máquina para o corte higiénico), mas os meus são mais pequeninos do que o Cocker...
Hehe obrigada pelo testemunho! Eu tenho 2 clientes westies (pobreza :lol: hello Aveiro), e num deles demoro 2 horas, e no outro 3 (mas este ultimo vem tipo de 5 em 5 meses ou mais)

Mas o pêlo de um westy não se compara ao de um cocker, o pêlo cerdoso é mesmo muito mais fácil na minha opinião. Nem é o tamanho, demoraria menos com um schnauzer gigante do que com o chico! :lol:
Última edição por __dani__ em quinta dez 01, 2011 10:21 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta dez 01, 2011 10:21 pm

8 horas são muitas horas Dani, também me parece muito, mas cada um tem o seu ritmo por isso ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 10:25 pm

kittten Escreveu:8 horas são muitas horas Dani, também me parece muito, mas cada um tem o seu ritmo por isso ...
Olhando assim para o número também me parece... mas a verdade é que passa a correr, até me parecem 2...

O pior são os donos à espera, e o cão claro..! :|

O meu problema se calhar é ser demasiado perfeccionista e dar importância a mínimos detalhes que provavelmente não fariam diferença :?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta dez 01, 2011 10:31 pm

Olha, eu noutros tempos, no tempo em que os animais falavam :wink: com o criador dos meus cães e mais 2 pessoas, dávamos banho e tosquiávamos numa noite no mínimo a 6 cães, faziamos directas para a expo, mas é necessário dizer que nenhum estava com o pelo como o daquelas fotos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta dez 01, 2011 10:31 pm

__dani__ Escreveu:
Teffie Escreveu:ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um p§Ülo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da ra§Ùa, mas prefiro quando o p§Ülo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:

Por minha parte, obrigada :D

Bem, pelo que sei, mal chega a casa e vai ao bebedouro o p§Ülo das orelhas fica ondulado :lol:

Mas quanto a ser natural... bem, o p§Ülo dos cockers naturalmente §Û liso! Tanto que eu n§Ôo estico, apenas seco! Fica ondulado §Û quando se molhe e seca sozinho! §« como o meu cabelo por exemplo, §Û liso, mas se n§Ôo o seco fica ligeiramente ondulado. :P
eu sei dani, o que eu quis dizer ¨¦ que logo apos banho e secagem com secador eles ficam assim:
Imagem
e eu gosto deles assim:Imagem
com ondas nas orelinhas, no peito, barriga e patas. :D
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 10:51 pm

Teffie Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Teffie Escreveu:ficou lindo, parabens marta pelo menino, e dani pelo excelente trabalho. :D ele tem um p§Ülo realmente forte e bonito!!! Eu adoro o corte da ra§Ùa, mas prefiro quando o p§Ülo das orelhas e a "saia" ficam ligeiramente ondulados, ao natural. :D
ai ai, o menino esta tao bonito!!! nao consigo parar de olhar para as fotinhas!!!! :oops:

Por minha parte, obrigada :D

Bem, pelo que sei, mal chega a casa e vai ao bebedouro o p§Ülo das orelhas fica ondulado :lol:

Mas quanto a ser natural... bem, o p§Ülo dos cockers naturalmente §Û liso! Tanto que eu n§Ôo estico, apenas seco! Fica ondulado §Û quando se molhe e seca sozinho! §« como o meu cabelo por exemplo, §Û liso, mas se n§Ôo o seco fica ligeiramente ondulado. :P
eu sei dani, o que eu quis dizer ¨¦ que logo apos banho e secagem com secador eles ficam assim:
Imagem
e eu gosto deles assim:Imagem
com ondas nas orelinhas, no peito, barriga e patas. :D
Tão lindo :) é a Teffie?
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 11:00 pm

kittten Escreveu:Olha, eu noutros tempos, no tempo em que os animais falavam :wink: com o criador dos meus cães e mais 2 pessoas, dávamos banho e tosquiávamos numa noite no mínimo a 6 cães, faziamos directas para a expo, mas é necessário dizer que nenhum estava com o pelo como o daquelas fotos.
Acredito que sim..

Bem, ainda que não sendo para exposições, num dia normal de trabalho/aula, eu e o meu professor dávamos banho e tosquiávamos entre 8 a 12 cães, e eu ainda almoçava (ele não, só bebia um iogurte sempre). Eu sei bem o que é trabalhar a velocidade foguete! :lol: Que ele não me deixava por-me com perfeccionismos! Estava sempre em cima, e sempre me disse que o meu problema era a gestão do tempo, por perder demasiado em coisas mínimas... e mesmo assim lá eu era bem mais rápida (que remédio... 8) )
Teffie
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 11:01 pm

nao, e tambem sao dois caes diferentes. mas os dois sao lindos de morrer!!! :D
a teffie tem mancha branca no peito. E nao tem um pêlo tao comprido como os exeplares das fotos.
__dani__
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 11:16 pm

Teffie Escreveu:nao, e tambem sao dois caes diferentes. mas os dois sao lindos de morrer!!! :D
a teffie tem mancha branca no peito. E nao tem um pêlo tao comprido como os exeplares das fotos.
ahh mas é linda que eu lembro-me dela! :wink:
Teffie
Membro Veterano

quinta dez 01, 2011 11:31 pm

agradecemos o elogio. :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 01, 2011 11:38 pm

Parabéns, ficou lindíssimo :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta dez 02, 2011 10:40 am

JackCocker Escreveu:Como foi k o Chico se portou com o stripping tanto tempo...?
O meu Jack tem come um saco de biscoitos... :roll: :roll: para estar quieto 8) 8) sacaninha :wink:
O Chico porta-se lindamente como a Dani já referio :) Não refila e esta quase sempre quietinho mas quando se começa a cansar fica um pouquinho irrequieto e quer se sentar mas a Dani controla logo a situação e impõe respeito e ele mete-se em pé em sentido :P lol Ah. e não precisa de biscoitinhos para estar quieto :)
Responder

Voltar para “Cães”