Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011
Assim que coloquei novidades da Su aqui no fórum, eis que a danadinha resolveu aprontar... Quando fomos à dar a voltinha antes de irmos dormir, não fomos para o sitio do costume visto estar lá um carro estacionado sabe-se lá a fazer o quê e a menina não quis fazer xixi apesar de lá andarmos uns 45 minutos. Assim que chegou a casa, pimba! Xixi no tapete da casa de banho. Ficou de castigo dps de levar raspanete. Mas ao que vejo com o Max, não me posso queixar mt. Anioska, tens de ter mesmo mta calma e paciência. Os xixis devem acabar logo logo, e o Max há-de habituar-se aos seus novos donos. Qt ao morder é que é mais grave. Tens mesmo de manter pulso firme. Estamos ctg maninha. Sim, porque se a 3Msq é a nossa mamã adoptiva, somos manas. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Pois Alexxis, o meu louro charmoso está a levar a melhor
Estou a ficar angústiada.Os xixis nem são nada, são só uns pingos que se resolvem com o passar da esfregona.Agora ter medo de lhe chegar é que é qualquer coisa.
E obviamente também receio, mais ainda, pelos meus filhos.Eles não se contêm, veem um cão amoroso e pronto, esticam-se.E o Max não tem dó por serem apenas crianças.
Bem sei que não devo mostrar, mas sinto, como é que evito?Que situação

Estou a ficar angústiada.Os xixis nem são nada, são só uns pingos que se resolvem com o passar da esfregona.Agora ter medo de lhe chegar é que é qualquer coisa.
E obviamente também receio, mais ainda, pelos meus filhos.Eles não se contêm, veem um cão amoroso e pronto, esticam-se.E o Max não tem dó por serem apenas crianças.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Pois Alexxis, o meu louro charmoso está a levar a melhor

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Calma anioska, não podes mesmo mostrar medo, mesmo que se leve uma dentada, tem que se continuar a fazer o que se pensava fazer.
Não sei como são as dentadas do Max, mas as da minuxa, são tipo "pancada de martelo", ou seja magoa pela pressão que faz ao fechar a boca, mas não rasga.
Eu continuo a dizer: Firmeza e não mostrar medo.
Não sei como são as dentadas do Max, mas as da minuxa, são tipo "pancada de martelo", ou seja magoa pela pressão que faz ao fechar a boca, mas não rasga.
Eu continuo a dizer: Firmeza e não mostrar medo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Depois de mais uma viagem para o norte, desta vez ligeiramente mais rápida que o trajecto normal...

Fomos dar com o Cusco deitado na caminha e uma temperatura muito fria lá fora...
-Cusco, toca a acordar!!! Vamos á rua!

-Gás-ta-pagta! Eu tou a dúmí!! EU QUÉGO DUGMIGUE!!!

-Vai tu com a gafeiga á gua... Gás-ta-pagta! e apguveita e deixa-a tombada num bugáco qualequégue....

E lá fomos nós à rua, desta vez fomos ver o Mosteiro de Cete...
Démos com um mosteiro, que apesar de ainda ser usado para a eucaristia dominical, meio abandonado e já vandalizado...

Com umas construcções ao lado de carácter duvidoso e abarracado...

-Então? já estás pronto ou não?

-Xiiiiii olha para o tamanho daquilo!!

-Olha deixa cá ler as notícias... "Zézé Janeiro 2010 !"

-Janeiro 2010? Isso são notícias velhótas... Vou mas é... Olha mas o que é aquilo?!?!?

-É um Cruzeiro, Sú!
-Um Pinheiro?

-Um CRUZeiro... e onde dantes castigavam as pessoas más... Ficavam penduradas, outras eram enforcadas... E outras coisas más assim...

-A sério? mas isto até tem um cheiro estranho! Cheira a...

"Zézé também esteve aqui!!! É SEMPRE A SUBIR!!! "
-Mas afinal de contas quem é que é este Zézé?!? Tá por todo o lado!

Do Cruzeiro temos a bela vista lateral para a torre, é pena é estar encoberto o tempo...

-Parece a mentalidade do Cusco, meia tapada.. é como os pombos que estão alí!

-Quais pombos?
-Aqueles alí em cima!

E seguímos pela lateral pois ela insistia em ir à frente...

-Olha uma pedra!
-Não é uma pedra, é uma sepultura em pedra...

-E para que raio serve isso?
-Era assim que enterravam as pessoas mais importantes desta área... Naqueles sarcófagos. Não viste os três que estavam à entrada, Sú?

-Vi vi...

-Olha!!!MAS OLHA PARA AQUELE!!!

-ÃO!ÃO! iDE-BOS EMBORA! ESTÃO EM TERRENO MALÉFICO! MORTE E DESESPERO BÃO-SE APODERAR DE BÓS!!!

-Cala-m'essa focinheira ó cão parvo!!! Até parece que metes medo! BAH! Eu vou para onde quero! VAI PASTAR CARACÓIS!

-Bolas! Antigamente ainda me respeitavam... Agora com a crise e o FMI já não me ligam pêva... Olha pelo sim pelo não, vou ver o Noddy na TV !

E lá prosseguimos nós para as traseiras edeparar-mo-nos com edificios já em ruínas e vandalizados...

E em boa hora resolvêmos voltar para trás...

-Para onde é que é?!?!?

-Isto tem cheiro estranho...cheira a velho!

-Mas a envolvente até é bonita!

-Sú?
-Diz?

-Olha para alí?
-Ui!!!!

-Até salto por cima das correntes!!!

-É o cemitério de Cête! ou será Cacête?

-Olha mas primeiro vou alí ver aquilo...
-Aquilo o quê Sú?

-Anda e ségue-me...
-Mas para onde é que vais, maluca?

-Bah! Bolas! Porta fechada e beco sem saída!

-Vá vamos mas é embora que isto é só arvoredo estranho...

-Ainda nos salta para aí uma alma penada e vamos todos "prós quintos do inferno"...

-Dono medricas! isso de almas penadas não existe...

-Então? Vens ou não?

-Tu fica mas é quiéta e não entres aí!!!

-Bah! Eu não tenho medo dos mortos, tenho é MEDO DOS VIVOS!!!

E lá prosseguimos nós a tirar fotos das ruínas...

Videiras que já não são colhidas faz décadas...

Janelas que já não veem vivalma...

Estábulos a cair aos bocados...

Velhas casas que ainda vão resistindo às intempéries...

Portas onde ainda se podem ver crucifixos...

E por fim lá dissemos adeus ao Mosteiro...
-Adeus mosteiro!

E lá fomos em rumo ao Pequeno-almoço...

FIM.

Fomos dar com o Cusco deitado na caminha e uma temperatura muito fria lá fora...
-Cusco, toca a acordar!!! Vamos á rua!

-Gás-ta-pagta! Eu tou a dúmí!! EU QUÉGO DUGMIGUE!!!

-Vai tu com a gafeiga á gua... Gás-ta-pagta! e apguveita e deixa-a tombada num bugáco qualequégue....

E lá fomos nós à rua, desta vez fomos ver o Mosteiro de Cete...
Démos com um mosteiro, que apesar de ainda ser usado para a eucaristia dominical, meio abandonado e já vandalizado...

Com umas construcções ao lado de carácter duvidoso e abarracado...

-Então? já estás pronto ou não?

-Xiiiiii olha para o tamanho daquilo!!

-Olha deixa cá ler as notícias... "Zézé Janeiro 2010 !"

-Janeiro 2010? Isso são notícias velhótas... Vou mas é... Olha mas o que é aquilo?!?!?

-É um Cruzeiro, Sú!
-Um Pinheiro?

-Um CRUZeiro... e onde dantes castigavam as pessoas más... Ficavam penduradas, outras eram enforcadas... E outras coisas más assim...

-A sério? mas isto até tem um cheiro estranho! Cheira a...

"Zézé também esteve aqui!!! É SEMPRE A SUBIR!!! "
-Mas afinal de contas quem é que é este Zézé?!? Tá por todo o lado!

Do Cruzeiro temos a bela vista lateral para a torre, é pena é estar encoberto o tempo...

-Parece a mentalidade do Cusco, meia tapada.. é como os pombos que estão alí!

-Quais pombos?
-Aqueles alí em cima!

E seguímos pela lateral pois ela insistia em ir à frente...

-Olha uma pedra!
-Não é uma pedra, é uma sepultura em pedra...

-E para que raio serve isso?
-Era assim que enterravam as pessoas mais importantes desta área... Naqueles sarcófagos. Não viste os três que estavam à entrada, Sú?

-Vi vi...

-Olha!!!MAS OLHA PARA AQUELE!!!

-ÃO!ÃO! iDE-BOS EMBORA! ESTÃO EM TERRENO MALÉFICO! MORTE E DESESPERO BÃO-SE APODERAR DE BÓS!!!

-Cala-m'essa focinheira ó cão parvo!!! Até parece que metes medo! BAH! Eu vou para onde quero! VAI PASTAR CARACÓIS!

-Bolas! Antigamente ainda me respeitavam... Agora com a crise e o FMI já não me ligam pêva... Olha pelo sim pelo não, vou ver o Noddy na TV !

E lá prosseguimos nós para as traseiras edeparar-mo-nos com edificios já em ruínas e vandalizados...

E em boa hora resolvêmos voltar para trás...

-Para onde é que é?!?!?

-Isto tem cheiro estranho...cheira a velho!

-Mas a envolvente até é bonita!

-Sú?
-Diz?

-Olha para alí?
-Ui!!!!

-Até salto por cima das correntes!!!

-É o cemitério de Cête! ou será Cacête?

-Olha mas primeiro vou alí ver aquilo...
-Aquilo o quê Sú?

-Anda e ségue-me...
-Mas para onde é que vais, maluca?

-Bah! Bolas! Porta fechada e beco sem saída!

-Vá vamos mas é embora que isto é só arvoredo estranho...

-Ainda nos salta para aí uma alma penada e vamos todos "prós quintos do inferno"...

-Dono medricas! isso de almas penadas não existe...

-Então? Vens ou não?

-Tu fica mas é quiéta e não entres aí!!!

-Bah! Eu não tenho medo dos mortos, tenho é MEDO DOS VIVOS!!!

E lá prosseguimos nós a tirar fotos das ruínas...

Videiras que já não são colhidas faz décadas...

Janelas que já não veem vivalma...

Estábulos a cair aos bocados...

Velhas casas que ainda vão resistindo às intempéries...

Portas onde ainda se podem ver crucifixos...

E por fim lá dissemos adeus ao Mosteiro...
-Adeus mosteiro!

E lá fomos em rumo ao Pequeno-almoço...

FIM.
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
brilhante!!!!!!! Tenho a sensação de quase lá ter estado com vocês!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
X2sofiaabreulopes Escreveu:brilhante!!!!!!! Tenho a sensação de quase lá ter estado com vocês!

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Por caso conheço essa zona, e realmente esse Mosteiro é uma pena estar assim, mas digo lhe que essas fotos retratam bem o sitio. a envolvente é maravilhosa especialmente quando paira aquele cheirinho a terra molhada, misturado com os fumos das lareiras e fornos a lenha já antigos!!! Que ricas recordações!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
X3.Minuxa Escreveu:X2sofiaabreulopes Escreveu:brilhante!!!!!!! Tenho a sensação de quase lá ter estado com vocês!
O lugar é maravilhoso, cheio de História, encantamento, magia.
Lindo!!
<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>
-
- Membro Veterano
Lá vou eu aproveitar o tópico do Zézé para ajudar outro orelhas:
O Max precisa de novos donos ou de uma FAT!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93959
Zézé, dá uma ajudinha ai de cima, se o Max entra em hotel, vai piorar ainda mais
O Max precisa de novos donos ou de uma FAT!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93959
Zézé, dá uma ajudinha ai de cima, se o Max entra em hotel, vai piorar ainda mais