Como criar dois cães com ''culturas diferente''

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

romulostorel
Registado: segunda nov 28, 2011 2:03 am

segunda nov 28, 2011 2:07 am

Seguinte:

Tenho um vira lata de 9 anos, ele sempre foi acostumado a comer comida de gente mesmo, bem tranquilão. Pois bem, estou querendo criar outro cachorro, um fila brasileiro. Porém não sei como vou fazer para o fila não comer a comida do vira lata, gostaria de alimentá-lo apenas com ração. Já tentei dar ração para o vira lata, porém ele não comer. E se eu colocar comida pra ele e ração para o fila, tenho ctz que o fila irá comer a comida do vira lata.
Alguem tem alguma sugestão?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 28, 2011 9:35 am

Dê-lhes de comer em locais da casa afastados. Por exemplo, um na cozinha e o outro no quintal, ou na garagem. Não me ocorre mais nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta nov 30, 2011 5:28 pm

Os meus cães comem rações diferentes. A solução? Como eles comem 2 vezes por dia em horas certas, fecho uns numa divisão e outros noutra... É a única hipótese :)
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta nov 30, 2011 5:34 pm

Eu só acho mal dar-se comida de gente a animais...
Última edição por DieKalash em quarta nov 30, 2011 6:10 pm, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta nov 30, 2011 6:03 pm

o titulo do topico despertou o interesse... mas foi fogo de vista, nada que ver mesmo.

Quer continuar a alimentar um vira lata com restos e começar a criar um cão de raça com ração...
espectacular!!! e agora??? uma medalha aqui para esta mesa....

:roll: :roll: :roll:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 6:04 pm

e um prato de moelas...
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta nov 30, 2011 7:46 pm

O que os meus não dariam por restos de comida em vez da ração deles 8) 8) 8)
Netherwing
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 10:31 pm

não é essa a questão de todo.

é o sentimento subjacente ao topico, demonstrado sem qualquer pudor, de que o rafeiro come restos mas o fila, por ser de raça, comerá ração! :o

de todo em todo é-me indiferente, cada cabeça sua sentença.

Eu vejo assim, se não há doenças que exijam ração/dieta especifica ( problemas renais, obesidade, etc ) então os animais da casa comem do mesmo. Quando o sol nasce é (deveria ser ) para todos.

Para mim isto é pura mesquinhez.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 01, 2011 8:54 pm

Netherwing, acho que exagera.

O primeiro cão foi habituado a comida de humanos.
Não quer ração (nenhum cão quer ração em vez da comida humana que é bem mais saborosa) e o forista pode só aqora ter descoberto as vantagens da ração.
Se o segundo cão descobre o sabor da comida humana...

Não tem de ser, necessáriamente, discriminação.

A solução passa por prender o segundo (longe da vista dele) quando alimenta o primeiro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta dez 01, 2011 9:17 pm

o meu cão quando era cachorro e ainda hoje come de vez em quando comida de 'humanos' (ossos e alguma carne). quando are bebe até chegou a comer uma ou duas vezes nestum (não por minha vontade). no entanto ele teve de se habituar a comer ração. Quantidade adequada no comedouro: come, tudo bem. não come, dou na outra hora de alimentação.

mas respondendo ao tópico, eu dou comida aos meus cada um na sua divisão :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta dez 01, 2011 9:41 pm

As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 01, 2011 9:53 pm

kittten Escreveu:As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.
São os seus, e são os meus! 8) Quando entra cá um novo membro com "manias", acaba por ficar magrelas nos dias seguintes... Ao fim de umas semanas é vê-lo comer qualquer coisa que lhe apareça na frente! :lol: Até mais do que os que já estavam habituados!

E a minha frase é sempre:

"Ai que a fominha faz tão bem...!" 8) :twisted:
Netherwing
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 12:13 am

__dani__ Escreveu:
kittten Escreveu:As minhas comem todas igual e todas do mesmo prato, se não gostarem ... temos pena, ainda está para nascer o cão que morre de fome com comida à disposição, desde que não tenha problemas de saúde claro.
São os seus, e são os meus! 8) Quando entra cá um novo membro com "manias", acaba por ficar magrelas nos dias seguintes... Ao fim de umas semanas é vê-lo comer qualquer coisa que lhe apareça na frente! :lol: Até mais do que os que já estavam habituados!

E a minha frase é sempre:

"Ai que a fominha faz tão bem...!" 8) :twisted:
Ora nem mais!! :)
Netherwing
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 12:17 am

aisd Escreveu:Netherwing, acho que exagera.

O primeiro cão foi habituado a comida de humanos.
Não quer ração (nenhum cão quer ração em vez da comida humana que é bem mais saborosa) e o forista pode só aqora ter descoberto as vantagens da ração.
Se o segundo cão descobre o sabor da comida humana...

Não tem de ser, necessáriamente, discriminação.

A solução passa por prender o segundo (longe da vista dele) quando alimenta o primeiro.
Olá aisd :)

Pelo discurso usado o que retiro do post de abertura é sentido de discriminação sim... lamentavelmente. Repare em como o facto raça/não raça é bem frisado pelo user ;)

De qualquer maneira é apenas a minha forma de ver a questão. Vale nada :)

Abraço aisd
romulostorel
Registado: segunda nov 28, 2011 2:03 am

segunda dez 05, 2011 3:15 pm

Em momento algum discriminei cães aqui, o que quis dizer é que o vira lata não come ração, gostaria muito que ele comesse ração, seria bom pra mim(praticidade) e pra ele(saúde) porém ele já se habituou a comer comida de humano. Se o outro cachorro comer comida de humano também, correrá o risco de não querer mais ração. Esse é meu receio, não de querer dar comidas diferentes.
Responder

Voltar para “Cães”