Cães a verem o sol pela primeira vez! Emocionant :|

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 01, 2011 9:45 pm

indigo003 Escreveu:há umas coisitas que reparei no video!

tudo bem, é muito emocionante e tal... isso é, mas..

agarram em cães que viviam dentro de crates, levam-nos para um jardim e deixam-nos sair.. sem trela! não conhecem os cães de lado nenhum, não conseguem prever qual será a reacção dos mesmos. e se um deles largasse a correr? xau beagle...

segundo: é sim senhor muito triste um cão a viver numa crate. mas alguem viu realmente as instalações onde eles viviam. ou será que os investigadores são todos uns sanguinários que detestam animais e os teem como se fossem bonsai puppys?

mais... foi referido o facto de os cães terem vivido toda a sua vida em crates... os cães que aparecem ali no video nasceram em 2009... já vi cães a viver mais tempo dentro de crates. acho correcto? obviamente que não... mas mais uma vez não posso confirmar a veracidade da noticia.

na investigação em que são usados animais há um protocolo muito rigoroso no que concerne ao bem estar dos animais. se há uma empresa produtora de um produto, que por acaso não respeita esse protocolo, é a essa empresa que eu não vou comprar nem um produto. não ponho as empresas e os investigadores todos no mesmo saco!
Que voltas... :? A empresa faliu e uma associação foi resgatar os cães.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta dez 01, 2011 9:59 pm

Ontem de madrugada enviaram me este video para o facebook! Era para ter partilhado aqui mas o sono já não me deixou.

Bem.. eu assisti o mesmo com os pêlos dos braços arrepiados do inicio ao fim! Muitos sentimentos me vieram à cabeça...

Em relação a terem-nos solto da maneira como foi feito, também pensei nisso, mas quem disse que é um jardim publico, pode muito bem ser dentro de um terreno.

Quanto ao resto?? Nem comento! Bastou-me olhar para os cães quando pisaram terreno! É mais do que triste, é desumano!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 01, 2011 10:10 pm

O olhar daqueles animais não engana ninguém! Eles não fingem.
Triste, desumano,chocante, revoltante, sim :( Imaginemos os nossos animais, que tanto amamos, numa situação daquelas. E isto serve para todos os animais ultrajados que vemos por aí. Imaginemos que são os nossos, no lugar deles e talvez nos tornemos mais compassivos e tolerantes com os animais de ninguém (ou talvez não :? ).
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta dez 01, 2011 10:37 pm

aisd Escreveu:Ainda bem que a empresa faliu.
Espero que todas estas empresas vão à falência.
E nem tenho palavras para dizer o que penso de quem dá(vende) animais para estes fins.
x2.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta dez 01, 2011 10:44 pm

A vacina da leishmaniose de que aqui tanto se fala, como é que pensam que foram feitos os testes de eficácia?

E o que acham que aconteceu aos cães que foram usados nos grupos de controle e foram infectados com leishmanias?

Ninguém deu ou vai dar a vacina aos cães?
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta dez 01, 2011 10:47 pm

estou a dar e ela tá impecavel
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta dez 01, 2011 11:41 pm

sarina Escreveu:De vacinas a cosméticos...
De facto...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta dez 01, 2011 11:58 pm

No site da ANIMAL (http://animal.org.pt/), é possível obter, entre outras informações, conhecimento das marcas que não fazem testes em animais. Infelizmente, nenhuma marca portuguesa segue tal exemplo.

Transcrevo a seguir o seguinte texto, sobre a experimentação animal em Portugal, a título de curiosidade, ainda que não sejam boas notícias:
"Em Portugal, também se fazem experiências com animais, nomeadamente no Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, nas estações zootécnicas do Ministério da Agricultura, nas faculdades de medicina, medicina veterinária, ciências, farmácia e psicologia, nalgumas instituições de investigação científica e nalguns laboratórios privados. Os animais mais frequentemente usados são os roedores (ratinhos, porquinhos da Índia e coelhos, entre outros), peixes, cães, gatos, primatas, porcos, ovelhas e vacas. Em Portugal, a protecção legal destes animais é ainda mais reduzida e a fiscalização ainda mais deficiente do que no estrangeiro."
Tumbleweed
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 12:12 am

Cosméticos, pois...

Protectores solares são considerados cosméticos. Repelentes de mosquitos também...

Vocês lêm cosméticos e assumem que são maquilhagem e shampoo, mas os ingredientes que a maioria desses produtos têm já foram extensivamente testados, já ninguém testa em animais para os produzir.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta dez 02, 2011 12:31 am

indigo003 Escreveu:foi referido o facto de os cães terem vivido toda a sua vida em crates... os cães que aparecem ali no video nasceram em 2009... já vi cães a viver mais tempo dentro de crates. acho correcto? obviamente que não... mas mais uma vez não posso confirmar a veracidade da noticia.
Que horror! Mais de dois anos dentro de crate??? Really? Em que contexto? :o
indigo003 Escreveu:na investigação em que são usados animais há um protocolo muito rigoroso no que concerne ao bem estar dos animais. se há uma empresa produtora de um produto, que por acaso não respeita esse protocolo, é a essa empresa que eu não vou comprar nem um produto. não ponho as empresas e os investigadores todos no mesmo saco!

Eu também não ponho tudo no mesmo saco. Pra um saco vão as investigações relacionadas com a saúde... pra outro saco, o saco do lixo, vão as investigações de cosmética. Prefiro mil vezes não usar maquilhagem de todo, a saber que um animal foi torturado para que eu possa usar rímel.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta dez 02, 2011 12:35 am

Tumbleweed Escreveu:
Cosméticos, pois...

Protectores solares são considerados cosméticos. Repelentes de mosquitos também...

Vocês lêm cosméticos e assumem que são maquilhagem e shampoo, mas os ingredientes que a maioria desses produtos têm já foram extensivamente testados, já ninguém testa em animais para os produzir.
Sim...

É ir ao site da Animal como aqui já referiram, "sacar" a lista e seguir ;)
Já mudei de marca de muitos produtos, outros deixar de usar mesmo por achar dispensáveis. É tão simples :)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta dez 02, 2011 12:35 am

Tumbleweed Escreveu: os ingredientes que a maioria desses produtos têm já foram extensivamente testados, já ninguém testa em animais para os produzir.
Daí já muitas marcas dizerem que os seus produtos não foram testados em animais. LOOOOOL !
Mas ninguem se pergunta como chegaram ao produto final. Agora já não precisam testar. Já o fizeram antes e voltarão a fazer se entretanto aparecer uma nova substancia que não tenha sido ainda testada.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta dez 02, 2011 12:46 am

Tumbleweed Escreveu:
Cosméticos, pois...

Gosto quando as pessoas entram na minha cabeça e sabem o que eu assumo!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
hjpereira
Membro
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

sexta dez 02, 2011 7:07 am

todos sabemos que grande parte das empresas de cosméticos fazem testes em animais fazendo-os sofrer a níveis inimagináveis , mas só temos noção quando saem imagens ou alguém relata o que se passa na realidade como é o caso exposto no vídeo e todos ficamos tocados principalmente por serem os nossos melhores amigos e ao ver os pobres animais a serem libertados .

vou partilhar com voces um video que vi no seguimento e me fez emocionar tanto ou mais que este , tem o titulo (Cao chora pelo dono). http://www.grandelata.com/site/videosde ... aspx?p=324
Tumbleweed
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 9:57 am

hjpereira Escreveu:todos sabemos que grande parte das empresas de cosméticos fazem testes em animais fazendo-os sofrer a níveis inimagináveis
Alguns de nós têm noção que a industria cosmética tem "costas largas" quando se trata de ser culpada pelos "defensores dos animais", porque é sempre fácil apontar o dedo, e em relação aos cosméticos, é muito fácil encontrar o tal rótulo que diz que não foi testado em animais, e que faz o consumidor sentir-se uma parte activa do processo.

Vão lá experimentar abrir o armário dos detergentes, ou mesmo o frigorifico.
Responder

Voltar para “Cães”