Tanto tempo? Periquitos.
-
AnnieBata
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga
Se os seus animais estão habituados a que mude a gaiola regularmente pode mudar que não os disturba. E de vez em quando é sempre bom ir espreitar o ninho a ver se está tudo a correr bem
Pode fazer tudo normal mas com mais cuidado...
Pensei que demora-se mais até. O problema é que nunca vi o macho em cima da femea...
Ela quando está dentro do ninho, o macho regurgita comida para o bico dela. Parece-me ser um pai atencioso.
Mas ainda não tem nada dentro do ninho... E o que é certo é que não sei se já acasalaram... 
Hmm. nao sei se eles só acasalam uma vez, ou tentam várias vezes. Mas vejo muitas vezes o macho a cantar e a abanar a cabeça para a fêmea, e a dar comida. Ela aceita com todo o gosto... E quando está dentro do ninho, o macho permanece na entrada sempre...
As fêmeas jovens que nunca fizeram criação começam a entrar no ninho sem que estejam interessadas em fazer criação. Poderá levar alguns meses até que apareçam os ovos. Provavelmente a fêmea só está a ir para o ninho porque se sente mais segura lá dentro.
Isto não é uma regra. Não há regras 100% certas com os animais mas aposto que é o caso.
Aquilo que recomendo é que, se vai deixar o ninho, assegure-se que a gaiola está num local quente. As fêmeas jovens têm maior probabilidade de ficar com ovo preso, principalmente com tempo frio.
Uma forma de saber se a fêmea está a meter ovos é olhar para o fundo da gaiola. As fêmeas com ovo fazem as fezes com menor frequência e portando em maiores quantidades de cada vez. Se encontrar cócós maiores que o normal então irá ter criação. Muitas fêmeas gostam de fazer as fezes no mesmo cantinho da gaiola. Se encontrar um montinho de fezes é porque a fêmea está a meter ovos.
Se conseguir observar a cloaca da fêmea e se esta zona estiver inchada e com as penas levantadas expondo a pele do abdómen é porque há ovo a caminho.
Isto não é uma regra. Não há regras 100% certas com os animais mas aposto que é o caso.
Aquilo que recomendo é que, se vai deixar o ninho, assegure-se que a gaiola está num local quente. As fêmeas jovens têm maior probabilidade de ficar com ovo preso, principalmente com tempo frio.
Uma forma de saber se a fêmea está a meter ovos é olhar para o fundo da gaiola. As fêmeas com ovo fazem as fezes com menor frequência e portando em maiores quantidades de cada vez. Se encontrar cócós maiores que o normal então irá ter criação. Muitas fêmeas gostam de fazer as fezes no mesmo cantinho da gaiola. Se encontrar um montinho de fezes é porque a fêmea está a meter ovos.
Se conseguir observar a cloaca da fêmea e se esta zona estiver inchada e com as penas levantadas expondo a pele do abdómen é porque há ovo a caminho.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>