Roupinhas quentes para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 30, 2011 9:29 am

Só lhe deves vestir a camisola quando ele fôr á rua, se a tiver vestida em casa, vai continuar a ter muito frio quando o levares á rua :wink:
Além do mais, a camisola também não deve fazer muito bem ao pelo :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quarta nov 30, 2011 9:32 am

NicaJunior Escreveu:Um dia vesti uma camisola polar ao mitra..... coitado!!!! :lol: :lol: :lol:

Imagem
:lol: Hello Kitty :o ,
tirando isso a camisola até lhe fica bem :wink:
E o Mitra é lindo lindo lindo!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
BaBrenda
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 12:07 pm
Lady dog Brenda Braancamp

quarta nov 30, 2011 9:33 am

Martavences Escreveu:Finalmente consegui encontrar uma camisolinha de lã para o chiquinho. É o 55cm mas não é por 5 cm que há problema, fica um pouco comprida ao pé da cauda mas nada de especial. Já lhe vesti para ir á rua de manha e á noite mas agora estou com uma dúvida, será que em casa deva deixar também a camisolinha vestida ou so vestir quando for para ir a rua?
Se for um animal muito idoso, em dias muito frios ou se notar que passa frio, acho bem que o vista. SE for um animal novo/adulto saudável, não faz o menor sentido, a menos que veja que realmente ele tem frio. Penso que uma cama bem confortável, com um bom edredon é suficiente para eles estarem mais que confortáveis.
<p>In&ecirc;s Braancamp</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta nov 30, 2011 10:43 am

BaBrenda Escreveu:
Martavences Escreveu:Finalmente consegui encontrar uma camisolinha de lã para o chiquinho. É o 55cm mas não é por 5 cm que há problema, fica um pouco comprida ao pé da cauda mas nada de especial. Já lhe vesti para ir á rua de manha e á noite mas agora estou com uma dúvida, será que em casa deva deixar também a camisolinha vestida ou so vestir quando for para ir a rua?
Se for um animal muito idoso, em dias muito frios ou se notar que passa frio, acho bem que o vista. SE for um animal novo/adulto saudável, não faz o menor sentido, a menos que veja que realmente ele tem frio. Penso que uma cama bem confortável, com um bom edredon é suficiente para eles estarem mais que confortáveis.
No meu caso, o meu cão tem 8 meses e treme de frio.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta nov 30, 2011 12:14 pm

Minuxa Escreveu:Só lhe deves vestir a camisola quando ele fôr á rua, se a tiver vestida em casa, vai continuar a ter muito frio quando o levares á rua :wink:
Além do mais, a camisola também não deve fazer muito bem ao pelo :?
Pois Minuxa e já tirei essa mesma conclusão em relação ao pêlo. Já tive que mudar de ideias e infelizmente não lhe posso vestir mais aquela camisola. Só a vesti ontem á noite e hoje de manha e á pouco fui escová-lo pois desde sabado que foi a tosquia ainda não o tinha escovado e deparei-me com o pêlo todo cheio de nós na zona onde estava a camisola. :S
Embrulhou o pêlo todo e demorei uma hora e tal a conseguir tirar os nos todos e escova-lo todo. Prefiro vestir-lhe a capinha impermeável forrada que ele tem para a chuva mesmo que não esteja a chover só para as manhas e noites frias pois sei que essa não lhe embrulha o pêlo todo.

E outra coisa que aconteceu, quando o estava a escovar ralhei com ele pois devia lhe estar a doer por estar a tirar os nos e por o pêlo estar todo irriçado e ele não parava quieto e de repente começou a tremer feito doidinho e com o rabo entre as pernas e todo encolhidinho e aí de certeza que não estava com frio, dava-me a sensação que estava com medo ou com dores. Por isso tenho que ver bem se ele tem frio ou não ou se treme quando esta com medo ou dores. :S
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 2:29 pm

Acho estranho o pelo ter ficado com nós em tão pouco tempo :? , Isso nunca aconteceu á Minuxa, mesmo quando anda com as camisolas vestidas todo o dia!
No ano passado comprei este, que tem malha polar por dentro e impermeavel por fora, talvez seja a melhor opção para o Chiquinho :wink:
Imagem

O facto de ter ficado a tremer depois de o escovares, pode ter a ver com teres ralhado com ele, ou porque está "moido" das 8 horas de grooming.
Mas fica atenta para ver se não se passa mais nada.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta nov 30, 2011 3:13 pm

E para que é que um cocker necessita de fatos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Minuxa
Membro Veterano

quarta nov 30, 2011 3:21 pm

kittten Escreveu:E para que é que um cocker necessita de fatos?
Não posso falar dos cocker's em geral, mas posso afirmar que a minha Minuxa é do mais friorento que há!
Em casa dorme debaixo dos cobertores (a casa não está fria) e na rua treme como varas verdes.
Tem estado muito frio por aqui, as temperaturas têm oscilado entre os 2º e os 5º graus, quando vai á rua, mesmo com casaco, treme imenso e só quer ir para casa.
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quarta nov 30, 2011 3:24 pm

Minuxa Escreveu:Acho estranho o pelo ter ficado com nós em tão pouco tempo :? , Isso nunca aconteceu á Minuxa, mesmo quando anda com as camisolas vestidas todo o dia!
No ano passado comprei este, que tem malha polar por dentro e impermeavel por fora, talvez seja a melhor opção para o Chiquinho :wink:
Imagem

O facto de ter ficado a tremer depois de o escovares, pode ter a ver com teres ralhado com ele, ou porque está "moido" das 8 horas de grooming.
Mas fica atenta para ver se não se passa mais nada.
As 8h de grooming já foi no sabado ;) lol Eu acho que foi por ter ralhado porque estava com o rabito entre as pernas, devia estar com medo que lhe desse uma palmadinha por não me deixar tirar os nos. Pois eu também achei estranho mas foi o que aconteceu, não vejo outra explicação para tantos nozitos :S
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 30, 2011 4:41 pm

Janotérrimo! :D

User 25 se calhar vou dizer aqui uma barbaridade, mas é o que acho: o Dogue Alemão não tem sub pêlo, ou pelo menos o tipo de sub pêlo a que estou habituada (Persas, Exóticos, Cães da Terranova) como tal sofre bastante com o frio e com o calor.

Não tenho experiência com a raça como muitas das pessoas que aqui andam, mas para mim não é rústico coisa nenhuma, é animal que requer alguns cuidados.

Se deixasse a minha Dogue na rua à noite (moro numa zona bastante fria), acho que de manhã tinha um Chihuahua porque ela encolhia de certeza. :D
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta nov 30, 2011 5:15 pm

Pois é WaterMonitor eu a que pensei que o pêlo do Dogue fosse como o do CC, que é pau pa toda obra, tanto faça frio como calor ta sempre impecável
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta nov 30, 2011 5:19 pm

WaterMonitor Escreveu:
Se deixasse a minha Dogue na rua à noite (moro numa zona bastante fria), acho que de manhã tinha um Chihuahua porque ela encolhia de certeza. :D
:lol: :lol: :lol:
E eu cá acho que se deixasse as minhas , de manhã tinha era dois lindos cães de loiça.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta nov 30, 2011 6:03 pm

Um dia, mas só um dia eu faço um vídeo de mim a por a capa à Vicky!
É de chorar a rir, assim que me vê com aquilo na mão foge para baixo da mesa e só sai de lá ou quando lhe me ponho de gatas debaixo da mesa atrás dela ou quando farta da 1ªsituação lhe mando um "berro" e quando isso não resulta fica à espera que o Simba volte da rua :o
Solução? quando está a chover muito não tem remédio, quando está a chuviscar às vezes safa-se, quando começa a fazer muito frio há 3 sessões de circo por dia!!! E mesmo assim quando chega à rua e faz uma birra de todo o tamanho tira-se a capa e mandam-se as "mariquices" passear! 8) e aí a menina sacode-se toda e subitamente por milagre fica feliz! :lol:

(por birra entende-se fincar as patas no chão e recusar-se a andar, felizmente não chega a ter 3Kg por isso a solução é pegar na menina leva-la para o lado oposto da porta de casa a ver se ela esquece a birra no caminho de volta :roll: ... não se metam com pinscher miniatura!)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado dez 03, 2011 12:12 pm

A minha menina não é cocker, mas tem pêlo comprido.
A solução que eu arranjo para poder usar camisolas sem ela ficar com nós, é pentear o pêlo sempre antes de vestir a camisola. Há quem também use um óleo apropriado para o pêlo dos cães(para desembaraçar o pêlo, para facilitar o ato de escovar)

Aqui estão duas fotos do ano anterior da Pucca com a sua camisola preta.

Imagem
Imagem

* editei para colocar as fotos
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado dez 03, 2011 12:28 pm

kittten Escreveu:E para que é que um cocker necessita de fatos?
Foi o meu primeiro pensamento. Principalmente quando têm pêlo abundante. Não posso falar pelos dos outros mas os meus estão sempre na maior. Nunca os vi tremer, nem mesmo depois de uma molha valente. Aliás, quando está frio até se mostram mais activos e cheios de energia. Fartam-se de correr e brincar, fazem fintas, dão pinotes e rebolam-se alegremente. Ia jurar que até piscam o olho um ao outro :lol: .

Para mim, nada chega ao esplendor de um cão "em pêlo" :wink: .
Responder

Voltar para “Cães”