EURO2012 e abate de cães na Ucrânia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 02, 2011 8:49 pm

Depois do escândalo na internet que tem sido a decisão do governo da Ucrânia de abater todos os cães vadios via envenenamento a UEFA fez saber à Ucrânia que tem de se pôr ao nível das outras nações europeias quanto ao tratamento e controlo de animais vadios.

A UEFA decidiu dar uma contribuição aos grupos protetores dos animais filiados na SPA (Society for the Protection of Animals) que lhes vai permitir construir mais abrigos.
Conseguiu também que fosse oficialmente anunciada a proibição de abate dos vadios a acontecer de imediato.

O governo ucraniano anunciou que vai construir canis e optar por esterilizar os animais que não tenham alojamento nestes.

Estas leis serão forçadas compulsóriamente junto dos munícipios, com risco de julgamento para quem não obedecer.

Aqui alguns links para vídeos do youtube que iniciaram este movimento (algumas imagens são chocantes - apesar de ter evitado os piores)

Fonte :
www.naturewatch.eu

http://www.youtube.com/watch?v=lw88976T ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=10W5mPzy ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=z89tb_Il ... re=related
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 03, 2011 10:05 am

lembrem-se que todos, mas todos oa países que gostam de apontar como sendo exemplo para o nosso por não terem animais na rua fizeram o mesmo que a Ucrãnia. a memória é curta mas foi com abates, enforcamentos e envenenamentos e tiros que alemanha, frança, belgica, etc acabaram com os cães de rua. Para que ao se indignarem se lembrem do que esses países varreram para debaixo do tapete de forma hipocrita.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado dez 03, 2011 12:01 pm

Praziquantel Escreveu:lembrem-se que todos, mas todos oa países que gostam de apontar como sendo exemplo para o nosso por não terem animais na rua fizeram o mesmo que a Ucrãnia. a memória é curta mas foi com abates, enforcamentos e envenenamentos e tiros que alemanha, frança, belgica, etc acabaram com os cães de rua. Para que ao se indignarem se lembrem do que esses países varreram para debaixo do tapete de forma hipocrita.
Não sabia que tal era possível em animais!

... memória curta é o que dá... julgamentos precipitados em relação aos outros!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado dez 03, 2011 12:22 pm

Titacris Escreveu:
Praziquantel Escreveu:lembrem-se que todos, mas todos oa países que gostam de apontar como sendo exemplo para o nosso por não terem animais na rua fizeram o mesmo que a Ucrãnia. a memória é curta mas foi com abates, enforcamentos e envenenamentos e tiros que alemanha, frança, belgica, etc acabaram com os cães de rua. Para que ao se indignarem se lembrem do que esses países varreram para debaixo do tapete de forma hipocrita.

Titacris,os caçarretas portugueses conhecem o método. :evil: E não só os caçarretas, há por aí muito quem os despache a tiro, a veneno, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

sábado dez 03, 2011 12:27 pm

Floripes2 Escreveu:
Titacris Escreveu:

Titacris,os caçarretas portugueses conhecem o método. :evil: E não só os caçarretas, há por aí muito quem os despache a tiro, a veneno, etc.
Floripes2 os outro métodos mencionados sabia que existiam como é óbvio, agora enforcamentos... estou estupefacta... não sabia mesmo!... vivendo e aprendendo, nem que seja para ficar de queixo caído.
Floripes2
Membro Veterano

sábado dez 03, 2011 12:51 pm

Pois, basta terem pescoço para darem ideias, não é?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 03, 2011 7:34 pm

Acho muito bem que se relembre o que foi feito nestes países na sequência da 2ª guerra.
Mas lembro também que os povos evoluem - felizmente.

Também nós temos muita história de torturas e perseguições (inquisição,etc.).
Isso não impede que hoje nos revoltemos quando assistimos a tortura e perseguições noutros países.
Devemos lembrar o mal para nos distanciarmos dele, não para justificar a sua repetição.

De resto, não foram países que se revoltaram, foram pessoas, como nós, que gostam de cães e que não tem dúvidas em agir conforme podem perante o horror que se passou durante o tempo que mediou entre a decisão de limpar o país de vadios e a recente proibição.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Floripes2
Membro Veterano

sábado dez 03, 2011 8:32 pm

aisd Escreveu:Acho muito bem que se relembre o que foi feito nestes países na sequência da 2ª guerra.

...

Devemos lembrar o mal para nos distanciarmos dele, não para justificar a sua repetição.

...
Exactamente. Também acho bem que se relembrem os factos do passado, sobretudo para tirarmos deles lições úteis, não exemplos que nos façam regredir civilizacionalmente.

Mas ao relembrar esses factos, não devemos esquecer um factor importante: as duas guerras mundiais que assolaram esses países. Com regiões inteiras arrasadas pelas guerras, não admira que houvesse cães (e gatos) a vaguear em busca de comida. A época e o seu espírito e necessidades eram diferentes dos de hoje, não foi de admirar que tivessem recorrido a tais meios para eliminar um problema que com certeza devia ser real e pesado nos anos do pós-guerra, mas o exemplo já não pode ser seguido nem invocado nos dias de hoje.
<p>&nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 03, 2011 10:10 pm

aisd Escreveu:
Isso não impede que hoje nos revoltemos quando assistimos a tortura e perseguições noutros países.
Devemos lembrar o mal para nos distanciarmos dele, não para justificar a sua repetição. .
E alguém está a usar para justificar o que quer que seja ? Antes de escrever ao menos leia o que os outros dizem.
Responder

Voltar para “Cães”