Não entendo!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am
Sinceramente não vos entendo...
Tantos defensores q por mt pouco perdem a razão...
Q interessa lá como se ker o animal? Pelo curto ou longo? Azul, cinza, verde, amarelo... Com raça ou "sem raça" (pessoalmente não considero esta expressão correcta, pq qqr gato tem raça, seja qual for, às vezes até até tem 2, no caso dos "arraçados"!!!)
Para mim o principal e o mais importante é q alguém está disposto a adoptar um gato, um animal q precise de carinho e companhia... Acho q alguém com tão boa intenção tem o direito de escolher alguma coisita, nem q seja a cor...
Afinal vivemos numa democracia em q todos temos direitos... e deveres... Um dos quais, só por acaso é respeitar os outros (isso inclui as suas vontades e gostos). Q mais não seja, RESPEITAR PARA SER RESPEITADO (e não acabar por perder a razão!!!)
Bem haja a todos
Tantos defensores q por mt pouco perdem a razão...
Q interessa lá como se ker o animal? Pelo curto ou longo? Azul, cinza, verde, amarelo... Com raça ou "sem raça" (pessoalmente não considero esta expressão correcta, pq qqr gato tem raça, seja qual for, às vezes até até tem 2, no caso dos "arraçados"!!!)
Para mim o principal e o mais importante é q alguém está disposto a adoptar um gato, um animal q precise de carinho e companhia... Acho q alguém com tão boa intenção tem o direito de escolher alguma coisita, nem q seja a cor...
Afinal vivemos numa democracia em q todos temos direitos... e deveres... Um dos quais, só por acaso é respeitar os outros (isso inclui as suas vontades e gostos). Q mais não seja, RESPEITAR PARA SER RESPEITADO (e não acabar por perder a razão!!!)
Bem haja a todos
AnaM.
-
- Membro
- Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am
Sei q "de boas intenções está o Inferno cheio" como se diz por aí, mas isso é só pq infelizmente os humanos tem um feitio difícil como tudo...
Na realidade custa-lhes é valorizar correctamente essas mesmas intenções...
Acalmem-se e respeitem-se...
A vida é curta, não vale a pena vivê-la sempre em conflitos sem propósito e chateados...

Na realidade custa-lhes é valorizar correctamente essas mesmas intenções...
Acalmem-se e respeitem-se...
A vida é curta, não vale a pena vivê-la sempre em conflitos sem propósito e chateados...

AnaM.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Moralmente é reprovável com tantos animais sem dono que se venha pedir animais de raça de OFERTA.
Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro não tem vicios. Eu também gosto de Porsches e não os posso comprar, mas não vou pedinchá-los.
Exactamente por ser uma democracia é que quem não concorda pode expressar-se...
Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro não tem vicios. Eu também gosto de Porsches e não os posso comprar, mas não vou pedinchá-los.
Exactamente por ser uma democracia é que quem não concorda pode expressar-se...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:34 pm
- Localização: 2 cães, 3 gatos (Nini,Tisha,B.P.,Minou,Domino,Flu,Simba)
Bom dia.
As coisas por vezes não são bem o que parecem.
Eu em casa tenho quatro gatos, todos adoptados, um desses gatos é uma gata persa de dois anos que adoptei em Dezembro. Devo confessar que tenho um carinho muito especial por persas embora goste de todos os gatos em geral. Mas onde eu queria chegar é que desde o dia qua a adoptei até hoje já gastei o suficiente para comprar uma persa bébé pura.
No entanto esta precisava da minha ajuda e não estou arrependida de ter ficado com ela embora sabendo que tem muitos problemas e que vou ter muito trabalho e gastos com ela.
Como vê eu não comprei um persa mas com o que gastei já poderia ter comprado um.
Eu gosto de qualquer tipo de animais, especialmente gatos mas como todo mundo tenho um afecto especial por um determinado tipo.
Cumprimentos
As coisas por vezes não são bem o que parecem.
Eu em casa tenho quatro gatos, todos adoptados, um desses gatos é uma gata persa de dois anos que adoptei em Dezembro. Devo confessar que tenho um carinho muito especial por persas embora goste de todos os gatos em geral. Mas onde eu queria chegar é que desde o dia qua a adoptei até hoje já gastei o suficiente para comprar uma persa bébé pura.
No entanto esta precisava da minha ajuda e não estou arrependida de ter ficado com ela embora sabendo que tem muitos problemas e que vou ter muito trabalho e gastos com ela.
Como vê eu não comprei um persa mas com o que gastei já poderia ter comprado um.
Eu gosto de qualquer tipo de animais, especialmente gatos mas como todo mundo tenho um afecto especial por um determinado tipo.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Mas, infelizmente neste forum por vezes as pessoas acham que todas as pessoas devem adoptar animais. Acham que quem ajuda é obrigado a adoptar. Parece que não entendem que os animais com raça, com registo etc também têm direito a ter bons donos e que as pessoas podem apreciar uma raça.
Quanto a mim adoptados, comprados, o que interessa é que sejam bem tratados.
Não vejo mal algum que uma pessoa que quer adoptar diga que gostava de ter um gato de pêlo comprido, ou com o pêlo amarelo, contando que o trate bem...
Sou contra quem vem pedir animais de raça, isso sou, quem quer uma animal de raça compra-o. Por vezes aparecem para adopção, mas não é muito frequente...
beijokas
kathleen
Mas, infelizmente neste forum por vezes as pessoas acham que todas as pessoas devem adoptar animais. Acham que quem ajuda é obrigado a adoptar. Parece que não entendem que os animais com raça, com registo etc também têm direito a ter bons donos e que as pessoas podem apreciar uma raça.
Quanto a mim adoptados, comprados, o que interessa é que sejam bem tratados.
Não vejo mal algum que uma pessoa que quer adoptar diga que gostava de ter um gato de pêlo comprido, ou com o pêlo amarelo, contando que o trate bem...
Sou contra quem vem pedir animais de raça, isso sou, quem quer uma animal de raça compra-o. Por vezes aparecem para adopção, mas não é muito frequente...
beijokas
kathleen
Eu por acaso admiro bastante os gatos de pelo comprido! mas tenho dois gatinhos sem raça definida!e de pelo curto
Estou a dizer isto, porque prefiro gastar o dinheiro necessário com os meus dois gatinhos, do que comprar um gato por exemplo de raça persa, por um valor muito elevado, e depois não ter para o resto, pois não é só ter, tem que se gastar em alimentação e veterinários... Não é só dizer que tem um persa...
Agora!! hoje em dia é normal querer-se as coisas e regatear o valor das mesmas, sejam elas quais forem!!

Estou a dizer isto, porque prefiro gastar o dinheiro necessário com os meus dois gatinhos, do que comprar um gato por exemplo de raça persa, por um valor muito elevado, e depois não ter para o resto, pois não é só ter, tem que se gastar em alimentação e veterinários... Não é só dizer que tem um persa...
Agora!! hoje em dia é normal querer-se as coisas e regatear o valor das mesmas, sejam elas quais forem!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Sinceramente os tópicos já se vão repetindo, va-se la saber pq, vide mais atras.
Com o dinheiro que já gastei com os meus dois gatos ditos "rafeiros", já podia ter um Dalmata e não tenho, prefiro assim e continuo a não estar arrependido.
Certo é que se continuam a procurar animais assim e assado e tantos abandonados sem dono, é uma pena. Já agora fabriquem-se animais... vai-se à loja e diga-se: "quero um gato assim, c uma pinta ali, bigode vermelho etc etc etc. Isso não é amor, é egoismo.
É sempre a mesma história... branco e preto...
Com o dinheiro que já gastei com os meus dois gatos ditos "rafeiros", já podia ter um Dalmata e não tenho, prefiro assim e continuo a não estar arrependido.
Certo é que se continuam a procurar animais assim e assado e tantos abandonados sem dono, é uma pena. Já agora fabriquem-se animais... vai-se à loja e diga-se: "quero um gato assim, c uma pinta ali, bigode vermelho etc etc etc. Isso não é amor, é egoismo.
É sempre a mesma história... branco e preto...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
As minhas gatas nem são particularmente ícones de beleza para o mundo, mas para mim, são as mais lindas, não exostem nenhumas que se lhes iguale. Estavam destinadas a uma morte certa e eu acolhi-as ainda bébés. São portanto, do mais "rafeiro" que há! lol
De forma alguma censuro quem compre gatos de raça. Pessoalmente, não o faria, não tenho predilecção por nenhuma raça em especial, mas quando falo de cães já é outra conversa. Espero um dia ter um espaço mais amplo interior e exterior e sem dúvida recorrer a um criador para comprar um cão. Um mastim napolitano que eu adoro!!!
Jokas
De forma alguma censuro quem compre gatos de raça. Pessoalmente, não o faria, não tenho predilecção por nenhuma raça em especial, mas quando falo de cães já é outra conversa. Espero um dia ter um espaço mais amplo interior e exterior e sem dúvida recorrer a um criador para comprar um cão. Um mastim napolitano que eu adoro!!!
Jokas
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas porque será que temos sempre de bater na mesma tecla? é o vira o disco e toca o mesmo.
há quem odeie animais; quem goste de gatos, cães, etc. destes, ha quem queira azuis, vermelhos, às pintas. ainda bem. mas se têm de comprar tudo o que querem, porque hão-de obter um animal de raça à borla? também há quem ofereça. pena que ninguém me dê uma casa, um automóvel e outras coisas de que gostava

há quem odeie animais; quem goste de gatos, cães, etc. destes, ha quem queira azuis, vermelhos, às pintas. ainda bem. mas se têm de comprar tudo o que querem, porque hão-de obter um animal de raça à borla? também há quem ofereça. pena que ninguém me dê uma casa, um automóvel e outras coisas de que gostava

-
- Membro
- Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm
Uma amiga minha está desesperada:
Ela gostaria de saber se ninguém têm um homem, cerca de 25 anos, masculo, de raça, com LOP, q esteja habituado a dar presentes, a pagar jantares e q nunca negue fogo. Q não seja mt caro, pois ela não tem mt dinheiro.
Já agora se for bom nas limpezas tb agradecia.
Agora a sério. Não interessa se o animal é de raça ou não, o q interessa é q sejam bem tratados.
Ela gostaria de saber se ninguém têm um homem, cerca de 25 anos, masculo, de raça, com LOP, q esteja habituado a dar presentes, a pagar jantares e q nunca negue fogo. Q não seja mt caro, pois ela não tem mt dinheiro.

Já agora se for bom nas limpezas tb agradecia.
Agora a sério. Não interessa se o animal é de raça ou não, o q interessa é q sejam bem tratados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
e voltamos a mesma tecla...
este assunto foi despoletado por causa de um outro topico...mas ninguém veio pedir um gato de borla...
se no fundo todos pensamos no bem estar dos animais...pk q n nos podemos expressar sem q alguns nos caiam em cima???
o "mestre" aqui do sitio disse algo de genero:" por estarmos numa democracia é q podemos dar as nossas opiniões..." o problema é q n é só dar as opiniões...os outros se n concordarem...têm obrigação de respeitar....
conhecem aquela: "todos diferentes todos iguais"??
:p 
este assunto foi despoletado por causa de um outro topico...mas ninguém veio pedir um gato de borla...
se no fundo todos pensamos no bem estar dos animais...pk q n nos podemos expressar sem q alguns nos caiam em cima???

o "mestre" aqui do sitio disse algo de genero:" por estarmos numa democracia é q podemos dar as nossas opiniões..." o problema é q n é só dar as opiniões...os outros se n concordarem...têm obrigação de respeitar....

conhecem aquela: "todos diferentes todos iguais"??

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
lindinha_24 Escreveu:
o "mestre" aqui do sitio disse algo de genero:" por estarmos numa democracia é q podemos dar as nossas opiniões..."

E conhece aquela " faz o que digo, não faças o que faço ?"
Parece que não...vir com ironias ao mesmo tempo que se queixa de intolerância...é no minimo de rebolar ás gargalhadas

Quanto à frase da Lindinha de termos que respeitar as opiniões dos outros tudo bem, aqui o mestre concorda.
Pena é que as pessoas depois não sejam adultas para perceber que se uma pessoa não concorda pode argumentar sem que isso tenha que ser entendido pela pessoa visada como insulto, o que invariávelmente é.
E quanto ás coisas que envolvem saúde dos animais, vamos todos respeitar quandoi vêm aqui dizer que dão medicamentos a gatos doentes sem saberem o que têm.
Afinal é uma democracia. Não temos nada a ver se o gato morrer. È dessa pessoa e mais nada. Tem toda a razão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
e respeitar é o quê? abanar as orelhas a dizer que sim? então o melhor é acabar com o forum. todos estamos de acordo. não vale a pena o "diálogo". juro que sou muita lenta para certas coisaso "mestre" aqui do sitio disse algo de genero:" por estarmos numa democracia é q podemos dar as nossas opiniões..." o problema é q n é só dar as opiniões...os outros se n concordarem...têm obrigação de respeitar....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
CasadeAnaval Escreveu:
E conhece aquela " faz o que digo, não faças o que faço ?"
Parece que não...vir com ironias ao mesmo tempo que se queixa de intolerância...é no minimo de rebolar ás gargalhadas
"Mea culpa"...é de facto um grande defeito q eu tenho...sou irónica por natureza....PERDOEM-ME....
:p
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
É pá vê-se mesmo que isto é um forum de animais.....até mesmo pelo comportamento dos humanos.......e não é que tenho dois cães (Montanhas dos Pirinéus)...que são iguaizinhos a certos foristas que aqui andam.......os sacanas dos cães se estiverem os dois juntos ninguem faz nada deles....até mordem!!!!...................se eu os separar...incrivel..cada um para seu lado...ou seja sozinhos...coitadinhos não fazem mal a uma mosca!!!!!!
já viram?! e esta??????
já viram?! e esta??????