evanevy Escreveu:Olá, estou interessado em adquirir um gatinho, o meu morreu há uns meses com insuficiência renal, e gostei muito do cedric, mas tenho medo do facto de ele ja ter um ano, eu moro num r/C, e o meu tommy como veio para cá bebezinho nunca meteu um pé na rua, mesmo com janelas abertas, tenho medo como o cedric é adulto e foi resgatado que seja um gato que facilmente queira ir à rua, também tive um que ia à rua e voltava sempre, era um drama porque volta e meia ele entrava pela garagem, e as vezes dava a volta ao predio e miava ate algum vizinho lhe abrir a porta para ele se sentar no tapete. Queria saber se o Cedric tem curiosidade da rua ou se tem medo...
Bom dia, Evanevy,
Em primeiro lugar, lamento muito a perda do Tommy.
Agradeço muito o seu interesse no Cedric, mas não sei responder com certeza à sua pergunta, porque nunca expus o Cedric à possibilidade de ter acesso à rua, tal como nunca fiz com nenhum dos meus próprios gatos. Lêem-se muitos relatos de gatos que até estavam acostumados a dar a sua voltinha e regressavam sempre, até um dia... e o Encontra-me (não sei se conhece, é um site dedicado a animais perdidos e encontrados) também está cheio de histórias com fins tristes em que os donos nunca mais souberam o que foi feito do seu animal, seja gatos seja cães.
No entanto, pelo temperamento vivo e destemido dele, estou em crer que, se lhe fosse dado acesso à rua, ele iria.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke